Com certeza, o Dia das Mães em casa é uma data muito especial. Este é o momento de usar a criatividade para que este dia não passe em branco e os laços entre mãe e filhos sejam ainda mais fortalecidos.

E se os filhos ainda são crianças, é também uma ótima oportunidade de proporcionar atividades divertidas em família que podem deixar essa relação mais próxima e cheia de afeto.

Pensando nisso, listamos algumas ideias para o Dia das Mães de formas criativas e marcantes, mesmo que em casa. Tem coisa melhor? Veja só!

Dia das Mães em casa

Mãe e filho se abraçando. Crédito da foto: Freepik

Publicidade

Dia das Mães em casa: O que fazer para comemorar?

O Dia das Mães é uma data muito especial, pois é o dia em que as mães podem celebrar e curtir muito. Ser mãe é sinônimo de carinho, amor, porto seguro, aconchego e por isso, deve ser enaltecida no seu dia.

Não é gostoso receber café na cama dos pequenos ou então uma surpresa feita com muito carinho? É demais!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Neste dia, comemoramos todos os desafios da maternidade e celebramos a vitória por vencermos cada etapa de crescimento de nossos pequenos.

Por isso, preparamos as melhores dicas do que fazer. A seguir, veja como celebrar em casa!

1) Café da manhã entre mãe e filhos

Primeiramente, comece o Dia das Mães surpreendendo! As celebrações podem começar pela manhã com uma refeição especial: um café da manhã super especial!

Para as mães com filhos pequenos, essa é uma ótima maneira de marcar a data e sair da rotina, já que este momento pode já acontecer todos os dias.

Publicidade

Aliás, a ideia é envolver as crianças no preparo, caprichar na decoração da mesa ou na bandeja para um café da manhã na cama com a xícara favorita da mamãe. As crianças podem criar um menu à mão e participar da escolha dos itens para este momento.

2) Faça uma tarde de filmes com a família

Passar o Dia das Mães em casa pode ser uma oportunidade ideal para uma tarde de filmes. Enquanto ela escolhe o que vão assistir, os filhos se encarregam das pipocas e bebidas.

Para deixar o momento ainda mais agradável, uma manta sobre o sofá e almofadas tornarão a sessão aconchegante e confortável!

Nossas dicas de filmes são: “Minha Mãe é Uma Peça”, “Mammia Mia”, “Pequena Miss Sunshine”, “Os Incríveis”, “Valente”, “Esqueceram de Mim” e “Sexta-feira Muito Louca”.

3) Noite do karaokê

Do mesmo modo, esta é uma sugestão para todas as idades: prepare a sala de estar para que se torne um verdadeiro salão de karaokê.

Para isso, deixe petiscos e bebidas à disposição e guarde bastante energia para que mãe e filhos soltem a voz (é bom avisar os vizinhos antes).

Publicidade

4) Dia de jardinagem

Mais uma ideia diferente para passar o Dia das Mães em casa ou no apartamento é levar a alegria da celebração para a área externa, como um quintal, varanda ou jardim.

Em outras palavras, uma tarde sob o sol enquanto cuidam das plantas ou cultivam novas pode ser uma experiência marcante e que será acompanhada por bastante tempo com o crescimento dos ramos e flores.

5) Torneio de jogos

Outra ideia diferente para aproveitar o Dia das Mães em casa é fazendo torneio de jogos de tabuleiro. Mude os móveis de lugar e coloque tapetes macios e almofadas pelo chão.

A ideia também pode ser colocada em prática mesmo se estiverem à distância, com jogos online que envolvem toda a família. Neste caso, a mãe pode levar vantagem com pontos bônus para comemorar a data.

Dia das Mães em casa

Mãe e filha abraçadas, com uma cartinha. Crédito da foto: Freepik

Dia das Mães em casa: O que fazer para comemorar?

6) Faça um piquenique em família

Do mesmo modo, uma forma diferente de comemorar o Dia das Mães é arranjando um piquenique em casa. Ótimo para fazer em família, com as crianças, a atividade é simples e pode alegrar o dia.

Além disso, é uma boa opção para se desconectar da tecnologia um pouco e aproveitar a natureza, passando um tempo de qualidade com seus familiares queridos.

Leve sucos refrescantes, água, lanchinhos naturais, salgadinhos, bolo, frutas, entre outras opções práticas.

7) Dê um presente especial

Dar um presente é uma das formas clássicas de retribuir todo o amor e carinho. Pense em algo que tenha significado ou tente sair do lugar comum com algumas ideias DIY.

Além disso, você pode comprar pela internet e pedir para que o produto seja entregue em sua casa ou na de sua mãe.

Confira aqui dicas de presentes fáceis de fazer para o Dia das Mães.

Dia das Mães em casa: 8) Elabore uma homenagem

Se prefere presentear sua mãe com algo carinhoso, de aquecer o coração, dedique um tempo para escrever uma mensagem amorosa, acompanhada de um buquê de flores.

Neste caso, vale enviar um motoboy para a entrega do presente ou produzir um recado em vídeo, com fotos em família e frases bonitas – o que pode emocioná-la ainda mais.

9) Espalhe bilhetinhos pela casa

Neste Dia das Mães na quarentena, vale pedir a ajuda de quem mora com a sua mãe. Uma sugestão é você elaborar mensagens de amor para ela em notas autoadesivas e espalhar pela casa.

Além disso, com certeza a sua mãe vai adorar receber tanto carinho em formato de bilhete!

Caso a sua mãe more sozinha, você ainda pode seguir com o envio de mensagens para o Dia das Mães de forma virtual. Nesse caso, envie recadinhos carinhosos para ela ao longo do dia. Vale até fazer postagens fofinhas nas redes sociais. Ela ficará emocionada com o gesto!

Dia das Mães em casa: 10) Dia de Spa

Por fim, aproveite para fazer do Dia das Mães em casa uma oportunidade de cuidar da sua mãe!

Separe toalhas, aromatizadores, massageadores e deixe um ritual especial preparado para que ela se sinta em um spa, mesmo dentro do próprio banheiro.

Para completar, uma playlist com músicas relaxantes para criar o clima ideal anti-estresse.

Mãe abraçando seus filhos. Crédito da foto: Freepik

Dia das Mães em casa: ideias de frases e mensagens

  1. Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe. Você é tudo para mim!
  2. O amor da mãe pode ser traduzido em uma palavra: doação! Falar desse sentimento é entender que ele é a mais completa forma de amor. Feliz Dia das Mães!
  3. Mãe, você é a estrela da minha vida que brilha nos meus dias mais sombrios e que faz meu coração aquecer no frio. Você é a pureza do amor!
  4. Mãe, você não se curva diante das dificuldades, mas as vence! Seu amor me encanta, sua força me orgulha e sou realmente privilegiado por tê-la em minha vida.
  5. Eu moveria mundos para ter você comigo novamente. Te amarei pela eternidade! Feliz Dia das Mães.
  6. Amar ao pequeno até que cresça; ao enfermo até que se cure; ao ausente até que volte. Só uma mãe pode amar assim! Feliz Dia das Mães.

Outras frases:

  1. Mãe, todo dia é o seu dia! Se eu pudesse, te daria um caminhão de flores de todas as cores, o céu inteiro e o mar, pois eu amo te amar. Feliz Dia das Mães!
  2. Seus braços sempre se abrem quando preciso de um abraço. Seu coração sabe compreender quando preciso de uma amiga. Seus olhos sensíveis se endurecem quando preciso de uma lição. Sua força e seu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que precisava para voar.
  3. Só quem é mãe sabe o que é amar incondicionalmente! Nada se compara a ouvir o coração do bebê, sonhar com seus primeiros passos e imaginar o que ele vai ser quando crescer. Por isso, desejo um Feliz Dia das Mães para todas que sabem o que é amar de verdade!
  4. Mãe: o amor mais bonito que existe! Feliz Dia das Mães para todas vocês, que fazem desse sentimento o mais belo de todos.

Dia das Mães em casa: o importante é demonstrar o seu amor, não importa a forma!

Em suma, os momentos entre mães e filhos são indispensáveis para uma relação de amor e cuidado mútuo!

Aproveite esse dia com seu filho, sua esposa ou sua mãe. As mães são guerreiras e merecem ser reconhecidas por todos os esforços diários que fazem para os pequenos.

Por fim, esperamos que tenha gostado desse artigo. Até a próxima!

Leia também: