X

Blogagem coletiva: relato de parto do blog!

Sei que peguei muita gente de surpresa com o lançamento desse blog. Afinal, eu nunca tinha tocado no assunto com ninguém!
– Como assim? Você tem um blog?
– É, agora eu tenho!
– Nívea, mas você é mãe, esposa, filha, irmã, amiga, pesquisadora, professora e agora inventa mais essa?
– Pois é, pelo jeito tenho um sério problema, não posso ficar com um mínimo de tempo livre que já arrumo alguma coisa pra fazer!

Já contei no primeiro post a história do blog, de como o nascimento da Catarina transformou a minha vida e de como senti a necessidade de compartilhar as coisas que aprendi com outras mães, talvez tão perdidas quanto eu quando comecei a exercer minha nova função. Eu sempre gostei de escrever, já tinha pensado em lançar um blog há tempos, mas faltava aquele empurrãozinho, aquela energia que faz você romper a barreira do abstrato para tornar seu desejo palpável…

E essa energia veio, numa noite de janeiro, enquanto fazia minhas mil pesquisas na internet sobre coisas para bebês. Achei algumas coisas excelentes, outras simplesmente terríveis. Aí eu pensei: “pôxa, falta um blog que possa trazer dicas realmente úteis do dia-a-dia, aquilo que a gente só aprende na prática, em uma linguagem fácil e rápida (afinal, mãe que é mãe não pode perder tempo!). E que tenha também novidades divertidas, muitos post sobre vida sustentável….”. E, embora sendo leve, que tenha sempre um olhar crítico, científico, confiável.

E foi assim que no dia 19/01/12 o blog nasceu, ainda em segredo. Só foi mostrado ao mundo no dia 01 de fevereiro, quando achei que esse recém-nascido já tinha uma cara mais bonitinha (convenhamos que o recém-nascido só é bonito aos olhos dos pais. Mas depois toma corpo, fica com feições mais claras, e aí pode ser apreciado pelo mundo!). Agora, espero que vocês, queridos leitores, me ajudem na criação desse pequeno ser, dia a dia!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Esse post foi feito a convite do Mamatraca, um site que reúne mil informações sobre a blogosfera materna, com naturalidade e bom humor. Hoje tem lá uma blogagem coletiva, com vários blogs maternos. Quer conferir, clica na imagem abaixo!

Leave a Comment