Aqui em casa gostamos muito de sucos naturais. Mesmo aqueles batidos em casa merecem atenção, principalmente quanto à quantidade calórica que trazem (você já notou que muita gente faz um copo de suco de laranja com quatro laranjas? Ou seja, a quantidade de calorias nesse caso é imensa – o ideal é fazer a famosa “laranjada” que nossas mães faziam, diluindo o suco com água!).

Cá entre nós, eu acho os sucos naturais fantásticos, porque em uma mesma receita você pode misturar várias frutas e outros vegetais, de forma a obter uma mistura rica em nutrientes.

E naquelas fases em que o filhote está seletivo com a comida (ou está doentinho e não quer comer nada sólido), ajudam a manter uma alimentação saudável sem muito estresse (claro que é melhor que o filhote consuma os alimentos in natura, ou seja, na sua forma original; mas na vida real não é sempre que conseguimos, não é verdade?).

Então, para o post de hoje eu selecionei algumas receitas muito bacanas de sucos funcionais, que além de nutritivos, podem ajudar em algumas questões práticas que enfrentamos com nossos filhos – tendência à anemia, imunidade em baixa, intestino desregulado…

Publicidade

Por isso, faça o teste aí na sua casa e depois me conta se o filhote gostou, combinado?

Receitas de sucos funcionais

Para o filhote dormir melhor

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Adorei essa receita de um suco funcional relaxante que combina maracujá, cenoura e maçã. A explicação da melhora do sono é a seguinte: o maracujá contém uma substância chamada isovetexina, que atua sobre o cérebro, acalmando e relaxando.

Já a maçã e a cenoura são fontes naturais de melatonina, que é o hormônio do sono. Então, para aprender a fazer, clique aqui.

Fonte: http://comosealimentar.com.br

Fonte: http://comosealimentar.com.br

 

Publicidade

Para regular o intestino

A ideia é combinar um ingrediente que solta o intestino (linhaça), um que prende (maracujá) e um chá calmante (camomila). Ou seja, faça o chá de camomila e depois bata no liquidificador com a semente de linhaça, a polpa do maracujá e água. Para saber todos os detalhes, clique aqui.

Fonte: http://bebe.abril.com.br

Fonte: http://bebe.abril.com.br

 

Suco verde (para o filhote que não come verdura de jeito algum!)

Uma receita deliciosa do blog As Delícias do Dudu! O suco, que mistura mamão, laranja lima, acerola e folhas de couve, fica bem verdinho, mas sem gosto de verdura. Achei bacana o comentário da Thais dizendo que o suco lembra a cor do incrível Hulk (quem sabe falando que o suco é dele o pequeno não fique ainda mais interessado?).

Publicidade

Aprenda a fazer esses sucos funcionais clicando aqui.

Fonte: http://www.asdeliciasdodudu.com.br

Fonte: http://www.asdeliciasdodudu.com.br

Para melhorar a imunidade

A receita leva acerola, uma frutinha do bem que carrega uma quantidade grande de vitamina C. Combinada à beterraba e à cenoura, deixa a cor do suco linda (e você ainda ganha vitaminas do Complexo B). Misture com água ou inove, usando água de coco! Ah, e não precisa adoçar! Clique aqui para ver mais.

Fonte: http://disneybabble.uol.com.br

Fonte: http://disneybabble.uol.com.br

Para combater a anemia

O suco é uma mistura de hortelã (que dá um gostinho incrível!), couve (rica em ferro, para melhorar a anemia) e frutas com vitamina C (que melhoram a absorção do ferro) – a laranja e o limão. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: http://bebe.abril.com.br

Fonte: http://bebe.abril.com.br

 Para “sustentar”

Sabe quando você acha o que o filhote está fraquinho, fraquinho… Eis uma receita de vitamina que leva banana, amora, linhaça, aveia… Sugestão que a Bela Gil deu em seu maravilhoso programa Bela Cozinha!

Agora, aprenda como fazer clicando aqui.

Fonte: http://gnt.globo.com

Fonte: http://gnt.globo.com