O final de semana está aí e uma boa pedida é fazer um piquenique com as crianças! Eu simplesmente adoro piqueniques, acho que é uma excelente oportunidade para estarmos junto à natureza, para deixarmos de lado as tecnologias (que facilitam muito nossas vidas, mas que podem causar exaustão se usadas em excesso) e para passarmos um tempo de qualidade com os filhos. Isso sem falar que os pequenos adoram, e o que começa com um simples passeio, toalhas e comidinhas em um parque pode se transformar em um dos programas mais legais de todos os tempos! No post de hoje, ideias para você rechear a cesta e fazer a alegria da família. Lembre-se de usar uma bolsa térmica para manter os alimentos mais críticos em bom estado de conservação e as bebidas fresquinhas. Não deixe de ver também o post sobre festa piquenique, se sua ideia for a realização de uma comemoração ao ar livre. E também o de comidinhas saudáveis para festas, que tem tudo a ver com o clima do programa!

Ideias de entrada:

Batata Chips: já sei – você não quer servir a batatinha de pacote (eu adorava, mas hoje acho muito gordurosa! Por isso entendo perfeitamente!). Então que tal uma receita que não leva óleo (clique e aprenda a fazer)? Nham-nham!

chips

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Palitinhos de legumes: o ideal é armazená-los em um pote e colocar em um copo (ou recipiente alto) na hora de servir.

 

Ideias de lanche:

Pão caseiro: esse é de cenoura, nível fácil de execução (e parece tão gostoso!). Veja a receita aqui.

pão caseiro

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Mini-sushi: esse é feito com atum em lata (use aquele mantido em água e escorra muito bem para evitar o excesso de sódio). Na verdade é um sanduíche enrolado com pão integral. Fiquei com água na boca! Veja como fazer aqui.

mini sushi

Mini quiche de legumes: receita da Thais Ventura, que escreve o (maravilhoso) blog As Delícias do Dudu. Lá tem mil receitas saudáveis para sua família, inclusive essa, perfeita para um piquenique.

quiche

 

Sobremesas:

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Biscoito-rocambole: primeiro você faz o rocambole, depois corta em pedaços e assa! Veja a receita aqui.

rocambole

Salada de frutas: bem refrescante e cheia de vitaminas para revigorar as crianças cansadas! Se quiser deixá-la ainda mais deliciosa, regue com um creme de manga (veja como fazer aqui).

salada de frutas

Muffin de milho: bem diferente e fácil de fazer! Aprenda como fazer aqui.

muffin

 

Bebidas:

Suco: suco de água de coco, abacaxi, hortelã e gengibre (parece irresistível!). Rápido preparo (20 minutos). Veja como fazer aqui. suco

Smoothie: de frutas (faça com frutas variadas, ou escolha as da estação). É como se fosse um suco batido com gelo, mas que fica com consistência um pouco mais grossa. Fundamental colocar em uma garrafa térmica para mantê-lo geladinho. Veja como fazer aqui. smoothie