Vai passar o Carnaval em casa, não vai viajar durante o feriado ou não curte muito a folia onde mora?

Então aqui vão 13 dicas sobre o que fazer durante os dias de festa, mesmo estando em casa, para se divertir muito e aproveitar a folga para descansar!

Vamos lá?

Mulher com mascara. Foto Freepik

Publicidade

Se você faz parte do time que prefere fugir do Carnaval e fingir que essa época do ano nem existe, existem algumas opções para aproveitar o feriado, que vamos ver a seguir.

Nossa primeira dica é:

1. Desconecte-se

A falta do que fazer, muitas vezes, nos faz ficar ainda mais ativos nas redes sociais – o que acaba trazendo mais ansiedade para as pessoas, já que parece que tá todo mundo viajando.

Por isso, antes de tudo, o melhor a se fazer é evitar ficar passeando pelo feed do Instagram e aproveitar o dia para coisas mais úteis e fazer atividades off-line.

O contato com a natureza é uma das opções mais legais, pois nos reconecta com nossa essência e traz uma sensação de tranquilidade.

Vá a um parque que você não costuma ir na sua cidade e faça um piquenique ou busque por atividades alternativas perto de você para fugir da rotina.

Publicidade

2. Assista aos desfiles com drinks e petiscos

Outra opção é, se você curte assistir aos desfiles das escolas de samba na avenida, por que não preparar o seu próprio espaço, como se fosse um camarote?

Você pode convidar amigos que estão na cidade para assistir aos desfiles junto, fazer um decoração do ambiente e, é claro, preparar uns petiscos deliciosos e drinks para animar ainda mais a noite.

Carnaval em casa – 3. Maratone séries e filmes

Aproveite que o Oscar está chegando, será no dia 27 de março este ano, para ficar por dentro dos filmes indicados, assistir e ler as críticas.

Para os fãs de seriados, aproveite os dias de descanso para buscar novas histórias e se jogue nas maratonas de séries.

Você pode maratonar alguma série específica ou até mesmo uma franquia de filmes famosa – como Harry Potter, Senhor dos Anéis ou outra de sua preferência.

Essa é uma boa estratégia para curtir o feriado de Carnaval sem agito, confusão e de forma mais privativa.

Publicidade

Por isso, prepare a pipoca e relaxe!

4. Faça uma sessão de fotos

Se você mora na praia, esse ponto vai ser um pouco mais difícil, mas para os que estão nas cidades, aproveite os cenários vazios para tirar fotos legais.

Dessa forma, você não vai ficar para trás em meio aos cliques de Carnaval no Instagram.

Ou você pode tirar fotos na sua casa mesmo, por que não?

Carnaval em casa – 5. Encontre um novo hobby

A gente vive reclamando que não temos tempo para fazer tudo o que queremos na correria do dia a dia, não é mesmo?

Porém, em feriados prolongados como este, muitas vezes não nos lembramos de tentar coisas novas e acabamos ficando “entediados” em casa.

Por isso, esse é o momento de tentar um novo hobby, seja pintar, costurar, cozinhar, exercitar-se, escrever ou qualquer atividade que sempre quis experimentar.

Aqui vale tudo, até mesmo terminar ou começar a ler aquele livro que está parado na sua mesinha de cabeceira faz tempo!

Ou que tal tentar tocar um novo instrumento ou exercício, como Yoga ou meditação? Você pode começar procurando aulas no Youtube, por exemplo!

6. Arrume seus armários e faça uma limpeza

Essa é uma tarefa que sempre deixamos para depois, mas pode ser divertida, uma vez que passamos a revisitar nossos objetos que, muitas vezes, nem lembrávamos que existiam.

Aproveite para separar algumas doações de itens que você não usa mais, colocar ordem nas gavetas bagunçadas e fazer uma limpeza potente, liberando espaço no armário e limpando a energia do ambiente também.

Carnaval em casa

Jovem com uma toalha verde, creme rosa no rosto e segurando uma esponja em formato de coração. Fundo rosa. Crédito da foto: Freepik

13 dicas para passar o Carnaval em casa e se divertir!

7. Tenha um dia de princesa

Que tal aproveitar o feriado para fazer um verdadeiro spa em casa?

Prepare as máscaras faciais e os cremes para a pele e curta um dia de beleza.

Você também pode aproveitar e testar receitas caseiras de hidratações capilares e faciais e cuidar de si, da cabeça aos pés. Você merece!

Carnaval em casa – 8. Vá ao cinema

Quer ter a sala de cinema quase só para você? Aproveite o Carnaval e vá conferir a programação atual, agora os cinemas já voltaram a funcionar normalmente e estão com vários lançamentos legais!

Uma boa dica é fazer uma sessão de cinema com direito a tudo: bastante pipoca (salgada ou doce), chocolates, balinhas, refrigerante e diferentes guloseimas. É tudo de bom!

Carnaval em casa – 9. Faça um trabalho voluntário

Continuando nossas dicas, aproveite os dias de folga e busque por ONGs e outras organizações de caridade perto da sua casa.

Voluntarie-se a passar um dia ali ajudando, que tal? Pode ser trabalho com crianças, animais, idosos ou mesmo prestando serviços para indivíduos em situações de vulnerabilidade.

10. Faça uma festa à fantasia com os amigos

Em vez de acompanhar blocos aglomerados com pessoas desconhecidas, principalmente porque ainda estamos com a pandemia presente, que tal fazer uma festa particular apenas com os seus melhores amigos?

Decore a sua casa com enfeites de carnaval – como máscaras coloridas de papelão, confetes e balões que criam uma atmosfera mais divertida.

Separe também alguns petiscos (como queijos, amendoins, castanhas, biscoitos doces e salgados) e carregue a geladeira com bastante cerveja.

Também não se esqueça de montar uma playlist incrível com as melhores músicas de Carnaval!

Pode apostar que o seu Carnaval caseiro será um sucesso!

Mulher loira dançando, com macacão amarelo e óculos de sol. Fundo roxo. Crédito da foto: Freepik

13 dicas para passar o Carnaval em casa e se divertir!

11. Monte uma playlist super animada

Não tem como fazer uma festa animada sem músicas boas, não é mesmo?

Para isso, a nossa sugestão é preparar uma playlist temática com marchinhas de Carnaval, axé, funk, pop e outras músicas animadas que tenham a ver com essa época do ano.

Uma boa sugestão é elaborar essa playlist junto com os seus amigos para ficar de agrado para todos, uma pasta aberta e compartilhada, como é possível montar no Spotify. Que tal?

Carnaval em casa

Diversos drinks coloridos na mesa. Crédito da foto: Freepik

Carnaval em casa – 12. Experimente alguns drinks caseiros

Durante o Carnaval, muitas pessoas gostam de beber drinks e diferentes bebidas alcoólicas para curtir a festa. Mas quem disse que você precisa sair de casa (e acompanhar bloquinhos) para fazer isso?

Enquanto reúne seus amigos em casa, você pode muito bem preparar drinks caseiros – alcoólicos e não alcoólicos – à base de refrigerantes, frutas e sucos prontos.

Faça combinações com vodka, cachaça, rum, licor, suco, frutas, energético, refrigerante ou qualquer outro tipo de bebida por exemplo. Basta usar a criatividade!

13. Faça uma tarde de churrasco com a família

Por fim, nossa dica é preparar um bom churrasco no domingo em família, que é uma tradição brasileira bastante popular.

E, para quem quer ter um Carnaval em casa mais tranquilo, uma boa dica é separar um dia para fazer justamente isso junto com pessoas queridas.

Prepare um cardápio caprichado com bastante carne, linguiça, frango, pão de alho, queijo coalho, vinagrete e prontinho!

Caso a festa tenha piscina, coloque uma boa playlist de Carnaval para curtir ainda mais.

Seguindo essas dicas, com certeza o seu Carnaval em casa será bem divertido e inesquecível!

Continue acompanhando nosso blog e até a próxima!