Tem coisa mais gostosa do que tomar aquela bebida refrescante nos dias mais quentes? Para mulheres que estão grávidas ou amamentando, as bebidas podem refrescar, porém não devem conter álcool! Isso não é mito de gravidez – ao contrário, é um cuidado importante para evitar problemas como a Síndrome Alcóolica Fetal. Só que para as amantes de um gostoso “beberico”, essa restrição pode ser bem chatinha. Calma, que eu te salvarei com deliciosas receitas de drinks sem álcool para grávidas, até o fim do post!

Claro que não é pelo veto ao álcool que você vai deixar de curtir. Para que você também aproveite o calor como merece, separei cinco receitas de drinks sem álcool clássicos, em versões liberadas para gestantes e lactantes. Gostou da ideia? Então anota aí:

Imagem: 123RF

Piña colada

Publicidade

Descasque um abacaxi e pique. Misture os pedaços com duas colheres de açúcar e, depois, acrescente 30 ml de leite de coco e mais 30 ml de leite condensado. Coloque a misturinha em uma coqueteleira, junto com uma caixa de suco de abacaxi e quatro pedras de gelo (o segredo é caprichar no gelo, que dá um frescor gostoso – e você não fica frustrada por estar tomando um drink sem álcool). Misture tudo muito bem e está pronto!

Mojito

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Imagem: 123RF

Retire as folhas de três ramos de hortelã e lave-as bem. Coloque-as em um copo grande junto com uma colher (de sopa) de açúcar e suco de um limão espremido. Com a ajuda de um pilão pequeno, macete as folhas nessa mistura, acrescente gelo e complete o copo com água com gás. Quer bebida mais refrescante que essa? Dica: essa bebida, pelo frescor do limão e pela água com gás, é um dos drinks sem álcool que até aliviam os enjoos da gravidez!

Virgin on the beach

Sim, esse é o nome da versão sem álcool do sex on the beach. Vamos lá: misture 60 ml de suco de pêssego, mais 60 ml de suco de laranja, uma colher (de sopa) de açúcar e gelo. Bata tudo em uma coqueteleira, coloque a mistura em um copo e, para completar, despeje 30 ml de groselha aos poucos, para dar aquele efeito mais escuro no fundo do copo.

Publicidade

Batidinha de morango

Imagem: 123RF

Em um liquidificador, coloque uma bandeja de morangos, uma lata de refrigerante de guaraná e cinco cubos de gelo. Bata todos os ingredientes e sirva bem gelado. Outra opção é, ao invés do refrigerante, bater os morangos e o gelo com água mineral com gás (duas xícaras de chá) e uma lata de leite condensado. Delícia!

Coquetel de frutas

Quem não adora um coquetel de frutas? Para essa receita, misture no liquidificador 300 ml de suco de uva (de preferência integral, de versão concentrada), 300 ml de suco de abacaxi, 100 ml de xarope de groselha, 500 ml de água, uma lata de creme de leite, outra de leite condensado e cinco pedras de gelo. A receita rende cinco porções e, se você quiser, ainda pode acrescentar para dar gosto 10 bagos de uva niágara (e bater com os demais ingredientes). Um dos drinks sem álcool mais pedidos pelas grávidas, segundo nossa pesquisa na fan page do blog!

Também não deixe de conferir receitinhas de milk shakes que já compartilhei aqui no blog. E, se estiver lendo esse post em um dia frio, tem também dicas de bebidas quentinhas!

Publicidade