Investir em bons cuidados com os laços é de suma importância para manter a integridade das peças. E se você é como nós, apaixonadas por esse adorno, sabe o quanto a grande quantidade nunca é o bastante, não é? Mas, quando há laços demais, como organizá-los de maneira efetiva? Como guardá-los e lavá-los sem danificar a peça?

Essas e outras perguntas são respondidas no decorrer deste texto. Acompanhe para ficar por dentro de tudo e deixe os lacinhos sempre à mão, limpinhos, organizados e armadinhos! Vamos lá?

Leia também: Lista de enxoval para gêmeos – Lista completa!

cuidados com os laços

Diversos acessórios de cabelo. Foto: Freepik

Publicidade

Cuidados com os laços: 11 dicas de cuidados com laços

Vamos começar com 11 dicas de cuidados com os laços para você já fazer aquele check-up na sua forma de organizar as peças. Veja o que pode ser mudado e implantado a partir de hoje para ter uma organização mais efetiva:

  1. Jamais coloque algum tipo de material pesado sobre o seu laço. Isso pode fazer com que ele fique amassado e perca a sua forma, ficando ruim, esteticamente.
  2. Não lave os laços na máquina, pois isso pode fazer com que os apliques do laço se soltem, além de que alguns, mais frágeis, podem rasgar e ficar com um aspecto feio.
  3. Evite que a criança fique manuseando o laço. Lembre-se de que a peça é um adorno, e não um brinquedo para os pequenos. Portanto, cuidado! Afinal, as peças pequenas podem ser engolidas, sem a supervisão do adulto.
  4. Jamais use a peça molhada ou úmida. Isso pode fazer com que o mofo apareça, além de enferrujar algumas partes. Deixe sempre secar bem.
  5. Da mesma maneira, não seque na secadora e tampouco use o secador muito quente sobre o laço. Essas ações poderão danificar o elástico e alguns apliques. Em alguns casos, até a cola poderá ser danificada.
cuidados com os laços

Cuidados com os laços: Menina com laço de cabelo. Foto: Freepik

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
  1. Não fique esticando o laço ou puxando as extremidades. Essas ações poderão afrouxar o lacinho, deixando-o mais “caidinho”.
  2. Na hora de secar, não coloque o laço na janela para pegar sol. O sol pode danificar alguns materiais, até mesmo desbotando o lacinho/faixa.
  3. Não guarde muitas faixas misturadas com os laços, pois uma peça pode se enroscar na outra, danificando o acabamento.
  4. Laços volumosos podem ser organizados pendurados, isso deixará a peça mais “livre” de atritos.
  5. Evite usar os laços com os cabelos molhados, pois isso também poderá provocar ferrugem.
  6. Na mala de viagem, deixe os laços sem volume mais embaixo, e os com volume mais em cima, sem colocar peso sobre nenhum deles.
cuidados com os laços

Bebê com lacinho no cabelo. Foto: Freepik

Agora que você já viu as nossas dicas de cuidados com os laços, vamos às próximas sugestões para manter os lacinhos sempre bonitos e bem volumosos! Continue lendo.

Veja também: Vender ou doar roupas do filho que não cabe mais

Como lavar laços de cabelo?

Para lavar os laços de cabelo você precisa estar ciente de que a parte do bico de pato não pode entrar em contato com a água. Afinal, isso poderia provocar a ferrugem que já mencionamos no tópico anterior. Assim sendo, veja a melhor maneira de higienizar e manter os cuidados com os laços sem estragá-los:

Publicidade
  1. Pegue uma escovinha de dentes com cerdas macias e umedeça-a em água corrente e fria.
  2. Coloque uma gotinha de detergente neutro na escovinha.
  3. Esfregue apenas a parte de tecido do laço, com muito cuidado e sem apertar demais.
  4. Evite esfregar os apliques, como pérolas, usando a ponta do dedo para higienizar essa parte.
  5. Depois que terminar de esfregar as sujidades, pegue um lenço de papel e retire o excesso de espuma. Se ainda tiver espuma depois disso, umedeça um algodão e limpe o restante com o auxílio dele. Apenas cuidado com o tipo de peça que você está lavando! Se for de camurça, não use o algodão, ok?
  6. Deixe secar à sombra e sem amassar a peça. De preferência, pendure-a para manter a integridade da mesma.

Além disso, é importante saber como guardar faixas de cabelo de bebê para mantê-las sempre bonitas e armadinhas. No próximo tópico vamos dar detalhes sobre isso!

Leia também: Invista menos no enxoval e mais nos cuidados com suas emoções

Cuidados com os laços: Menina com laço de cabelo. Foto: Freepik

Como guardar laços de bebê? Como guardar faixas de cabelo de bebê?

Saber como guardar lacinhos de cabelo é fundamental para manter a integridade do material. Por isso, veja agora outros cuidados com os laços que você pode colocar em prática para manter tudo sempre no lugar e bem bonito:

  1. Procure pendurar os laços mais volumosos, deixando dois dedos de distância entre um e outro. Isso impede que ele fique amassado.
  2. Lembre-se de pendurar em um quadro dentro do guarda-roupa, por exemplo. E, se for fora do guarda-roupa, fique de olho para que não se acumule poeira sobre as extremidades dos laços.
  3. Laços pequenos e menos volumosos podem ser guardados em latinhas de metal, desde que estas estejam bem secas, higienizadas e organizadas.
  4. Não encha potes com muitos laços, mesmo que eles não sejam volumosos. Essa atitude pode fazer com que os apliques de um laço entre em atrito com os de outro, provocando o rompimento da cola.
  5. Guarde os seus laços em um espaço que tenha circulação de ar, não seja muito úmido e tampouco muito quente. A temperatura precisa ser fresca e o ambiente arejado, para impedir que aja algum tipo de efeito “colateral” na peça.

Cuidados com os laços: Menina com laço de cabelo. Foto: Freepik

Lembre-se de nunca deixar umidade e água chegar nos laços, pois isso pode acabar impactando não somente a parte do bico de pato, como também a própria cola. Portanto, cuidado com os laços!

Publicidade

Leia também: Como fazer laços de cabelo em formato de princesa!

Cuidados com os laços: Como organizar faixas de bebê?

No caso das faixas de bebê a melhor forma para organizar é, justamente, pendurando. Deixe sempre um espaço entre uma faixa e outra para proporcionar uma organização melhor. Assim, certamente as suas peças irão durar por muito mais tempo e a sua filha poderá aproveitar a beleza de laços lindos nos cabelos!

Cuidados com os laços: Menina com laço de cabelo. Foto: Freepik

Qualquer dúvida ou outra sugestão de cuidado, por favor, não hesite em comentar aqui embaixo. Vamos adorar conversar com você. Até a próxima!

Leia agora: