Nesse mundo da internet você encontra ideias realmente inusitadas. Quer ver só: você já pensou em fazer picolé de leite materno? Nem nos meus dias de maior inspiração materna eu tinha pensado sobre isso!

Mas a proposta é boa: que tal fazer um geladinho com seu próprio leite para aliviar o bebê durante o nascimento dos dentes? O frio do picolé reduz a inflamação local presente durante a erupção dos dentes, e consequentemente o incômodo do filhote.

É seguindo esse mesmo pensamento que os dentistas recomendam que o mordedor seja colocado na geladeira e depois dado ao pequeno.

Se seu filho tem um irmãozinho maior, o picolé pode ter outra utilidade: enquanto o grandinho toma o picolé convencional, você pode dar algo mais apropriado para o menor, que está louco para experimentar a novidade. Ou seja, um jeito de permitir que o bebê faça parte da festa sem sair da sua dieta saudável.

Publicidade

Se quiser fazer o “picolé da mamãe” (literalmente!). Então, retire um pouco de leite com uma bomba e leve ao congelador, tendo o cuidado de higienizar muito bem o pote que servirá como forma (você pode usar os próprios potes para congelamento de leite com um palito).

Então, se você fizer, manda uma foto do seu bebê tomando o melhor picolé do mundo para o nosso site!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Imagem: Prenatal to parenting

Imagem: Prenatal to parenting

 

Atualização: nossa leitora Flavia Montingelli mandou as fotos do filhote Leonardo tomando picolé! Olha que graça:

picole 1picolé 2

Publicidade

Saiba mais sobre o picolé de leite materno

Com que idade você pode dar ao seu bebê?

Esses picolés são ótimos para bebês com mais de 3 a 4 meses de idade, que podem apresentar algum controle para segurar/agarrar pequenas coisas. Além disso, os bebês geralmente são bons em agarrar as coisas quando começam a dentição , o que geralmente acontece por volta dos quatro meses de idade.

Variações do picolé de leite materno

Bebês mais velhos podem gostar de um sabor extra em seus momsicles (picolé de leite materno). Para fazer isso, despeje uma pequena quantidade de leite materno ou fórmula no molde de picolé, em seguida, coloque uma pequena quantidade de purê de banana, purê de maçã ou mesmo abacate e cubra com o leite restante.

Você também pode misturar o purê diretamente no leite ou mexer em alguns cereais de arroz para dar um pouco de textura.

Seja criativo com isso. Faça a combinação de sabores que desejar. Evite pedaços grandes de frutas para bebês mais novos, porque os pedaços congelados podem causar asfixia.

Lama de leite materno

Tem um bebê mais novo que parece interessado em sólidos? Se você ainda não estiver pronto para dar esse salto, pode criar uma guloseima congelada divertida para o seu bebê criando uma lama de leite materno. Isso lhe dá alguma variedade e um pouco de prática com a mecânica de comer, sem introduzir os alimentos muito cedo.

Congele parcialmente um cubo de leite materno. Quando o leite materno estiver parcialmente congelado, retire-o do congelador e parta-o com uma colher para formar uma lama solta. Se necessário, deixe o leite materno descongelar em temperatura ambiente por alguns minutos.

Publicidade

Use uma colher infantil (esta é a nossa favorita) para alimentar o seu filho com leite materno. A lama do leite materno permite que seu bebê experimente novas texturas e fique um pouco exposto à colher sem adicionar alimentos sólidos à dieta muito cedo.

Para bebês mais velhos que sabem beber com um canudo, uma lama fina pode ser apreciada dessa forma.