Viagem de Carnaval 2022, que acontecerá nos dias 28 de fevereiro (segunda-feira) a 01 de março (terça-feira), promete ser um dos feriados mais festejados dos últimos tempos.

Essa é uma das festas mais populares e famosas do Brasil e divide opiniões quando o assunto é lugares para viajar no Carnaval, pois são tantas opções que fica difícil escolher.

Apesar de cidades como Rio de Janeiro, Salvador, Recife e São Paulo serem muito procurados no carnaval, vale pensar em destinos fora do comum para fugir do movimento e curtir também sem aglomerar.

Tem para quem gosta de folia na rua, nos sambódromo ou até mesmo na praia, assim como tem aqueles que querem apenas aproveitar o feriado para fazer viagens sossegadas e até internacionais.

Publicidade

Com tantas possibilidades, ter uma ajudinha extra para escolher um destino vai bem, certo? Pensando nisso, reunimos aqui várias dicas de lugares para viajar no carnaval. Venha conferir!

Viagem de Carnaval 2022: datas

Como já mencionamos, em 2022, o feriado do carnaval acontecerá nos dias 28 de fevereiro e 01 de março, segunda e terça-feira. Lembrando ainda que a quarta-feira de cinzas é ponto facultativo até 14h, o que garante um pouquinho mais de folga. Vale dizer que o carnaval não é um feriado nacional, mas sim um ponto facultativo.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Apesar do avanço da vacinação em todo o Brasil, algumas cidades já cancelaram eventos, festas, desfiles e blocos do Carnaval 2022. Mas isso não é motivo para desanimar!

Ainda que o feriado do carnaval não seja nacional, a folga está garantida em todo o país. O feriado segue firme e você poderá aproveitar o carnaval para relaxar e viajar.

E como carnaval é altíssima temporada, é bom se programar antecipadamente, pois esse é o feriado mais disputado de todos e em breve as passagens aéreas irão subir de preço e as hospedagens estarão caríssimas.

Sendo assim, garanta o seu lugar no dia do carnaval o quanto antes para poder descansar com calma depois.

Publicidade

Fique ligado no calendário do Carnaval 2022, escolha um bom destino para descansar e esteja preparado!

Veja os melhores destinos a seguir:

Para onde viajar no Carnaval 2022?

carnaval 2022

Vista da paisagem no Rio De Janeiro. Crédito da foto:

Viagem de Carnaval – 1) Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

É difícil pensar em carnaval e não lembrar do Rio de Janeiro, né? Afinal, estamos falando de uma das cidades mais famosas para curtir o carnaval.

A cidade é uma boa pedida de viagem tanto para quem deseja se jogar nas festas de carnaval (se elas acontecerem) quanto os que pretendem só curtir e relaxar diante do mar.

Se o seu desejo for relaxar, não perca a chance de ir às melhores praias do Rio de Janeiro! Para quem quer fugir das aglomerações, o melhor é procurar as praias da Zona Oeste, onde estão paraísos como a Prainha, Praia da Reserva e Grumari.

Publicidade

O desfile anual das escolas de samba encanta eatrai turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo. Pra muita gente já virou tradição acompanhar os desfiles pela TV, mas não existe a menor dúvida de que acompanhar esse espetáculo ao vivo pode ser muito mais emocionante e uma experiência única para quem curte essa festa.

Por esse motivo, a capital carioca é um dos melhores lugares para viajar no carnaval. E se engana quem acha que o carnaval do Rio se resume à Sapucaí. Na verdade, a festa toma conta da cidade inteira e arrasta multidões nos bloquinhos de rua. Imperdível!

2) Salvador, Bahia

Salvador e carnaval estão intimamente ligados e a capital baiana estará esperando de braços abertos por você, tendo ou não bloco no Carnaval 2022!

Aproveite os dias na capital baiana para se divertir, mas também para explorar os belos museus, igrejas e monumentos históricos da cidade.

Pertinho de Salvador, a Praia do Forte merece um passeio de um dia inteiro, mas bom mesmo é se hospedar uns dias por lá para aproveitar os diversos resorts da região.

Impossível não incluir Salvador na nossa lista de lugares para viajar no Carnaval. A festa na cidade é uma das mais famosas do mundo. A folia é tão grande que se estende por todo o verão.

O axé é o ritmo que move a Bahia e agita os foliões. As atrações musicais ficam sempre por conta de grandes artistas brasileiros como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Timbalada, Olodum e diversos outros.

É preciso ter muita disposição e fôlego para ir atrás dos trios elétricos, viu? Os circuitos mais famosos são Osmar e Dodô, cada um acontece em um ponto diferente da cidade.

Cabe a você escolher como vai curtir os blocos, sendo um folião pipoca e correndo atrás dos trios ou adquirindo um abadá e participando da festa com um pouco mais de segurança. Quem quiser mais conforto também pode optar pelos camarotes.

Viagem de Carnaval – 3) São Paulo, São Paulo

Não falta o que fazer em São Paulo e a boa notícia é que muitas atrações da cidade são gratuitas! É uma ótima alternativa para quem está com orçamento apertado, mas ainda assim deseja viajar no Carnaval 2022.

E a boa notícia é que as passagens aéreas para São Paulo costumam ter preços bem acessíveis, até porque há voos a partir de todo o Brasil.

Nos feriados, mesmo no Carnaval, São Paulo se torna ainda mais interessante. A cidade fica um pouco mais vazia, os atrativos menos disputados e o trânsito bem mais tranquilo. São Paulo é repleta de museus, parques e restaurantes maravilhosos!

E tem tanta coisa para fazer em São Paulo, que você nem precisa sair da Avenida Paulista para curtir 4 dias de carnaval por lá!

4) Recife, Pernambuco

Recife e Olinda, as duas vizinhas pernambucanas, formam um dos melhores e mais disputados circuitos do carnaval no Brasil. E mesmo se não houver festa no carnaval, elas serão boas pedidas para sentir um pouquinho do clima sempre animado da região.

Vamos começar por Recife. A capital de Pernambuco é um destino super concorrido durante o carnaval, afinal quem não gostaria de aliar uma festa tão gostosa com um banho de mar em algumas das praias mais lindas do país?

O Carnaval de Recife é uma das maiores festas do país e arrasta uma multidão pela cidade todos os anos. Por isso, quem gosta de centros urbanos repletos de atrações tem grandes chances de se apaixonar pelo Recife.

O ponta pé inicial é dado pelo Galo da Madrugada, onde todo mundo se diverte ao som de muito frevo, samba, maracatu e vários outros ritmos.

A festa na região é diferente do Carnaval do Rio de Janeiro, por exemplo. Isso porque as tradições por ali sofreram influências das culturas africana e indígena, diversidade que torna tudo ainda mais bonito.

Além disso, Embaixada dos Bonecos Gigantes expõe os famosos bonecos criados para participar do carnaval nas duas cidades.

Vale também conhecer o Paço do Frevo, voltado para o ritmo e dança que embala os foliões no Recife.

Por fim, um dos pontos altos e mais emocionantes para quem decide passar o carnaval da cidade é acompanhar a Noite dos Tambores Silenciosos, uma homenagem feita aos escravos africanos que morreram na prisão.

Viagem de Carnaval – 5) Olinda, Pernambuco

Já Olinda tem um dos centros históricos mais famosos do país e igrejas que são verdadeiras obras-primas.

Fora da parte antiga da capital pernambucana, há ainda o Instituto Ricardo Brennand e a Oficina Brennand, que ficam na Várzea e são boas opções de passeios ao ar livre.

Localizada a 6 km da capital pernambucana, Olinda é uma cidadezinha cheia de encantos. Um lugar histórico, pacato e que segue o seu próprio ritmo.

Considerada um dos mais importantes centros culturais do país, a cidade foi tombada como Patrimônio Histórico pela UNESCO.

Além de toda a riqueza histórica e cultural, Olinda também é uma das opções de lugares para viajar no Carnaval.

A festa na cidade tem características únicas. A atração principal fica por conta do desfile dos famosos bonecos de Olinda.

Além disso, grandes nomes da música brasileira agitam a cidade no ritmo do frevo, maracatu e do samba. Estes ritmos arrastam foliões por toda a região.

carnaval 2022

Paisagem em Salvador, Bahia. Crédito da foto: Freepik

Carnaval 2022: dicas de lugares para viajar

6) Península de Maraú, Bahia 

Barra Grande, na Península de Maraú, tem atrações incríveis para dias de descanso à beira-mar, entre elas as piscinas naturais da Praia de Taipu de Fora, o pôr do sol inesquecível da Ponta do Mutá e a (quase) secreta Praia de Algodões.

Impossível não se apaixonar por cada faixa de areia de Barra Grande, um dos mais lindos destinos entre as praias da Bahia e que, certamente, vale a sua visita no Carnaval 2022.

A região de Barra Grande costuma atrair festas animadas, mas sempre é possível encontrar uma faixa de areia deserta por lá.

Parte da região conhecida como Costa do Dendê, Barra Grande é cercada ainda por outros paraísos. Se houver tempo disponível, vale fazer um passeio para as ilhas da região e até esticar a viagem até a maravilhosa região de Itacaré.

7) Pipa, Rio Grande do Norte

A Praia da Pipa é o tipo de destinos que agrada a todos os públicos: desde os que buscam badalação para o Carnaval 2022 até os que estão mais dispostos a curtir a tranquilidade da vida à beira-mar.

Por lá, os visitantes são convidados a passar o dia nas diversas praias, fazer passeios de buggy ou barco, curtir o pôr do sol na Lagoa Guaraíras e a noite do badalado centrinho.

Entre as melhores praias de Pipa está a Baía dos Golfinhos, onde, de fato, será fácil ver golfinhos nadando bem perto da faixa de areia. Aproveite para curtir Pipa no Carnaval!

8) Parque Beto Carrero World e arredores, Santa Catarina

Outra opção de destino para viajar no Carnaval 2022 é o Parque Beto Carrero World, uma excelente pedida para se divertir nessa época sem precisar necessariamente ir a um grande evento, desfile de escola de samba ou bloco de carnaval.

Uma coisa é certa: os dias no parque darão conta de garantir a felicidade de toda a família! E a boa notícia e que nos arredores do Beto Carrero é possível ainda conhecer diversos destinos.

Você também pode aproveitar e ir para Blumenau, cidade pertinho do Beto Carrero. É uma ótima alternativa para se divertir e, de quebra, fugir de lugares muito movimentados.

Visitar Blumenau é estar em contato direto com a cultura germânica, que se mostra não só nos canecos de chope, mas também na culinária típica e na arquitetura enxaimel, ainda presente em alguns pontos da cidade e arredores, como a pequena Pomerode, considerada a cidade mais alemã do Brasil.

Nos outros dias do carnaval, vale investir em visitas às simpáticas cidades da Rota do Enxaimel ou ainda nas praias de Santa Catarina e Balneário Camboriú.

9) Maceió, Alagoas

Um dos melhores destinos do nordeste para curtir o verão, Maceió tem a facilidade de ter a estrutura de uma capital, mas um clima amistoso de cidade pequena. Ideal para curtir com estilo o Carnaval 2022!

Além disso, o litoral da cidade é um dos mais bonitos do Brasil e as praias possuem um esverdeado lindo! A partir de Maceió é possível fazer vários passeios para diferentes praias do litoral, cada uma delas com seu charme.

Maragogi, a 124 km de Maceió é uma ótima pedida para quem busca sossego e lindas piscinas naturais. Já São Miguel dos Milagres é o destino certo para botar o pé na areia e relaxar em um mar piscininha durante o Carnaval 2022.

Por fim, não deixe também de conferir a Praia de Japaratinga, distante apenas 100 km de Maceió e considerada uma das melhores praias do Brasil!

10) Caraíva, Bahia

Não faz muito tempo que Caraíva ganhou luz elétrica e até hoje as ruas seguem todas de areia. Por lá não entram carros, as pousadas são pequenas e o charme ainda é a sensação de estar em um destino que parou no tempo.

Caraíva não é pra quem busca luxo, mas certamente é para quem procura um dos melhores destinos da Bahia para ser feliz e folgar no Carnaval 2022.

Em Caraíva, os turistas dividem o tempo entre o mar e o Rio Caraíva. E a ponta de areia onde acontece o encontro dos dois é chamada de Praia da Barra. Essa é a principal praia de Caraíva e onde grande parte dos visitantes passa o dia. No encontro do rio com o mar pescadores oferecem bebidas, peixe fresco e petiscos para passar o dia de sol.

Escolha a sua cadeira e relaxe, seja na água doce ou salgada. O pôr do sol na Praia da Barra é um dos mais lindos espetáculos de Caraíva e certamente irá recarregar as energias para pular o carnaval do próximo ano.

11) Vitória, Espírito Santo

Se você nunca pensou em visitar Vitória, que tal investir no destino para curtir o Carnaval 2022? A ilha que é capital capixaba ainda é pouco explorada e surpreendente quem tem a chance de descobri-la!

A cidade reúne bons restaurantes, oferece ótimos passeios ao ar livre e tem agradáveis parques. Um dos seus grandes diferenciais é estar no litoral, mas também oferecer o charme das montanhas a menos de 2h de percurso.

Resumindo, cercada por cidades com lindas praias, como Guarapari, Vila Velha e Serra, Vitória é uma cidade com toda a estrutura de uma capital, mas um certo charme interiorano. Não saia da cidade sem experimentar uma boa moqueca!

carnaval 2022

Mulher morena na praia. Crédito da foto: Freepik

Carnaval 2022: dicas de lugares para viajar

12) São Sebastião (Litoral Norte), São Paulo

São Sebastião é um dos destinos mais famosos do Litoral Norte de São Paulo e está a apenas 200 km da capital. Localizada entre a serra e o mar, São Sebastião é o destino perfeito para entrar no clima de descanso e relaxar no Carnaval 2022.

E não faltam faixas de areia para curtir em São Sebastião, a começar por Juquehy e Maresias, dois dos principais destinos entre as praias de São Paulo.

Em suma, São Sebastião costuma ser muito procurada no carnaval, especialmente pelos moradores do estado, por isso é importante se organizar para não pagar preços altos demais em hospedagem. 

13) Vale do Pati (Chapada Diamantina), Bahia

Quer fugir completamente do movimento do Carnaval 2022? Conhecido como um dos trekkings mais bonitos do Brasil, o Vale do Pati atrai os viajantes que buscam contato mais direto e profundo com a imensidão da Chapada Diamantina.

A região do Vale do Pati é desafiadora, linda e tem mesmo uma energia inexplicável. Os roteiros mais comuns pelo Vale do Pati seguem percursos de três a cinco dias, ideal para uma viagem no carnaval. Uma viagem transformadora!

No Pati, não há estradas para automóveis e por lá a única maneira de circular é a pé. Quando falamos do Pati, estamos tratando de um lugar bastante remoto, onde pouco mais de uma dezena de famílias vivem e recebem os turistas que chegam para a viagem.

É na casa dessas famílias que os turistas se hospedam, tomam banho e fazem as refeições. A energia é bem limitada e muitas vezes de placa solar, mas sempre há uma tomada para carregar os eletrônicos. Ideal para se desconectar do mundo e recarregar as baterias!

14) Icaraí de Amontada (Amontada), Ceará

A Praia de Icaraí de Amontada, localizada entre Fortaleza e Jericoacoara, é um paraíso recheado de bons ventos, kitesurfistas e muita tranquilidade para passar o Carnaval 2022.

Chamada pelos íntimos de Icaraizinho, essa praia do Ceará promete despontar entre os mais belos destinos do estado e também do Brasil, mas ainda se mantém tranquila, mesmo em dias de grande folia.

Parte da rota do sol poente, Icaraizinho de Amontada presenteia os turistas com entardeceres espetaculares.

O cenário é sempre decorado por coqueiros, lindo mar e muitos atletas das ondas (especialmente de agosto a novembro, quando os ventos sopram na medida certa), que sempre descobrem as pequenas porções de paraíso antes de todo mundo, como foi com Jeri.

Icaraí de Amontada está em uma vila de pescadores ainda rústica e cheia de pousadas charmosas de frente para o mar.

Destino ideal para relaxar sem se preocupar!

Leia também: Viajar no verão: Veja as melhores praias brasileiras.

Viagem de Carnaval – 15) Vale dos Vinhedos, Rio Grande do Sul

Vale dos Vinhedos é o lugar perfeito para quem quer viajar e fugir do Carnaval 2022.

Famoso pela produção de vinhos e espumantes, o Vale dos Vinhedos engloba uma rota rural que abrange três municípios gaúchos: Monte Belo do Sul, Garibaldi e Bento Gonçalves, cidade onde se encontra a maior parte do roteiro turístico.

Um passeio pelo Vale dos Vinhedos inclui paisagens fotogênicas e uma imersão à cultura dos imigrantes italianos, só não inclui a folia de carnaval.

Em todas as vinícolas é possível fazer degustação e em algumas delas os visitantes podem optar por passeios guiados pelas cavas.

Você poderá conhecer todo o processo até o vinho estar pronto e ainda degustar alguns rótulos in loco! Ah! E vinícolas como a Casa Valduga, Miolo e Salton oferecem curso de degustação de aproximadamente duas horas. Ótimo para relaxar e sair do carnaval mais feliz e cheio de novos conhecimentos!

16) Cânions dos Aparados da Serra, Santa Catarina

A paisagem que cerca os Cânions dos Aparados da Serra, em Praia Grande, é uma boa opção para quem deseja relaxar no feriado de carnaval.

Poder apreciar a beleza do lugar já é motivo para te levar até lá, imagina então poder passar o Carnaval 2022 em um sobrevoo de balão!

Vale ir de galera e até fazer uma folia no alto ou ir de casal, para transformar o momento do carnaval em uma festa romântica.

Depois do voo, escolha uma das muitas pousadas incríveis em Praia Grande, com direito a hidromassagem, vista para as montanhas e lareira para emendar a festa de carnaval, mesmo que seja particular.

Viagem de carnaval – 17) Belo Horizonte, MG

O carnaval de Belo Horizonte tem ganhado cada vez mais força. Se antes apenas Ouro Preto tinha destaque durante a festa, hoje a capital dá show de animação e diverte foliões de diversas partes do Brasil.

Os prés carnavais já começam a acontecer com quase um mês de antecedência. Os blocos de rua arrastam os foliões pela cidade e são tantas opções que é impossível não encontrar um bloco que tenha a sua cara.

A melhor parte é que você não tem custo com os blocos de rua, dá pra se divertir bastante e gastar apenas com bebida e alimentação.

Quem prefere lugares fechados pode optar pelas festas privativas que na maioria das vezes também contam com a participação de blocos famosos como o Então Brilha e Baianas Ozadas.

18) Florianópolis, SC

Muita gente esbarra em Florianópolis quando busca por lugares para viajar no Carnaval. Isso porque a festa na cidade é super versátil e atende a vários tipos de públicos.

Para quem gosta de eventos grandes, o ideal é acompanhar o desfile das escolas de samba.

Para quem gosta de estar junto com o povão e correr atrás do trio, a melhor opção é curtir os blocos de rua. Entre os mais famosos estão os Blocos dos Sujos, onde as mulheres se vestem de homens e os homens se vestem de mulheres.

Outra opção é curtir o carnaval pertinho da praia, onde geralmente a galera se reúne com DJs ou bandas para aproveitar melhor a festa.

Viagem de carnaval – 19) Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito é uma cidade famosa pelo ecoturismo e consequentemente pelo contato direto com a natureza. Lá você vai poder mergulhar, flutuar, fazer trilhas e praticar vários esportes radicais como rafting, boia cross e arvorismo.

É uma ótima opção para fugir do carnaval e das multidões. E se a sua intenção é fugir do tumulto e aproveitar os baixos preços, Bonito pode ser o lugar ideal.

Afinal, não acontecem muitas festas tão agitadas na cidade, além de ela poder estar mais vazia e com preços mais em conta do que a maioria dos destinos.

20) Chapada dos Veadeiros, Goiás

É o lugar perfeito para quem quer desacelerar e ter um contato maior com a natureza, sem axé e sem folia. A Chapada dos Veadeiros é ideal para fugir do Carnaval e contemplar a natureza.

Lá você encontra algumas das mais lindas paisagens do país. O cenário é composto por cachoeiras, cânions, piscinas naturais e paredões que dão todo charme ao lugar.

Como aproveitar os espaços na mala na hora de viajar

Mala aberta sobre a cama com várias roupas e objetos. Foto: Freepik

Lugares para viajar no Carnaval 2022 no exterior

Se você é daqueles que, quando começa o ano, já procura lugares para viajar no Carnaval, veja nossa seleção de destinos internacionais para conhecer no feriado prolongado.

Nesta época, os destinos brasileiros costumam estar mais caros e cheios de turistas, então, se você prefere usar os dias de folga para descansar e relaxar um pouco, escolher lugares para viajar no carnaval fora do Brasil são uma ótima opção.

1) Lisboa, Portugal

Que tal curtir os dias de folga em Portugal? A capital, Lisboa, oferece um cenário de ruas charmosas, uma das melhores gastronomias do mundo e tradições preservadas por anos.

Além de tudo isso, é um dos destinos com o melhor custo x benefício para conhecer no continente europeu e a facilidade de comunicação é apenas uma vantagem a mais!

Mas nem vá pensando que a capital lusitana está tão longe assim dos eventos carnavalescos… quem não perde uma oportunidade para se jogar na farra, nem que seja um pouquinho, pode aproveitar as festas de rua nas cidades Torre Vedras e Loures.

Viagem de Carnaval – 2) Montevidéu, Uruguai

Para os fãs do carnaval que querem usar a folga para viajar para destinos baratos no exterior, mas, claro, sem largar a folia, o melhor destino fica aqui do lado na América do Sul.

Enquanto o Brasil tem a fama de ter o carnaval mais famoso do mundo, é o Uruguai que leva o destaque de carnaval mais longo do mundo!

Começando no final de janeiro e vai até março, são cerca de quarenta dias de folia para curtir muito e cair na farra.

E o lado bom é que você pode optar por viajar para um destino perto e que você consiga conhecer em poucos dias – e, o melhor, dá para fazer tudo a pé!

Agora, se o intuito é turistar pelas ruelas de Montevidéu, é bom ficar atento ao planejamento! Pode ser que você encontre alguns estabelecimentos fechados e hotéis com vagas esgotadas.

3) Buenos Aires, Argentina

A gente sabe que viagem no feriado de carnaval é quase um bate e volta, a coisa toda tem que ser rápida e, ainda assim, legal, divertida e especial. É por isso que nossa vizinha Argentina está na nossa lista!

Buenos Aires já é um destino popular entre os brasileiros (geralmente é a primeira experiência no exterior). Não é à toa, claro, além da facilidade de comunicação, a comida boa, os passeios e a arquitetura especial são um show.

Sem contar que nem precisa de visto para desembarcar por lá – e você pode se aventurar pelas ruelas de Buenos Aires durante o dia, almoçar o famoso churrasco argentino e curtir um show de tango à noite.

São tantas surpresas boas que a capital argentina reserva que, com certeza, você vai se divertir muito em uma viagem durante o carnaval!

Viagem de Carnaval – 4) Santiago, Chile

Se você está procurando lugares para viajar no Carnaval e fugir da folia, Santiago é o destino internacional mais barato para viajar durante o feriado.

Para começar, um bom motivo para colocar o Chile em seu roteiro é que por lá não é feriado durante o carnaval, então você pode aproveitar normalmente para conhecer estabelecimentos como parques, museus e shoppings.

Você também pode aproveitar a oportunidade para visitar algumas vinícolas, participar de colheitas de uva (já que o período da colheita acontece entre fevereiro e abril) e ainda dá para provar diferentes tipos da bebida.

E durante a noite a diversão fica por conta dos bares e baladas da cidade. A vida noturna é super agitada e você pode aproveitar muito e conhecer gente nova!

5) Cancun, México

Viagem de carnaval: Para os animados com o carnaval e que desejam aproveitar a oportunidade para conhecer o exterior, que tal conciliar os dias de folga com o spring break de Cancun?

Todo ano a festa mais animada do México acontece durante todo o mês de março, e em alguns anos coincide com o carnaval brasileiro.

Além da farra e diversão, você pode curtir as belas praias, os hotéis de luxo e tirar alguns dias para mergulhar na história com os pontos turísticos legítimos da cultura maia na cidade caribenha.

Viagem de Carnaval – 6) Miami, EUA

Muita gente aproveita um dos feriados mais longos do Brasil para conhecer Miami, a cidade dos famosos outlets e das compras. Além disso, também há uma ampla rede de entretenimento para você aproveitar durante a viagem.

Já para quem não perde a chance de se jogar na folia, o Carnaval On The Mile é um evento americano que propõe uma experiência de carnaval – mas nada de ir esperando algo como nossas festas do Brasil, viu?!

A coisa por lá é bem mais calma e conta com apresentações de jazz e rock para divertir a galera.

Vista de cima da praia, no Ceará, Brasil. Crédito da foto: Freepik

Afinal, qual é o melhor lugar para passar o Carnaval 2022?

Como vimos, o melhor lugar para viajar no carnaval vai depender muito do perfil do viajante, da família e de muitos outros fatores como ter grande movimentação, ser feriado e objetivo da viagem – que pode ser descanso ou agitação.

A primeira coisa é ter em mente qual tipo de viagem você deseja fazer… quer relaxar e descansar? Farrear atrás dos bloquinhos? Isso pode ser decisivo para sua escolha.

Depois, é hora de analisar o orçamento para ver qual dos destinos atende sua expectativa sem doer no bolso. Já escolheu o seu destino para o Carnaval 2022? Então agora é só começar a planejar e organizar para curtir muito o feriado quem vem aí!

Agora que você já conferiu nossas dicas de lugares para viajar, aproveite para ler também essas outras matérias incríveis:

Esperamos que tenha gostado desse artigo e continue acompanhando nosso blog Mil Dicas de Mãe. Até mais!