O Halloween 2021 está aí e por isso vamos te mostrar como planejar sua festa de forma simples e divertida, além de mostrar dicas de filmes sinistros para assistir com a criançada e as principais receitas para comemorar essa data com grande estilo.

Afinal de contas, além dos tradicionais enfeites de Halloween, comida também não pode faltar na sua festa.

Veja mais abaixo!

Halloween 2021

Menino fazendo decoração de Halloween com cartolina laranja e preta. Crédito da foto: Freepik

Publicidade

Como organizar uma festa de Halloween?

O Halloween, conhecido como Dia das Bruxas no Brasil, é comemorado no dia 31 de outubro. Tradição nos Estados Unidos, a festa tem origem no festival celta Samhain, que tinha duração de 3 dias.

Iniciado no dia 31 de outubro, o festival comemorava o fim do verão, a passagem do ano celta e também era uma homenagem ao rei dos mortos.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Popularizado em todo o mundo, o Halloween é uma festa que se destaca por sua temática sombria, em que fantasias assustadoras e pregar sustos estão liberados.

Sabemos que organizar uma festa é bem trabalhoso, mas pode ser mais divertido e fácil quando se tem um pequeno manual como apoio.

Dito isso, trouxemos para você dicas de como estruturar a sua festinha para ser um arraso do início ao fim!

  1. Convidados: Convide amigos, vizinhos, familiares e colegas de trabalho para comemorar e se divertir muito! É importante que você faça uma lista com o número de pessoas (não esqueça de contar parceiros e filhos) para saber a quantidade de comida que deve ser encomendada ou feita.
  2. Local: O espaço vai depender da quantidade de pessoas que você convidou. Você pode fazer na sua casa ou no jardim. Mas, caso o número seja grande, é indicado alugar um local para garantir o conforto de todos!
  3. Convites: É interessante enviar, ao menos um mês antes, um “Save The Date” com somente a data para os convidados não planejarem outras coisas neste dia. Depois, mais perto da data, enviar o convite e pedir que todos venham fantasiados!
  4. Música: Escolha músicas com aquele ar de suspense para combinar com o tema da festa! Mas também vale colocar alguns sons mais agitados para botar todo mundo para dançar e se divertir! Você mesmo pode criar uma playlist ou contratar um DJ.
  5. Cardápio: Inspire-se neste clima assustador e crie doces e salgados temáticos como gelatinas em formato de cérebro, dedos de salsicha, suspiros que parecem fantasminhas entre outros. Existem inúmeras ideias na internet! Explore a sua criatividade na cozinha! E lembre-se de verificar se algum convidado tem alguma restrição alimentar!
  6. Bebidas: Assim como os salgados e doces, crie composições que também remetam ao tema! Uma ideia interessante e bem legal é comprar gelo seco e colocar dentro das bebidas, assim como fazer grandes ponches e colocar braços e pernas de bonecas (só lave bem antes de colocar em contato com a bebida!).
  7. Decoração: Aranhas, teias, chapéus de bruxas, morcegos e abóboras não podem ficar de fora! Crie uma iluminação mais intimista para criar uma atmosfera de suspense. Laranja, roxo e preto são as cores que mais aparecem nas decoração, mas isso não quer dizer que você não possa apostar em outras paletas.
  8. Lembrancinhas: Que tal eternizar este momento e agradecer a presença dos convidados? Faça você mesmo um pequeno mimo para os seus amigos e familiares levarem um pedacinho desta festa tão divertida para casa!

Anotou? Agora que você já tem as dicas de como organizar a sua festa de Halloween, dê uma conferida a seguir em várias ideias criativas e assustadoras de decoração para você se inspirar mais ainda e entrar neste clima!

Publicidade
Halloween 2021

Biscoitinhos decorados para o Halloween. Crédito da foto: Freepik

Principais receitas de Halloween

Para incrementar sua festa do Dia das Bruxas, as deliciosas comidas não podem faltar e podem servidas de forma personalizada, especialmente para serem utilizadas também na decoração de dia das bruxas.

Para isso você pode investir em pequenos sanduíches cortados em formato de túmulo e decorado com queijo por cima, ou mesmo um lindo bolo red velvet!

Ou quem sabe doces servidos em copinhos decorados com carinhas de fantasmas, as possibilidades são muitas e você pode conferir algumas delas nas fotos de festa de halloween a seguir.

Doces como pirulitos ou cake pops são uma das melhores opções para lembrancinhas de Halloween.

Para isso, as lembrancinhas de Halloween nesse formato podem ser embrulhadas em um papel ou tecido branco, fazer duas pintinhas pretas no lugar dos olhos e usar fitinhas nas cores preta, laranja ou roxo para amarrar.

Publicidade

Bolinhos decorados para o Halloween. Crédito da foto: Freepik

Halloween 2021: Confira receitas deliciosas e assustadoras!

Bolo Red Velvet

Ingredientes – Massa

  • 100 mililitros de leite aquecido
  • 45 gramas ou 3 colheres de sopa de manteiga
  • 20 gramas ou 2 colheres e meia de sopa de chocolate em pó peneirado
  • 1 e meia colher de sopa ou 30 gramas de meio de corante vermelho em gel
  • 4 ovos
  • 270 gramas de açúcar
  • Meia colherde chá de vinagre branco
  • 210 gramas ou 1 xícara de chá e 1 colher de sopa de farinha de trigo peneirada
  • Meia colher de sopa de fermento em pó peneirado

Ingredientes – Recheio

  • 350 gramas ou 1 xícara e meia de cream cheese amolecido
  • 150 gramas ou três quartos de uma xícara de chá de manteiga amolecida
  • 675 gramas ou quatro xícaras e meia de açúcar de confeiteiro peneirado
  • Meia colher de café de essência de baunilha
  • 1 pacote de 12 gramas de gelatina em pó sem sabor hidratada e dissolvida em 4 colheres de sopa de água
  • Frutas vermelhas a gosto

Modo de Preparo – Massa

1. Coloque em uma panela 100 mililitros de leite aquecido, 45 gramas de manteiga, 20 gramas de chocolate em pó peneirado e leve ao fogo médio até derreter a manteiga.

2. Assim que derreter a manteiga apague o fogo, adicione 1 e meia colher de sopa de corante vermelho em gel, misture e reserve.

3. Em seguida, em uma batedeira coloque 4 ovos e bata bem até dobrar de volume.

4. Adicione 270 gramas de açúcar, meia colher de chá de vinagre branco e bata por mais 3 minutos.

5. Desligue a batedeira, acrescente, aos poucos, 210 gramas de farinha de trigo peneirada e meia colher de sopa de fermento em pó peneirado e misture delicadamente para não perder o volume da massa.

6. Após isso, junte em fio no creme com corante, reservada acima, e misture delicadamente até incorporar.

7. Depois, despeje a massa em uma forma de 24 centímetros de diâmetro forrada no fundo com papel-manteiga. Dica: cole o papel-manteiga no fundo da forma untando com manteiga.

8. Leve para assar em forno médio preaquecido a 180 graus Célsius por cerca de 35 minutos.

9. Por fim, retire do forno e reserve. 

Modo de Preparo – Recheio

1. Primeiramente, coloque na batedeira 335 gramas de cream cheese amolecido, 150 gramas de manteiga amolecida e bata em velocidade alta até ficar cremoso, por cerca de 40 segundos.

2. Junte 675 gramas de açúcar de confeiteiro peneirado, meia colher de essência de baunilha e bata rapidamente até misturar, por aproximadamente 40 segundos.

3. Com a batedeira ainda ligada, adicione em fio 1 pacote de gelatina em pó sem sabor hidratada e dissolvida em 4 colheres de sopa de água.

4. Depois, desligue a batedeira e reserve a mistura na geladeira.

Modo de Preparo – Montagem

1. Antes de tudo, retire o recheio da geladeira e separe 1 xícara de chá para a cobertura. O restante do recheio divida em 2 partes iguais. Reserve.

2. Com uma faca corte o bolo em 3 discos no sentido da largura.

3. Após, coloque um disco no centro de um prato, e com o auxílio de um saco de confeiteiro cubra totalmente este disco de massa com uma camada de recheio.

4. Coloque outro disco de massa sobre o recheio e novamente, com o auxílio de um saco de confeiteiro, cubra totalmente este outro disco de massa com outra camada de recheio.

5. Depois, cubra com o último disco de massa e decore o bolo com aquela xícara de chá de recheio reservada.

6. Decore com frutas vermelhas e sirva em seguida.

Bolos recheados são sempre uma delícia e difíceis de resistir, não é mesmo?

 Halloween 2021

Pedaço de bolo Red Velvet. Crédito da foto: Freepik

Espetinho de Monstrinhos

Você pode fazer com melão japonês (que é mais alaranjado, usando um pegador de sorvete para fazer as bolinhas), marshmallow e kiwi e usar chocolate derretido para criar as carinhas!

Não se esqueçam de deixar na geladeira 1 antes e depois de colocar o chocolate. Fica uma delícia e super fácil de fazer!

Vassourinhas de Bruxa

Usando palitos de sal como base, coloque na base tirinhas de queijo mozarela e queijo cheddar, amarrando com uma tirinha verde para que pareçam vassourinhas.

Pizza múmia

Ingredientes:

  • Massa de pizza pronta
  • Molho de tomate a gosto
  • Ketchup a gosto
  • Queijo mozarela a gosto
  • Azeitona a gosto

Modo de Preparo:

1. Para a pizza múmia, faça com massa pronta de pizza no tamanho individual.

2. Então passe molho de tomate misturado com catchup, para imitar sangue, e leve a massa para assar de acordo com o tempo recomendado pelo fabricante.

3. Depois, retire do forno e coloque um pouco mais de molho.

4. Escolha uma borda da pizza e vá colocando tiras de queijo muçarela, trançando uma tira sobre a outra, imitando as faixas do corpo da múmia.

5. Após, faça isso até um pouco mais que a metade da pizza.

6. Em seguida, no local onde não tem as faixas, coloque 2 rodelas de azeitonas sem caroço para imitar os olhos da múmia.

7. Por último, volte 1 minuto para derreter o queijo e sirva em seguida.

Decoração de Halloween. Crédito da foto: Freepik

Halloween 2021: Principais receitas

Dedos cortados

Halloween – Ingredientes

  • 4 salsichas
  • 4 amêndoas laminadas
  • 1 pão de cachorro-quente
  • Molho de tomate a gosto
  • Ketchup a gosto

Modo de Preparo

1. Antes de tudo, com uma faca afiada, tire uma lasca da ponta de cada salsicha para imitar as unhas das mãos.

2. Depois faça cortes superficiais nas salsichas para imitar o desenho dos dedos. Afervente as salsichas por 2 minutos em água, escorra e seque-as.

3. Coloque uma lâmina de amêndoa na marca da unha. Corte a ponta da parte oposta às unhas de cada salsicha.

4. Em seguida, arrume as salsichas, uma ao lado da outra, imitando uma mão com 4 dedos sobre um pão de cachorro quente aberto.

5. Por último, na parte oposta às unhas dos dedos de salsicha, coloque molho de tomate misturado com catchup imitando sangue.

Bebida para Halloween – Olhos

Ingredientes

  • Suco de groselha ou de uva a gosto
  • Lichia em conserva a gosto
  • Blueberry ou uva-passa a gosto

Halloween – Modo de Preparo

1. Primeiramente, faça um suco vermelho de groselha ou uva e coloque em copos altos.

2. Pegue lichia em conserva e no meio de cada uma coloque uma fruta blueberry ou uvas-passa preta.

3. Por fim, coloque várias lichias em cada copo. Está pronto, agora é só beber!

Televisão com pipoca e uma caveirinha. Crédito da foto: Freepik

10 filmes para assistir com as crianças no Halloween 2021:

Agora que já vimos as receitas, vamos falar sobre outra parte fundamental em uma festa de Halloween, os filmes!

Sim, existem também alguns filmes bem legais para assistir com as crianças no Dia das Bruxas. Afinal, reunir a família para uma sessão cinema no sofá da sala, é sempre um momento divertido e delicioso.

Mas não precisa se preocupar! Apesar do toque aterrorizante, as histórias são leves e divertidas, e vão mostrar que os monstros, bruxas e afins podem ser bem mais bonzinhos do que imaginamos.

Aqui vão algumas dicas!

1. Hotel Transilvânia

Um resort cinco estrelas funciona como refúgio de descanso para monstros. Afinal, perseguir e assustar humanos é um trabalho árduo e cansativo!

Quem comanda esse aterrorizante hotel é o Conde Drácula que, no 118º aniversário de sua filha Mavis, resolve convidar seus amigos para uma grande festa.

O que ninguém imaginava é que no meio da festança, Jonathan, um humano sem noção, apareceria no hotel e, ainda, se apaixonaria por Mavis. Dá para imaginar a confusão que se inicia a partir daí, não é?

Recomendação: A partir de 6 anos.

2. Paranorman

O pequeno Norman Babcock tem uma habilidade um tanto quanto estranha: ele fala com os mortos! Mas o único que acredita nisso é seu excêntrico amigo Neil.

Quando Norman decide ajudar seu tio em um ritual que acontece na cidade, mas as coisas não saem como planejado, uma nuvem mágica faz com que os mortos se levantem de suas tumbas, e aí já viu… Uma grande confusão começa!

Recomendação: A partir de 6 anos.

3. Monstros S/A

Monstros S.A. é o nome de uma fábrica de sustos que gera energia através dos gritos das crianças que recebem visitas noturnas de assustadoras criaturas. L

á, trabalham o grandão James P. Sullivan e seu assistente Mike Wazowski. Certo dia, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully trazem a pequena humana Boo para dentro da fábrica, gerando uma enorme confusão.

Recomendação: A partir de 4 anos.

4. Coraline e o Mundo Secreto

Entediada em sua nova casa, a pequena curiosa Caroline Jones acaba encontrando uma passagem secreta que dá acesso à uma outra versão de sua própria vida.

Lá, tudo parece muito melhor do que a realidade, deixando a garota muito empolgada com a descoberta.

Até que ela acaba percebendo que há algo muito estranho com seus novos pais, que tentam aprisioná-la neste novo mundo.

Recomendação: A partir de 10 anos.

Halloween – 5. A Casa Monstro

Na vizinhança de DJ Walters, existe uma casa muito suspeita! Tudo o que passa por ela, acaba desaparecendo.

Certo dia, após perder a bola de seu amigo, DJ e sua turma resolvem fazer um plano para entrar na tal casa mal assombrada e descobrir os seus segredos!

Recomendação: A partir de 6 anos.

6. A Noiva Cadáver

Considerado mais um clássico de Tim Burton, o filme se passa em um vilarejo europeu do século XIX. Ali vive Victor Van Dorst , um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot.

Porém, acidentalmente, Victor se casa com a Noiva-Cadáver , que o leva para conhecer a Terra dos Mortos.

Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

Recomendação: A partir de 9 anos.

Halloween – 7. Abracadabra

Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que aparecem no século XX após serem evocadas no Dia das Bruxas.

Banidas há 300 anos por praticar feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade.

Mas, para isso, precisarão enfrentar três crianças e um gato falante que podem atrapalhar seus planos.

Recomendação: A partir de 10 anos.

8. A Família Addams

Um super clássico de terror e humor, a Família Addams conta a história de uma família macabra que vive em uma antiga e assombrada mansão que guarda uma imensa fortuna.

Logo um advogado desonesto resolve armar um golpe e fazer com que um impostor finja ser Fester, irmão de Gomez, desaparecido há 25 anos. Mas o falso tio não sabe os perigos que envolve ser um Addams.

Recomendação: A partir de 10 anos.

Halloween – 9. Frankenweenie

Victor adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado.

Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permite reviver Sparky.

O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.

Recomendação: A partir de 10 anos.

10. O Estranho Mundo de Jack

Nesse filme, Jack Esqueleto, o Rei do Halloween, se cansa de preparar do Dia das Bruxas e decide ajudar o Papai Noel nas festividades de Natal.

É um filme clássico, bem colorido e divertido feito por Tim Burton, com várias músicas!

Recomendação: A partir de 7 anos.

Escolha um filme, prepara os quitutes, coloca uma fantasia e boa festa!

Esperamos que tenha gostado desse artigo sobre como planejar sua festa de Halloween, dicas de filmes e quais as principais receitas. Lembre-se: O importante é sair da rotina, usar a criatividade e se divertir!

Você pode inclusive pedir ajuda das crianças para decorar a casa e também para criar as receitas e escolher os filmes, com certeza vai ser um momento muito divertido em família.

Leia também sobre temas de mêsversários, aqui no Mil Dicas de Mãe.