Afinal, pode passar repelente na barriga na gravidez? Quais são os efeitos que a aplicação do repelente pode provocar? Se você tem essas dúvidas, sugerimos que acompanhe o nosso guia de hoje para saber mais sobre esse tema importante. Vem com a gente!

Leia também: Grávida pode tomar chá de camomila? Quais os benefícios e precauções?

Pode passar repelente na barriga na gravidez?

Pode passar repelente na barriga na gravidez? Foto: Freepik

Pode passar repelente na barriga na gravidez?

Sim. A mulher grávida pode usar o repelente durante a gravidez, normalmente. Abaixo listamos algumas dicas de como aplicar da melhor forma, garantindo a funcionalidade e também a sua saúde:

Publicidade
  • Procure aplicar o repelente sempre depois de usar todos os cosméticos dos quais você tem costume. Por exemplo, se usar protetor solar no corpo, aguarde 15 minutos e, só depois disso, aplique o repelente. Lembre-se de que é interessante aplicar o repelente sobre a roupa também, a fim de afastar os mosquitos de maneira consistente.
  • Não ultrapasse as três aplicações por dia. Afinal, todo excesso pode ser prejudicial para a saúde. Além disso, atente-se para as dicas e sugestões impressas na própria embalagem: você deve sempre seguir o modo de usar.
  • Jamais use o repelente em áreas como olhos, boca, nariz, ouvidos e região íntima. Caso contrário, você poderá ter fortes irritações. Fique atenta.
  • Nunca use um repelente que esteja vencido. Aplique sempre produtos de boa qualidade e que estejam dentro do prazo de validade.
  • Aplique o repelente na sua barriga de maneira natural, ou seja, como aplicaria se não estivesse grávida.
Pode passar repelente na barriga na gravidez?

Pode passar repelente na barriga na gravidez? Foto: Freepik

Entendido que pode passar repelente na barriga na gravidez, você deve estar se perguntando: Mas tudo funciona normalmente? Posso usar qualquer repelente? Continue lendo que responderemos essas perguntas também.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Veja também: Microcefalia em bebês: Ministério da Saúde recomenda proteção às gestantes, e adiamento no plano de engravidar

Que repelente usar na gravidez?

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA, uma mulher grávida deve usar repelentes que estejam registrados legalmente. Ou seja, produtos caseiros ou vendidos sem a licença da ANVISA podem representar riscos para as gestantes. Portanto, nada de usar repelentes feitos em casa ou vendidos em locais de procedência duvidosa, ok?

Além disso, procure por repelentes que sejam à base de DEET, IR 3535 e Icaridina. O ideal, inclusive, é que você converse com o seu médico para que ele lhe apresente a melhor opção para o seu caso.

  • Importante: Se você é alérgica a repelente, cuidado! Nada de usar qualquer um, ok? No seu caso, o mais adequado é conversar com o seu médico para encontrar a melhor solução. Não use nenhum produto ou medicamento sem antes conversar com o profissional da saúde.
Pode passar repelente na barriga na gravidez?

Pode passar repelente na barriga na gravidez? Foto: Freepik

Publicidade

Mulher grávida pode usar repelente, mas cuidado!

O repelente na gravidez é muito importante, principalmente se levarmos em consideração que alguns mosquitos podem transmitir doenças graves, não só para as gestantes, mas para qualquer pessoa. Porém, o uso deve ser consciente e de acordo com as recomendações médicas e da ANVISA.

Isso quer dizer que pode usar repelente na gravidez desde que você não use produtos à base de citronela, andiroba e óleo de cravo. Tampouco use produtos que não sejam comprovados e legalizados.

Na dúvida, converse com um profissional da saúde, a fim de garantir que a sua escolha seja a mais assertiva e não cause nenhum efeito colateral para você e o seu bebê. Proteja-se da forma certa!

Leia agora: Grávida pode tomar coca-cola? Pode tomar coca-cola grávida?