Sabe aquele dia de desespero total na cozinha? Em que você não tem tempo (nem imaginação!) para fazer algo diferente ou complicado? Pois é, aqui em casa, depois que Catarina nasceu, a maioria dos dias em que a refeição depende de mim são exatamente assim. Por favor, não me interpretem mal, eu até que consigo fazer um ou outro prato caprichado. O grande problema é ter no máximo trinta minutos para preparar tudo (e ao mesmo tempo atender ao enésimo “manhê!” do dia, responder um e-mail pendente, dar atenção para o marido que acabou de chegar do trabalho…). Bom, coisas que você conhece bem por aí também! Para esses dias, eu tenho uma dica de prato que você prepara muito, muito rápido, é saudável e fica uma delícia: peixe assado!

Logo que eu casei, costumava preparar o peixe na forma frita, até que descobri que era bem mais fácil prepará-lo no forno. Nada de óleo espirrando pela cozinha, sem necessidade de empanar… Basta forrar um marinex com rodelas de cebola e colocar o peixe (previamente temperado apenas com limão e sal) por cima e regar com azeite. Uma variação interessante é jogar tomatinhos-cereja junto com o peixe, ou mesmo usar tomates cortados em rodelas. Depois que passarem pelo forno, a cebola fica bem molinha (e levemente adocicada) e o tomate sequinho. Catarina adora!

Aqui em casa eu costumo usar o filé de Saint-Peter para assar. Não tem espinhos e já vem cortadinho, pronto para temperar e ir à assadeira. Como ele é ligeiramente espesso (mais grosso do que um filé de pescada, por exemplo), fica no ponto ideal quando vai ao forno – dourado por fora e macio por dentro. Não recomendo usar filés muito finos, principalmente se você tiver um grill no forno (que é a função perfeita para deixar o peixe com uma cor irresistível!).

Vamos então ao passo-a-passo da receita, que qualquer uma faz com os olhos fechados:

Publicidade

Ingredientes:

– 3 ou 4 filés de Saint-Peter

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

– 1 cebola média

– azeite

– 1 limão

– sal a gosto

Publicidade

– opcional: 1 tomate médio cortado em rodelas ou tomatinhos-cereja

 

Modo de fazer:

– Tempere os filés com o suco de um limão e sal a gosto.

– Corte uma cebola média em rodelas e forre o fundo de um marinex.

– Disponha os filés de peixe sobre as rodelas de cebola. Se quiser, coloque também rodelas de tomate ou tomatinhos-cereja.

Publicidade

– Regue com azeite.

– Leve ao forno (aqui em casa eu uso apenas na função grill, para que o peixe fique bem coradinho!).

– Depois de aproximadamente 30 a 35 minutos seu peixe assado estará pronto! Facílimo!

peixe 1 peixe 2 peixe 3 peixe 4