Quer publicar um texto com o tema quando descobri que estava grávida Tumblr, mas não está conseguindo colocar em palavras as emoções dessa descoberta? Então não deixe de acompanhar este nosso compilado!

Separamos 4 textos, feitos pela mamãe e também um texto feito pelo papai. Assim é possível abastecer as redes sociais com lindas opções. E, ah! No fim também apresentamos 23 frases para você. Continue lendo!

Para ler mais tarde: Texto de final de gestação Tumblr – 5 ideias + Frases para você

Quando descobri que estava grávida Tumblr

Frase que retrata a gravidez. Foto: Freepik

Publicidade

Texto 01 – quando descobri que estava grávida Tumblr

O nosso primeiro texto de quando descobri que estava grávida Tumblr retrata bem como foi receber este “sim”. Veja:

“Aquele dia foi inesquecível. Ainda me lembro de todas as sensações que percorreram o meu corpo e, por um segundo, me causaram um pouco de insegurança. Pois por mais que eu desejasse ser mãe, é sempre uma novidade receber o resultado positivo do exame.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

A gente quer ser mãe, mas a gente tem medo de tudo que vem pela frente. Queremos ser perfeitas, e foi isso que eu senti naquele momento. Quando descobri que estava grávida, a minha mente começou a projetar mil e um planos que eu poderia pôr em prática o quanto antes.

Duvidei de mim… Duvidei do futuro. Mas sempre acreditei no amor que estava crescendo dentro do meu coração. Me vi, simplesmente, apaixonada pelo pequeno ser que crescia dentro de mim.

E desde que eu soube que estava grávida, a minha vida se transformou. Antes, eu me preocupava com coisas tolas e que nem têm sentido. Hoje, tenho outro olhar sobre a vida e sobre a forma de vivê-la.

Assim, aprendi, com a minha gestação, de que temos muitas coisas mais interessantes para viver e sentir, do que as coisas que as pessoas tentam impor a nós. 

Publicidade

Por isso eu digo: quando eu descobri que estava grávida, eu me redescobri também”.

Leia também: Minha gravidez Tumblr – 45 frases e textos Tumblr

Quando descobri que estava grávida Tumblr

Frase sobre engravidar. Foto: Freepik

Texto 02 – descoberta da gravidez

Vamos agora ao segundo texto sobre quando descobri que estava grávida Tumblr:

“A descoberta da gravidez é sempre um episódio doido na vida de uma mulher. Se você conhece alguém que tem filhos ou que está grávida, pode perguntar. Esse momento sempre revela um lado que a gente nem sabia que existia: um lado amoroso, sereno e apaixonado.

Esse lado vai sendo explorado conforme os dias passam. Pois foi exatamente isso que aconteceu comigo. No momento em que me vi grávida, me vi vivendo uma nova era, uma nova vida. Fui explorando sentimentos, sonhos, desejos, coisas que eu sequer cogitei em outro momento.

Publicidade

Estava a cada dia aprendendo algo novo. Usufruindo de sensações novas. E também sentindo um pouquinho de medo.

Afinal, diante de qualquer mudança, nós, seres humanos, tendemos a ter medo. Porém, quando o amor também está presente, esse medo fica pequenininho, e todas as outras coisas, mais lindas e belas, destoam, tornando-nos mais fortes.

Assim, venho me desenvolvendo e enfrentando as minhas dúvidas. A gestação não é só coisa linda e doce, mas as doçuras dessa fase compensam qualquer medo ou angústia que possa surgir.

Por isso, a descoberta da gravidez fez com que eu descobrisse um novo mundo dentro de mim. Um novo universo, repleto de constelações brilhantes que tiram de mim qualquer anseio, me impulsionando ao futuro.

Descobrir a minha gestação foi o mesmo que abrir o meu coração para a felicidade mais plena da minha vida”.

Está gostando das nossas ideias? Agora veja, a seguir, textos com relação à descoberta do papai – uma escrita pela mamãe, e outra por ele mesmo.

Leia mais: Gravidez textos bonitos Tumblr – 6 textos para se inspirar!

Quando descobri que estava grávida Tumblr

Frase curta sobre a descoberta da gravidez. Foto: Freepik

Texto 03 – quando o papai descobriu a gravidez

Esta opção de texto sobre quando descobri que estava grávida Tumblr é da mamãe falando do papai:

“Lembro como se fosse hoje. Eu preparei cada mínimo detalhe para dar a notícia da melhor forma possível. Queria que o amor da minha vida descobrisse, de um jeito encantador, que seria papai.

Nós sempre conversávamos sobre o assunto. Diversas vezes eu via o olhar dele, todo curioso, para os bebês alheios. Afinal, é um universo à parte para nós dois.

Assim, no dia em que eu descobri a minha gravidez, logo pensei em mil formas de demonstrar essa descoberta para ele. Queria despertar nele o mesmo que eu senti no instante em que eu soube que tinha um bebezinho crescendo dentro de mim.

Fiz aquele jantar… Aquela preparação… E fiz também uma decoração no nosso quarto. Assim, quando ele entrou, pode ver eu o chamando de papai pela primeira vez.

Ver as emoções transbordando naqueles olhos lindos simplesmente encheu o meu coração de alegria. Ver o amor da minha vida, agora, apaixonado pelo pacotinho de amor que cresce dentro de mim. O nosso pacotinho. O nosso filho.

A realização de um sonho começou. E desde o dia em que descobrimos a gravidez, as nossas vidas mudaram para muito melhor. Eu sou a mulher mais sortuda e feliz do mundo”.

Quando descobri que estava grávida Tumblr frase. Foto: Freepik

  • Nesse textinho é importante adaptar a parte em que a gravidez é contada para o papai. Ou seja, lembre-se de descrever como foi o momento em que você revelou a gestação para o seu marido.

Leia mais: Frases de pai para filho Tumblr – 101 frases pai e filho Tumblr

Texto 04 – Papai contando que descobriu a gravidez

O último texto sobre quando descobri que estava grávida Tumblr é do papai falando de como se sentiu:

“Ainda lembro do dia em que ela preparou tudo para me contar. Em um primeiro momento, não quis acreditar. Não porque isso seria algo ruim, mas simplesmente porque era algo que havia plantado, dentro de mim, emoções muito fortes – tais quais eu nunca havia experimentado.

Foi inevitável… As lágrimas… O abraço, e as turbulências dentro do coração. Borboletas no estômago denunciavam que uma nova era da nossa família estava prestes a começar. E eu finalmente me senti o homem mais realizado do mundo.

Saber que estamos prestes a ser pai é algo que não cabe em palavras. Cabe apenas em gestos e sensações. A gente só sente o quanto é incrível saber que há um serzinho, fruto de um lindo amor, sendo gerado dentro da nossa mulher.

É como se ela já não pudesse ser mais perfeita, mas consegue ao desenvolver um dos nossos maiores sonhos dentro do seu próprio ventre.

Ser pai e descobrir a gestação da nossa mulher é algo incrível. É algo que ultrapassa qualquer sentido, grandeza ou forma de demonstrar. Simplesmente é algo espetacular.

Queria eu que todas as pessoas, especialmente os homens, pudessem viver essa experiência em sua plenitude. Pois não há nada mais incrível na vida, do que a própria vida: sendo gerada com muito amor, admiração e paciência. Eu amo a minha vida – e a vida que geramos a partir dela.

Assim, finalizo dizendo que sou apaixonado pela minha família, minha esposa e por nossa gestação. E que a nossa vida venha a ser emoldurada com muitos crescimentos, amores, descobertas e felicidades”. 

Novamente, é importante fazer pequenos ajustes no textinho para que ele faça ainda mais sentido e combine com o acontecimento e a história da família. Use a sua criatividade!

Quando descobri que estava grávida frase. Foto: Freepik

Veja estas ideias: Legenda para foto com pai Tumblr – 43 ideias para você se inspirar!

Frases de quando descobri que estava grávida Tumblr

Por fim, além das ideias de texto sobre quando descobri que estava grávida Tumblr, vamos agora às 23 frases:

  1. E bastou um “positivo” para o meu mundo mudar de cor.
  2. Quando eu soube da tua existência, meu bebê, a minha vida ganhou sentido.
  3. Foram anos sonhando com esse maravilhoso “sim” cor de rosa…
  4. Quem me conhece sabe o quanto eu sempre quis ser mãe, e o quanto essa descoberta significou para mim.
  5. Finalmente chegou o dia em que eu posso dizer que estou oficialmente grávida.
  6. A grande descoberta da minha vida foi saber que eu tive a sorte de te ter dentro de mim, meu filho.
  7. Cada segundo depois da descoberta da gravidez é valioso e nos remonta de mil maneiras.
  8. Que todas as coisas mais lindas do mundo se desenvolvam junto com o nosso crescimento, meu filho.
  9. Aquele frio na barriga por saber que é real: finalmente estou grávida.
  10. Esse é o positivo que toda tentante sonhadora quer tanto ter.
  11. A alegria que eu sinto por finalmente ter o meu “sim” é maior do que todas as alegrias que vivi na minha vida.
  12. Foram anos imaginando esse momento, mas bastou alguns segundos para eu perceber que essas sensações de felicidade nunca foram sentidas.
  13. Jamais me passou pela cabeça que essa descoberta fosse mudar a minha vida desse jeito tão incrível.
  14. Um turbilhão de emoções brotou em meu peito com esse resultado feliz!
  15. Se eu pudesse resumir a minha felicidade em uma palavrinha, eu a resumiria em “positivo”.
  16. O “resultado positivo” é sem dúvidas um verdadeiro poema para uma tentante.
  17. Que essa alegria seja compartilhada não só agora, mas em todas as fases de nossas vidas, meu filhinho.
  18. O forninho acendeu e agora o meu amor está se desenvolvendo!
  19. A cada segundo que passa mais um pedacinho seu cresce dentro de mim, que alegria viver essa gestação!
  20. Quem dera eu ter o poder de repetir, em looping, aquela sensação de descoberta quando eu te senti crescendo dentro de mim pela primeira vez!
  21. A sua chegada a este mundo tornou as nossas vidas cheias de cores.
  22. Essa gestação chegou para provar que o amor transborda, multiplica e cresce.
  23. Nós nem nos vimos, mas descobrir a sua existência já me fez a pessoa mais apaixonada por você, meu bebê.

Frase sobre a descoberta da gravidez. Foto: Freepik

Gostou do nosso compilado de hoje sobre quando descobri que estava grávida Tumblr? Então fique agora com estas inspirações: