Cada vez com maior frequência, mães de todo o mundo optam pelo registro fotográfico do parto. E para quem está grávida, ou já é mãe, é fácil entender o porquê: essas imagens trazem uma magia tão grande, por retratar a chegada de um bebê ao mundo, que é impossível não se emocionar!
Em geral, os fotógrafos que capturam esses momentos têm uma sensibilidade incrível – ela é necessária para registrar os sentimentos da mãe, do pai, e o instante que marca o início de uma vida. Nesse sentido, um exemplo de olhar fenomenal é o da holandesa Marry Fermont, especialista no assunto. Depois de retratar muitos nascimentos (nos quais o foco estava na expectativa e emoção dos pais), ela teve a oportunidade de fotografar a coroação de um bebê (a saída de sua cabecinha, antes do restante do corpo), em um parto em que o pequeno estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço. Como a manobra de retirada demorou um pouco, veio a ideia de fazer a imagem – que, por fazer muito sucesso, deu origem a uma série: “The birth of the head” (o nascimento da cabeça).
Veja a seguir as fotos que a compõem: são fortes, incríveis, é a vida que começa (e você pensa: como o processo pode ser tão perfeito?!):
*Todas as imagens são do site da fotógrafa.