X

Dica de livro: Tudo bem ser diferente

Imagine um mundo onde as pessoas fossem respeitadas como realmente são. Não importaria se são magras, gordas, altas, baixas, ricas, pobres, sua cor ou credo. Aliás, esses rótulos não existiriam: seríamos apenas a Maria, o João, a Julia, o Daniel… Mesmo diferentes, compreenderíamos o lado do outro e conseguiríamos nos colocar em seu lugar. Imaginou? Não seria um mundo bem mais bonito? Eu também acho! E na minha opinião ele só vai começar a acontecer quando começarmos a ensinar aos nossos filhos o respeito pelas diferenças e pelos diferentes. Por isso o livro da dica de hoje é tão legal: “Tudo bem ser diferente” é uma grande oportunidade de conversarmos sobre o assunto com nossos filhotes.

Eu já tinha ouvido falar sobre o livro, mas quando o vi em uma livraria, recentemente, fiquei apaixonada. Porque o livro é simples, com uma mensagem tão bonita e clara! A cada página ele diz: “tudo bem… (e completa com: usar óculos, ser tímido, ter um nariz diferente, ter um amigo invisível, ter mães e pais diferentes, e por aí vai!). Os desenhos são graciosos, as páginas super coloridas, o texto de fácil compreensão para a leitura compartilhada ou para o pequeno que já consegue ler sozinho. Por tudo isso, já valeria a recomendação. Mas fica ainda melhor: o autor, Todd Parr, e a editora Panda Books doaram parte dos direitos autorais e dos valores de venda à Associação Casa Hope Apoio à Criança com Câncer (o que significa a compra de mais alimentos e remédios para as crianças lá atendidas).

Se mostrarmos desde o início para nossos filhos que tudo bem ser diferente do outro, acho que ganharemos duplamente: eles se sentirão seguros onde quer que estejam, sendo eles mesmos, sem sentirem a necessidade de se adequar ao que os outros consideram normal (existe liberdade maior do que poder ser quem você realmente é?); por outro lado, os filhotes respeitarão o próximo, suas escolhas, sua maneira de pensar. Esse é o mundo que sonho para minha filha e para os filhos de todas as outras!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Tudo bem ser diferente

Texto e ilustrações: Todd Parr

Tradução: Marcelo Bueno

Editora Panda Books

Idade recomendada: a partir dos 2 anos com leitura compartilhada (até a idade adulta!!!)

Leave a Comment