Você já ouviu falar sobre co-sleeping? Esse é o termo em inglês para um hábito comum em todo o mundo: colocar o bebê para dormir no quarto dos pais. Veja mais sobre berços para o bebê dormir no quarto da mãe (co-sleeping): modelos incríveis!
Escolhendo berços para o bebê dormir no quarto da mãe
Grávida ao lado do berço do bebê. Foto: Freepik
Tamanho dos berços para o bebê dormir no quarto da mãe
Você precisará definir o tamanho do berço que cabe no seu quarto. Além disso, veja se é possível adaptar o bercinho para que ele fique nivelado com a cama da mãe (torna a amamentação mais prática), ou se você prefere um produto mais simples, que funcione como um moisés.
Acoplado
Eu amei esse berço aqui, que pode ser acoplado à cama da mãe e com uma lateral que abre e fecha. Quando você não estiver na cama, pode fechar o berço, para maior segurança da criança. E o melhor: é dobrável e portátil!
Fechado na lateral
Bebezinha no berço. Foto: Freepik
Esse é um modelo equivalente ao anterior, pois também pode ser aberto e fechado na lateral. A vantagem é que têm rodinhas, que facilitam sua movimentação.
Berços para o bebê dormir no quarto da mãe: de cores inusitadas
Aqui o interessante foi notar que o berço pode tornar a decoração mais divertida, se for pintado em uma cor inusitada!
O suporte de madeira pode ser feito, para ser encaixado embaixo do colchão da cama do casal
E, por fim, é bacana saber que o bercinho de co-sleeping pode virar, no futuro, um banco muito divertido para o quarto do seu filho! Veja como fica gracioso!
Veja também: Decoração para quarto compartilhado entre pais e filhos (20 ideias irresistíveis!)