Se a sua meta para esse ano é engravidar, é muito importante que você acompanhe seu período fértil no calendário. Afinal, suas chances aumentam muito se você souber quando está ovulando, para manter relações nos dias próximos à liberação do óvulo pelo seu ovário. Você sabia que, para fazer esse controle, há a facilidade de utilizar um “app para engravidar”?

Isso mesmo, há aplicativos (os chamados apps para engravidar) que calculam o dia da ovulação e ainda te enviam lembretes para que você fique atenta quando as chances de uma gravidez estão nas alturas!

Gostou da facilidade? Então confira a seguir uma seleção de 5 aplicativos que podem te dar aquela forcinha para você realizar o seu sonho!

App para engravidar: uma lista com os melhores

Calendário menstrual, período fértil e ovulação

A ideia deste app para engravidar é funcionar como um diário, onde você pode anotar todas as particularidades do seu ciclo menstrual. Por meio do programa, por exemplo, você pode inserir o nível do seu fluxo, além de suas emoções e sintomas para cada dia. Ao baixar, basta colocar a data de início da sua última menstruação e a duração do ciclo, que ele logo calcula e exibe a data da próxima menstruação e, também, do seu período fértil.

Publicidade

Disponível para Android e iOS

app para engravidar
Calendário Menstrual

Calendário menstrual Flo

Por meio de um calendário colorido e interativo, este aplicativo para engravidar exibe, todos os dias, qual é o seu grau de probabilidade de engravidar, facilitando a observação do período fértil. Aqueles em que há chances ficam em azul e os que registram as maiores probabilidades ficam circulados. O app também dá acesso a gráficos, relatórios e artigos sobre fertilidade e gravidez.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Disponível para Android e iOS

app para engravidar
Calendário Menstrual Flo

Maia

Além das funcionalidades de calendário, gráfico e lembretes, um diferencial do Maia são as dicas que ele traz a cada dia. De acordo com o período em que a usuária está, o programa informa possíveis alterações em seu corpo e estado emocional, em função dos hormônios que estão agindo no corpo. Para usá-lo é preciso se inscrever, gratuitamente.

Disponível para Android e iOS

app para engravidar
App Maia

Clue

Você acompanha o seu ciclo pelo Clue por meio de um calendário circular que mostra tanto a previsão dos dias da próxima menstruação e TPM, como da sua “janela de fertilidade” (nome dado pelo app ao período fértil). Fácil de usar, também acompanha campos para adicionar informações extras, como testes de gravidez.

Publicidade

Disponível para Android e iOS

aplicativo para engravidar
App Clue

Menstruação – Calendário de ovulação e gravidez

Com este aplicativo você pode adicionar lembretes para te avisar sobre os dias de ovulação, período fértil, menstruação e até mesmo para que você se lembre de beber água. Você também pode registrar características do seu sono e das relações sexuais, que irão ajudá-lo a calcular a probabilidade de engravidar, mostrada por meio de gráficos.

Disponível para Android

aplicativo para engravidar

Engravidou? Então agora acompanhe as alterações ao longo da gestação por meio destes aplicativos.