Se você procura por ideias de fotos mãe e filha para se inspirar e, assim, ter o seu próprio “book” com a sua pequena, então chegou a um bom lugar!

Aqui, você verá 10 ideias de fotos, além de acessar uma série de dicas e sugestões para as suas fotos ficarem ainda mais lindas. Veja a seguir o conteúdo completo e inspire-se!

Veja mais: Fotos criativas de gravidez sozinha + 13 Dicas!

10 ideias de fotos mãe e filha 

Separamos 10 ideias de fotos mãe e filha, além de apontarmos algumas colocações importantes para que a sua fotografia fique ainda mais linda. Veja todas as ideias:

Publicidade

1. Ideias de fotos mãe e filha: Mãe e filha ao ar livre

Ideias de fotos mãe e filha

Filha dando um beijinho na mãe. Foto: Freepik

São diversas as ideias de fotos mãe e filha ao ar livre que podemos colocar em prática. Isso porque a iluminação natural é capaz de proporcionar um efeito muito interessante no acabamento da foto.

No entanto, fique atenta ao horário! Lembre-se de que cada horário do dia pode desencadear um efeito diferente na coloração e iluminação da foto. Ademais, é só usar as partes mais bonitas da cidade ou do quintal de casa para caprichar em um verdadeiro ensaio externo.

Leia mais: Ideias para fotos de bebê 1 ano – 11 dicas e ideias

2. Abraço de mãe e filha

Ideias de fotos mãe e filha

Mãe abraçando a filha. Foto: Freepik

As demonstrações de carinho não poderiam faltar na nossa lista de ideias de fotos mãe e filha, concorda? Quanto mais espontâneas forem essas demonstrações, melhores os cliques.

Publicidade

Para isso, você pode posicionar a sua câmera em um ponto estratégico da sua casa e, depois, deixar que ela dispare, sozinha, diversos cliques. Enquanto isso você pode abraçar, beijar, fazer cócegas e “esmagar” a sua menina. Temos certeza de que isso renderá cliques maravilhosos!

Apenas não se esqueça de verificar o enquadramento da câmera, ok? Para não deixar nenhuma cena “cortada” durante esse momento.

Veja mais: Ensaio revelação – Dicas para ensaio revelação bebê

3. Ideias de fotos mãe e filha: Beijo de mãe e filha

Ideias de fotos mãe e filha

Criança dando um beijo na mãe. Foto: Freepik

Da mesma forma que os abraços apertados rendem bons cliques, outras ideias de fotos mãe e filha estão voltadas aos doces beijos. Você pode se ajoelhar e dar um beijo na testa da sua filha, demonstrando cuidado e proteção; pode dar um beijo na bochecha, demonstrando fofura; e assim por diante.

Novamente, é possível posicionar a câmera e deixar que ela dispare diversas fotos, aproveitando o momento para encher a sua filha de beijos de amor.

Publicidade

Veja mais: Legenda foto família Tumblr – 54 ideias de legenda para rede social

4. Silhueta de mãe e filha

Ideias de fotos mãe e filha

Silhueta de mãe e filha. Foto: Freepik

No pôr do sol, ou em seu nascer, é possível captar cliques lindos da silhueta da mãe e da filha. Na imagem acima, a escolha foi pela bicicleta, em um passeio gostoso ao ar livre. Mas você não precisa sequer sair de casa!

Se houver alguma janela com entrada de luz solar, pode pegar a sua filha no colo, erguê-la no alto e permitir que esse momento seja fotografado. Fica muito lindo!

No entanto, é importante ficar atenta às configurações da câmera, tendo em vista que é necessária uma configuração específica para que a silhueta seja verdadeiramente captada.

Veja mais: Ensaio mãe e filho estúdio: 27 fotos para inspirar + dicas para fotos

5. Ideias de fotos mãe e filha: Erguer a filha com as pernas

Ideias de fotos mãe e filha

Mãe erguendo a filha com as pernas. Foto: Freepik

Dentro da nossa casa, podemos investir em muitas ideias de fotos mãe e filha. Especialmente se houver algum espaço maior, com entrada de luz do dia!

Na imagem acima, por exemplo, a mãe se diverte, deitada de costas no chão, enquanto ergue a sua filha com as pernas. Isso traz uma imagem de descontração, diversão e carinho.

Você pode, também, apostar em outras poses nesse sentido. Pode levar a filha como aviãozinho, nas costas; bem como pode “jogá-la ao alto”, desde que haja segurança para isso. Use a sua criatividade e divirta-se!

Leia mais: Fotos smash the cake – 44 fotos de Ensaio de 1 ano com bolo!

6. Bebê no colo

Ideias de fotos mãe e filha

Mãe beijando a sua filha bebê. Foto: Freepik

A sua filha ainda é um bebezinho? Então você vai ter que apostar nas fotografias com ela no colo. Vale beijinhos, aviãozinho, jogar para cima, esmagar… Se isso for ao ar livre, poderá se tornar ainda mais divertido!

7. Filha entregando flores e/ou presentes

Filha dando presente para mãe. Foto: Freepik

Dentre as ideias de fotos mãe e filha, essa é mais focada para o papai/mamãe que deseja fazer uma surpresa para a esposa. Você pode solicitar que a sua filha entregue um presente ou flores para a mamãe, sendo uma data especial ou não.

Em seguida, pode tirar lindas fotos do momento mágico. A emoção da mãe e da filha serão estampadas, para sempre, em uma linda fotografia. Vale muito a pena investir nesse tipo de foto!

Veja mais: Ensaio fotográfico de bebês: 16 ideias para você

8. Mãe e filha no gramado de casa

Mãe e filha deitada no gramado. Foto: Freepik

O quintal de casa também rende muitas ideias de fotos mãe e filha. Até porque, novamente, a iluminação natural pode fazer toda a diferença nas fotografias. E se você tem um grande gramado na frente de casa, ou no tamanho certo para fazer uma foto como a opção acima, aposte!

Vai ficar lindo! E poderá ficar ainda mais se você decorar, em volta de vocês, com flores coloridas. Vale a pena tentar essa produção, hein?

Veja mais: Fotógrafa faz ensaio fofo inspirado na Turma da Mônica (inspire-se!)

9. Ideias de fotos mãe e filha: Foto espontânea com a filha

Mãe e filha brincando. Foto: Freepik

As fotos espontâneas também não podem faltar, não é mesmo? Essas ideias de fotos mãe e filha são super criativas! Dê um brinquedo à criança e interaja com ela. Isso renderá um momento inesquecível, de risadas, conversas, diversão e imagens lindas.

Você pode variar com diversos tipos de brinquedos e nos mais diversos cômodos da sua casa, viabilizando muitas imagens inesquecíveis para vocês duas.

10. Ideias de fotos mãe e filha: Mãe e filha no quarto

Mãe e filha sentadas no quarto. Foto: Freepik

O quarto de casa também pode ser usado como fonte de ideias de fotos mãe e filha. Você pode fazer fotos na cama, arrumando o cabelo da filha, fazendo uma pintura facial, deixando ela maquiar você, e assim por diante.

Inclusive, estão liberadas as guerras de travesseiro! Desde que feitas com cuidado, podem render cliques lindos e super divertidos.

Por fim, até mesmo a tarefa de arrumar a cama pode se tornar registros para toda a vida. Convide a sua filha para uma missão importante e ela amará fazer parte desse tipo de brincadeira – pode apostar.

Veja mais: Ensaio Fresh 48 registra com delicadeza os primeiros dias do bebê

Ideias de fotos mãe e filha: Que tal brincar de algo que marcou vocês?

Além de seguir todas as ideias que apresentamos no decorrer deste conteúdo, lembre-se da dica fundamental para ter boas fotos: faça algo que marcou a vida de vocês!

Vamos supor que você e a sua filha sempre brincam de mímica… Que tal inventar algum tipo de ensaio que conte com a diversão dessa brincadeira? Temos certeza de que será algo que trará boas recordações no futuro!

O mesmo vale para outras atividades significativas. Registrá-las, em forma de fotografia, é garantir uma memória viva para sempre. É algo que vale muito à pena e faz toda a diferença no futuro!

E, ah! Se você tiver alguma dica para nós, deixe o seu comentário aqui embaixo, ok? Vamos adorar ler as suas ideias de fotos mãe e filha!

Dicas gerais para as fotos ficarem lindas

Além de ter acesso às sugestões de fotos, veja também as nossas dicas gerais para boas fotos:

  • Limpe a lente da câmera: Muitas pessoas se esquecem de limpar a lente do celular, e isso resulta em fotos nada atraentes. Por isso, antes de fotografar, procure limpar a lente da câmera!
  • Tire fotos em ambiente bem iluminados: Cuidado com a iluminação, hein? Afinal, foto é iluminação. Portanto, fique atenta a composição de luz e prefira a luz do dia.
  • Cuide bem do seu cenário: Nada de fazer fotos em um cenário todo bagunçado, ok? Capriche na organização na hora de criar uma composição que seja verdadeiramente bonita.
  • Cuidado com a harmonia das cores das roupas e do cenário: A harmonia das roupas também precisa entrar em cena. Afinal, de nada adianta caprichar um monte no cenário, se as cores das vestimentas em nada conversam com o ambiente. Lembre-se de que a foto precisa de equilíbrio e harmonia para ficar bonita.
  • Enquadre bem: O enquadramento é outro ponto-chave do acabamento da sua foto. Posicione-se bem dentro da lente e garanta cliques lindos.
  • Encontre os melhores ângulos: Se você não é fotógrafa, não tenha pressa! Vá testando alguns ângulos com a câmera até encontrar aqueles que realmente façam sentido e fiquem lindos. Você não precisa encontrar esses ângulos de uma hora para outra, combinado?
  • Divirta-se: Por fim, e muito importante: divirta-se. Não transforme esse momento em algo extremamente sério, mas sim, permita que a espontaneidade ajude você na hora de tirar belas fotos. Pois dessa forma você conseguirá transparecer ainda mais o amor.

Esperamos que este conteúdo com ideias de fotos mãe e filha tenha ajudado você. Fique agora com outras possibilidades: