Quando engravidei de Catarina, eu li vários livros sobre gravidez e pós-parto. Essa era a forma que eu tinha de me conectar com a Cacá, que estava na minha barriga. Mas nenhum livro de gravidez que encontrei havia me contado sobre aspectos práticos da gestação (na verdade, sobre todos os preparativos que as mães precisam fazer antes do nascimento do bebê e que ajudam TANTO quando você está com seu filho nos braços).

Nenhum dos livros de gravidez que li me contou exatamente quais as peças que eu deveria comprar para o enxoval do bebê, por exemplo. Claro que existem MIL listas prontas na internet, mas alguma delas te contou que o body do modelo kimono (ou com abertura frontal) é o máximo, e que ajuda demais nos primeiros meses do bebê, quando o pescocinho ainda é mole? Tenho certeza de que não. Assim como não dizem as diferenças entre fazer um enxoval no Nordeste ou no Rio Grande do Sul, certo?

Enfim, depois de ler um livro de gravidez após o outro, eu ainda continuava com várias dúvidas. Lembro que fui escolher os móveis do quarto de Cacá, e me deparei com dezenas de tipos diferentes de poltrona de amamentação (que eu nem tinha certeza de que usaria, mas usei muuuuito. Por anos!). Foi depois de visitar umas vinte lojas, sentar em várias delas, que comecei a perceber as diferenças. E só depois que Catarina nasceu, e eu dormi noites e noites, completamente exausta, na cadeira que escolhi, é que tive certeza de que havia feito uma boa compra (e poderia explicar para as amigas que ainda ficariam grávidas no que elas deveriam prestar atenção na hora da escolha).

Veja também: Coração de grávida fica apertado – e cheio de dúvidas!

Publicidade

Depois de sete anos escrevendo o blog, percebi que a maior parte das grávidas que me escreviam tinham essas mesmas dúvidas. E foi exatamente por isso que há quatro anos, eu e a Shirley, do canal Macetes de Mãe, tivemos o desejo de escrever o livro de gravidez que ainda não existia, e que continha todas as respostas da VIDA PRÁTICA com que uma gestante se depara. Foram anos pesquisando, escrevendo, reescrevendo, adicionando novidades, até que finalmente ele ficou pronto: o “Grávida e Prática, um guia sem rodeios para a mãe de primeira viagem”.

Eu e a Shirley, do canal Macetes de Mãe, no lançamento do livro

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

No vídeo a seguir eu e a Shirley te contamos um pouco mais sobre o livro, e esperamos que você curta muito!

Agora quer saber onde comprar? A melhor forma é online, porque você compra de qualquer lugar do Brasil e recebe na sua casa (veja aqui com desconto). Mas o livro também está nas melhores livrarias do país (só não sabemos te falar exatamente em quais, pois os estoques acabam rápido e vão mudando dia a dia).