Picolé de melancia, feito com 100% de frutas, é um deleite para refrescar as crianças nos dias quentes.

Não há nada como desfrutar de picolés e sorvetes em um dia quente. Infelizmente, muitos picolés comprados em lojas contêm bastante açúcar, sabores artificiais e corantes. Isso não é algo que queremos dar aos nossos filhos.

Fazer seus próprios picolés permite que você assuma o controle do que vai neles. Estes picolés de melancia são feitos apenas com melancia e kiwi. Você pode ser feliz sabendo que está dando aos seus pequenos um delicioso e refrescante picolé, que também é cheio de nutrientes.

Picolé de Melancia – Foto: Freepik

Publicidade

Receita de Picolé de Melancia

Ingredientes

Como a melancia é o herói deste picolé, é importante que você escolha uma boa melancia. A melancia que você escolher fará toda a diferença para a receita. Em resumo, você deve encontrar uma melancia pesada, escura e sem brilho.

Não adicionei adoçante à receita e, se você escolher uma boa melancia, não haverá necessidade. Prove a melancia e decida por si mesma se você precisará adicionar um pouco de adoçante.

Adicione uma camada de kiwi a esta receita para que o picolé pareça uma melancia fatiada. O kiwi é opcional, é um efeito elegante, mas pode ser omitido se você estiver com pouco tempo.

Como fazer Picolé de Melancia

Picolé de Melancia com Kiwi – Foto: Freepik

  1. Depois que a melancia estiver em forma de purê, use um jarro com um bico para encher cuidadosamente os moldes,
  2. Deixe espaço suficiente para adicionar uma camada de kiwi (opcional) e cerca de 1/2 cm de espaço extra na parte superior para permitir que os picolés se expandam à medida que congelam.
  3. Coloque no congelador até que estejam parcialmente congelados (cerca de 30 minutos).
  4. Congele por mais 30 minutos (ou mais, se não for sólido) e cubra com o purê de kiwi.
  5. Congele por pelo menos 4-6 horas .

Como desenformar os picolés

Picolé Caseiro – Foto: Freepik

Por fim, desenforme os moldes em água morna por cerca de dez segundos. Lenta e cuidadosamente, remova cada picolé do molde. Mas se o picolé ainda não remover com facilidade, coloque-o novamente na água morna, verificando a cada dois segundos.

Publicidade

Leia também: 5 receitas de bolo de caneca super rápidos