No conteúdo de hoje, vamos lhe apresentar 5 sites e apps que ajudam a economizar em viagens para que você não saia de casa sem antes economizar um bom dinheiro!

Afinal, amamos viajar, mas, acima de tudo, gostamos de fazer nossos passeios sem ter que gastar muito, certo? Para realizar esse desejo, precisamos de muita organização e preparo na hora de planejar a nossa viagem. A seguir, daremos dicas importantes sobre plataformas que vão lhe ajudar nessa empreitada. Acompanhe!

Para ler mais tarde: Viagem de Lua de Mel 2021: Os destinos internacionais mais românticos

sites e apps que ajudam a economizar em viagens

Vetor de aplicativo de celular para viagem. Foto: Freepik

Publicidade

5 sites e apps que ajudam a economizar em viagens

Na hora de preparar-se para conhecer um lugar novo, é preciso investir em sites e apps que ajudam a economizar em viagens e assim tornem o momento em família ainda mais divertido, certo? Para isso, veja as nossas sugestões:

1- Airbnb é um dos melhores sites e apps que ajudam a economizar em viagens

Certamente você já deve ter ouvido falar no Airbnb, porém, você sabe quais são os benefícios reais dessa plataforma? A gente explica para você.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Basicamente, você pode encontrar hospedagens com um preço muito mais acessível, em diversos lugares do país e do mundo. Dessa forma, você não precisa investir exageradamente, como em alguns tipos de hotéis, por exemplo. E tudo isso garantindo o seu conforto e bem-estar durante a viagem.

E os benefícios não param por aqui! A partir do Airbnb você pode encontrar locais que contam com cozinha completa, por exemplo, e isso pode fazer muita diferença nas finanças da viagem, uma vez que você mesmo poderá cozinhar as suas refeições, ao invés de consumir em lanchonetes, o tempo todo.

Além disso, a máquina de lavar também pode estar incluída, sendo novamente mais uma vantagem e facilidade, especialmente para quem deseja passar mais dias foras. Afinal, dessa forma você não precisa levar tantas roupas e sua bagagem não fica tão cara, ou seja, você consegue economizar de muitas formas, apenas escolhendo uma hospedagem interessante dentro do Airbnb. E tudo isso com um preço acessível e que cabe no seu bolso!

sites e apps que ajudam a economizar em viagens

Mulher segurando celular e passaporte. Foto: Freepik

Publicidade

2- MaxMilhas é um dos sites e apps que ajudam a economizar em viagens

Com o MaxMilhas você consegue encontrar passagens muito mais baratas do que as que vemos em sites de companhias aéreas. Assim, é possível organizar a sua viagem baseando-se em finanças mais saudáveis e que não pesem no seu bolso.

Da mesma forma, você pode vender as suas milhas acumuladas e ganhar um dinheiro extra, para investir nas suas viagens! Afinal, o site funciona de maneira simples: usuários vendem milhas para a empresa; e a empresa vende passagens, usando essas milhas, para os clientes que querem viajar; todo mundo sai ganhando, seja com uma renda extra (ao vender as milhas) ou economizando no preço da passagem. Simples e muito interessante, não?

Leia mais: Viagem na Pandemia: Confira quais cuidados tomar

3- Couchsurfing

O Couchsurfing é ainda mais interessante, e se difere bastante das demais opções que vamos apresentar aqui. Sabe por quê? Porque com o Couchsurfing você pode, simplesmente, se hospedar de graça. Mas, calma! É necessário encontrar um anfitrião para isso.

Basicamente, o Couchsurfing é uma rede social onde você pode se cadastrar para procurar lugares para se hospedar gratuitamente. Assim, você vai até a casa do anfitrião e aproveita o sofá, o quarto de hóspedes, enfim… O que ele lhe oferecer! Em outro momento, é possível que você venha a receber alguém na sua casa, de graça. Ou seja, faça uma troca.

Celular e avião em miniatura em cima de um mapa. Foto: Freepik

Publicidade

A ideia é justamente essa: que todos os hóspedes se ajudem e durmam um na casa do outro, sem pagar nada por isso. Dessa forma é possível trocar muita ideia e conhecer muita gente nova, não é mesmo? E ainda economizar na sua viagem!

4- Voopter

O Voopter também pode lhe ajudar a economizar muito mais na sua passagem. Você poderá pesquisar e comparar dentre as opções disponíveis nas companhias aéreas, nas datas que você deseja viajar. Trata-se de uma plataforma gratuita e muito fácil de usar.

Mas, vale ressaltar que a empresa não vende os bilhetes, ok? Ela apenas compara entre as opções disponíveis, mas a compra é feita diretamente com a companhia que você deseja comprar. Portanto, fique atento quanto a isso.

Mulher usando o celular durante a viagem. Foto: Freepik

5- Organizze

Por fim, temos um dos mais importantes sites e apps que ajudam a economizar em viagens, sabe por quê? Porque o Organizze lhe ajuda na hora de organizar todas as finanças envolvidas com a sua viagem. É possível estipular metas, acompanhar gastos e ficar por dentro de tudo que está sendo investido no seu passeio.

Dessa forma você consegue acompanhar os gastos na palma da sua mão, sem ter que lidar com um monte de cupom fiscal de cada compra. Assim, você tem muito mais praticidade e as chances de “passar dos limites” é muito menor do que se você apostar apenas nas anotações manuscritas ou em uma planilha não muito inteligente… Pense nisso!

O planejamento sempre será seu melhor amigo nas economias da viagem!

Lembre-se de que não adianta investir o seu tempo em diversos sites e apps que ajudam a economizar em viagens, se você não fizer o básico: o planejamento.

Mulher mexendo no celular. Foto: Freepik

É no planejamento que você poderá mensurar quanto deseja gastar por dia durante a sua viagem, além de se atentar para o gasto limite. Além disso, dessa forma você consegue montar um roteiro mais organizado, impedindo que aqueles gastos impulsivos aconteçam no meio do caminho.

A organização é amiga da perfeição e do equilíbrio. Por isso, invista um tempo para planejar cada etapa da sua viagem e, depois que o plano estiver montado, use os sites e apps que ajudam a economizar e tenha resultados ainda mais incríveis.

Boa viagem!

Veja agora: Como aproveitar os espaços na mala na hora de viajar