Você tem vontade de fazer uma receita de bolo de chocolate fácil e que funciona de verdade? Pois chegou ao lugar certo: se eu, que não tenho afinidade alguma com a cozinha, consegui fazer e deixar uma delícia, qualquer mãe desse mundo consegue!

Começo o post confessando a vocês, de cara, que tenho dificuldade em fazer bolos. Quase todas as vezes em que me aventurei a botar a mão na massa e testar uma receita, o resultado foi um bolo que mal cresceu, daqueles bem feios e sem graça. Ah, mas tudo mudou quando aprendi essa receita de bolo de chocolate super fácil, viu?

Devido à minha inabilidade na tarefa, passei a comprar pacotinhos de massa semipronta e a prepará-los em casa. Tudo parecia ir muito bem até que resolvi ler o rótulo desses pacotes. Levei um grande susto! Sabe o que encontrei na maioria das marcas que eu consumia? Gordura trans, essa verdadeira inimiga da saúde!

A partir dessa revelação, troquei os pacotes de massa pronta pelo potinho de fermento em pó, mas os bolos passaram a ficar raros por aqui. E devo admitir: nunca me conformei muito com essa minha falta de talento e sempre me sentia bem desconfortável por não saber fazer um bolo bem gostoso, sabe? Lembro até que, numa festinha em que cada mãe levava um prato, minha vizinha apareceu com um mega-lindo-fofinho-saboroso bolo de chocolate e eu imediatamente pensei: “sabe quando eu iria conseguir fazer um desses? Nunca!”. Mas, para minha surpresa, eu me enganei!

Publicidade
bolo de chocolate fácil

Imagem: 123RF

 

Receita de bolo de chocolate fácil, de liquidificador e que funciona de verdade!

Recebi essa receita de bolo de chocolate fácil, testei e, para alegria geral, o resultado foi IN-CRÍ-VEL! De primeira, fiz na companhia da minha ajudante de dois anos, (que adorou colocar os ingredientes para bater) e tcham, tcham, tcham, tcham… deu certo! O bolo ficou grande e bem gostoso – e eu cheia de orgulho, de mim mesma e da filhota!

Por isso anotem aí: essa é uma receita verdadeiramente democrática, que funciona até para quem não é muito amiga das assadeiras. Vale mesmo a pena testar… Até porque saber fazer um bolo de chocolate fácil é um superpoder que muda a vida de uma mãe!

Massa

Ingredientes:

– 1 xícara de leite morno (pode esquentar no microondas, se quiser)

– 4 colheres de sopa de margarina derretida (o microondas também funciona bem para isso)

Publicidade

– 2 xícaras de farinha de trigo

– 2 xícaras de açúcar

– 1 xícara de chocolate em pó (sem ser achocolatado)

– 3 ovos

– 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer:

Pré-aqueça o forno em temperatura média. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, com exceção do fermento. Então bata até que fique homogêneo. No fim, acrescente o fermento, misture um pouco com uma colher e volte a bater no liquidificador, apenas o suficiente para misturá-lo à massa. Despeje em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno por 40 minutos. E só!!!

Publicidade

Para a cobertura, fica a sugestão de fazer um brigadeiro em ponto mole (misturando 1 lata de leite condensado, 3 colheres de sopa de chocolate e 1 colher de sopa de manteiga). Para prepará-lo, leve esses ingredientes ao fogo até engrossar e desligue antes do ponto do brigadeiro. Então basta cobrir o bolo!

Essa receita de bolo de chocolate fica incrível como lanche da tarde! E se você quiser outras ideias para tornar o lanchinho mais nutritivo ainda, veja aqui.

Foi devorado tão rápido que não deu tempo de tirar a foto!

Foi devorado tão rápido que não deu nem tempo de esperar a cobertura ficar pronta

Meu muito obrigada à querida Bete Coelho, que me salvou do trauma de nunca ter feito um bolo de chocolate decente na vida!