Sonhar com cabelo caindo é provavelmente um dos sonhos mais comuns. No entanto, o que isso significa? Aqui contamos a vocês, de acordo com as curiosidades que a ciência revela sobre os sonhos.

O subconsciente humano tem a capacidade de recriar os sonhos mais díspares e estranhos enquanto dormimos. Normalmente sonhamos com questões do nosso dia-a-dia, preocupações, medos específicos…

Outras vezes, também sonhamos com animais, como é o caso dos sonhos com cobras, mas e se sonharmos com nós mesmos? Como, por exemplo, sonhar com o cabelo caindo? Isso, sem dúvida, significará algo…

Significados de sonhar com cabelo caindo

cabelo caindo

cabelo caindo – Foto: Freepik

Publicidade

O cabelo é um símbolo de saúde, vitalidade, força e energia. Consequentemente, a perda de cabelo é um pesadelo para muitos.

Se o cabelo cair em um sonho, isso também é avaliado como um sinal negativo na interpretação do sonho.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Sonhar com cabelo caindo em excesso

cabelo caindo

cabelo caindo – Foto: Freepik

Quando a pessoa sonha com cabelo caindo em excesso, ela deve prestar atenção na questão financeira.

No entanto, isso tem um lado positivo quando se sonha com muita perda de cabelo, pois também está associado a uma mudança. É possível que você alcance o que sempre desejou.

Sonhar com mechas de cabelo caindo

cabelo caindo – Foto: Freepik

Publicidade

Pode até parecer uma novela ou uma cena de filme norte-americano, mas às vezes você sonha com mechas do cabelo caindo…

Sonhar em perder mechas de cabelo significa que você está passando por muito estresse físico e emocional. Pode ser ansiedade excessiva por falta de dinheiro, saúde de um amigo, perda de emprego ou até mesmo problemas familiares.

De qualquer forma, qualquer coisa que o preocupe demais pode fazer você se sentir assim, e sonhar perdendo mechas de cabelo é muito importante.

Sonhar com cabelo caindo em pouca quantidade

Mulher olhando o cabelo – Foto: Freepik

Quando o sonhador vê alguma queda de cabelo, também está relacionado aos medos, mas de forma mais branda. Nada que possa tirar seu sono, por exemplo.

Todos nós enfrentamos diariamente situações aborrecidas que acabam por nos preocupar. Algumas delas são mais fáceis de resolver, outras exigem mais esforço.

Publicidade

Em todo caso, nosso inconsciente está sempre tentando nos alertar e enviando mensagens por meio dos sonhos. Fique atento para receber tudo com muita atenção.

Sonhar com cabelo caindo e com sensação de desamparo

cabelo caindo

Mulher com a mão na cabeça – Foto: Freepik

Outro significado atribuído ao sonho de perder cabelo é a sensação de impotência.

Talvez uma situação específica em sua vida o assuste e o faça se sentir totalmente desamparado.

Muitas pessoas que vivenciam situações de conflito e dificuldades no trabalho têm esse sonho com bastante frequência. Isso porque eles têm medo de uma condição que os aterroriza a ponto de lhes dar uma forte sensação de desamparo.

Uma boa ideia quando você sonha em perder o cabelo com certa regularidade pode ser começar a fazer um diário, para identificar e analisar situações potencialmente prejudiciais.

Sonhar com cabelo caindo: medo de se tornar menos atraente

Cabelo caindo – Foto: Freepik

Um cabelo espesso e exuberante simboliza juventude, vitalidade e vigor, representando um elemento desejável e uma fonte de atração. Não importa o corte, um cabelo volumoso é considerado em qualquer caso uma marca de saúde e beleza.

À medida que as pessoas envelhecem, seus cabelos começam a afinar, tornam-se quebradiços e caem.

É possível, portanto, que quem sonha com cabelo caindo tenha medo de perder seu poder de atração e seu vigor sexual. Isso pode ser devido ao envelhecimento ou outros fatores.

No entanto, o significado de um sonho sobre queda de cabelo nem sempre tem implicações negativas. Às vezes, pode simplesmente significar que a pessoa está em uma fase de transformação e transição.

Sonhar com a calvície ou com a queda de cabelo pode representar um forte desejo de mudança e uma vontade de ferro de mostrá-lo ao mundo inteiro.

Você está se preparando para dormir?

Eu quero te dar uma dica extra. Você provavelmente ama este universo de sonho. Na verdade, é muito interessante analisar as mensagens que recebemos.

É por isso que é tão importante se preparar para dormir:

  1. Cerca de 15 minutos antes de ir para a cama, aqueça um pouco de água, coloque um pouco de sal e molhe os pés por pelo menos 15 minutos.
  2. Ligue uma música relaxante, desligue todos os aparelhos eletrônicos e reserve esse momento para você.
  3. É muito importante diminuir o ritmo para ter uma boa noite de sono e consequentemente ter bons sonhos.

O que são sonhos

Em sua obra, Freud define os três sistemas que constituem nossa psique: o consciente, o pré-consciente e o inconsciente.

Os sonhos nada mais são do que o meio pelo qual o inconsciente nos sinaliza nossos desejos e medos.

Na verdade, um sonho tem dois elementos distintos:

  • um manifesto, que é o que lembramos e que pode desencadear uma “suspeita” (sonhei que estava perdendo meu cabelo);
  • e um latente, que são as circunstâncias que estão na origem do sonho (porque sonhei com isso?).]

Pesadelos representam medos inconscientes

Quando os sonhos não são agradáveis, comumente nos referimos a eles como pesadelos. Um dos pesadelos mais comuns é aquele que representa o medo de perder cabelo (falacrofobia).

Você tem esse tipo de sonho quando, na vida cotidiana, está passando por um período de grande estresse ou perda.

Historicamente, o simbolismo relacionado ao cabelo expressa os conceitos de força, beleza e virilidade/sensualidade.

Conclusão: o que significa sonhar em perder cabelo?

Sonhar em perder o cabelo pode ter vários significados. Alguns deles podem afetar as emoções, alguns o corpo, outros a mente.

Essas mensagens não devem ser subestimadas, pois representam uma conexão direta com o mundo interior do indivíduo; uma forma privilegiada de se conectar consigo mesmo.

O sonho pode, portanto, ajudar a destacar uma situação estressante e pode simplificar a tarefa de identificar as fontes de desconforto. Em outras palavras, pode indicar claramente a existência de um problema real e ajudar a dar o primeiro passo na tentativa de resolvê-lo.

Viu como sonhar com cabelo caindo têm significados diferentes? Se você gostou deste artigo, por favor, compartilhe com seus amigos de sonho.