Ontem uma amiga querida, que acompanha o blog mas ainda não tem filhos, me mandou um vídeo muito engraçado: nele, a mãe de um bebê de poucos meses passava um paninho em seu rosto, e o fazia dormir em menos de um minuto!

bebe

Assim que vi o vídeo, imaginei que Catarina nunca dormiria dessa forma! Só se estivesse completamente exausta, fechando os olhinhos de tanto sono (e, mesmo assim, levaria mais do que um minuto!). Mas antes de descartar completamente a validade dessa técnica, eu lembrei que usava uma estratégia incomum para fazer a pequena dormir: ligar o secador de cabelos! E, assim como muita gente até hoje duvida que eu a fizesse pegar no sono dessa forma – e eu juro que funcionava – quem disse que a maneira mostrada nesse vídeo não funciona para alguns bebês?.

O vídeo rodou a internet, e até onde vi, algumas mães relataram sucesso com o pano (embora tantas outras tenham tentado e não tenham conseguido). Há quem diga que o movimento que os olhos do bebê fazem para acompanhar o paninho, que passa pelo rosto, cansa as pálpebras, o que é entendido pelo cérebro como sinal para dormir. Será?

Publicidade

Vejam, testem, e me contem se funciona mesmo com bebês pequenos! Com os maiores eu duvido muito – certamente eles arrancariam o pano das mãos da mãe em cinco segundos!

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!