Andou sonhando que estava grávida? Quer saber o que isso pode significar? Então esse artigo é para você! Descubra o que significa sonhar que está grávida.

Sonhos são algo comum nos humanos e muitas vezes ele pode ter um significado por trás, principalmente para quem acredita que um sonho pode ser uma mensagem de seres místicos, mas antes de sair identificando os significados dos sonhos é importante entender o que eles são. 

Sonhar que está grávida: pode significar uma mudança na vida 

sonhos

sonhos – Foto: Freepik

Um dos principais significados que sonhar com gravidez pode representar é alguma mudança em relação a vida de quem sonhou. 

Publicidade

Então se você sonhou com uma gravidez pode ser um sinal de que algum projeto está crescendo dentro de você e que o próprio corpo está pronto para iniciar esse novo momento na vida. 

Então sonhar com gravidez não é um significado literal de que você vá engravidar, mas que uma nova mudança está chegando.  

Outro significado para esse sonho é o seu subconsciente revelando o seu desejo de ser mãe, principalmente em casos de mulheres que estão tentando uma gestação durante algum tempo. Se esse é um desejo seu, então é provável que seja uma representação do que tanto se deseja.

Sonhar que está grávida pode significar insegurança 

mulher dormindo

mulher dormindo – Foto: Freepik

Quando se sonha com uma gravidez indesejada, ela pode indicar uma certa insegurança ou medo de enfrentar alguma situação. 

O sonho também pode indicar o desejo de romper alguma relação, tanto amorosa como de amizades, então a gravidez indesejada significa que essa relação está chegando ao fim.  

Publicidade

Sonhar com alguém grávida: significa um desejo 

Ao sonhar que alguém está grávida pode refletir com um desejo de engravidar, mas esse plano acabou ficando para segundo plano. 

Esse tipo de sonho pode indicar uma falta de confiança para realizar esse desejo, então ao sonhar com uma pessoa grávida, reflete se essa não é uma mensagem do seu subconsciente sobre dar uma chance para essa nova fase na vida.  

Sonhar com gravidez interrompida  

sonho de ter filhos

Mulher triste sentada na cama. Foto: Freepik

Esse tipo de sonho pode ter ligação com algum trauma passado. 

Esse sonho deve ser um indicativo do seu subconsciente sobre como esses medos afetam sua vida. Se esse tipo de sonho é constante ele pode acabar indicando que você está precisando tratar esse trauma. 

Outra interpretação para esse tipo de sonho é a interrupção de algum projeto. 

Publicidade

Sonhar com gravidez em homem significa confusão 

sonhar que está grávida

homem com barriga grande – Foto; Freepik

Sonhar com um homem grávido tem o significado de que talvez você esteja confuso sobre os seus sentimentos. 

Outro significado para esse tipo de sonho é que você está preocupada demais com alguma coisa na sua vida, o que pode acabar prejudicando sua forma de viver. 

Então procure relaxar e deixar que as coisas aconteçam em seu próprio tempo.  

Sonhar que está grávida de gêmeos: indicativo de sucesso 

Se sonhar com gravidez indica uma mudança na vida, sonhar com gêmeos significa que os planos vão prosperar e alcançar o sucesso. Sonhar com gêmeos também pode significar alguma turbulência que às vezes acontece antes do sucesso.  

Sonhar dando à luz: um projeto está nascendo 

sonhar que está grávida

Mulher em trabalho de parto. Foto: Freepik

Ao sonhar dando à luz indica que o bebê que está nascendo na verdade é aquele projeto que está pronto para ser iniciado, então ao ter esse tipo de sonho se prepare para colocar os seus planos em prática.  

Afinal, o que são os sonhos? 

sonhar que está grávida

mulher dormindo – Foto: Freepik

Sonhamos, na verdade, muito antes de termos a capacidade de compreender já sonhamos. É algo bem comum, mas ao mesmo tempo complexo, já que uma pessoa pode sonhar com as mais diversas coisas.  

Os sonhos podem ser explicados de formas diferentes. Para a ciência, sonhar é exercício da imaginação do inconsciente, que ocorre durante o sono. Para se ter ideia, um bebê ainda no útero já pode apresentar sonhos.  

Sigmund Freud foi um dos grandes estudiosos sobre os sonhos, para ele, os sonhos são uma entrada para o inconsciente. Para Freud, os sonhos são a forma como nosso inconsciente traduz os nossos desejos, o que acaba sendo uma forma de conhecer a alma humana.  

Os sonhos também são relacionados ao místico, e muitas culturas acreditam que os sonhos podem ser mensagens e até ter poder de premonição.  

Independentemente do que se acredite, o sonho tem uma grande importância para o autoconhecimento e é algo presente em todos os humanos, exceto os casos com presença de algum distúrbio psicológico. 

Um ser humano sonha em torno de 90 minutos a 2 horas por noite, mas você provavelmente só vai lembrar de 10% do que sonhou.  

Aprendendo a interpretar os sonhos 

Os sonhos podem se apresentar de muitas formas e muitas vezes podem acabar seguindo um “roteiro” totalmente aleatório, já que às vezes o inconsciente acaba juntando vários outros elementos e criando um sonho bem complexo e que parece não ter nenhum sentido. 

Mas mesmo que o sonho pareça sem sentido, a mente sempre usa informações guardadas na memória, mas muitas vezes ele precisa ser interpretado para ter algum sentido para quem sonhou.  

Para conseguir aprender a interpretar os seus sonhos, algumas dicas simples podem ajudar a desvendar o que seu subconsciente quer dizer através dos sonhos. Como a maioria dos sonhos são esquecidos, uma forma de conseguir absorver a maior parte do que se sonhou é escrevendo o sonho assim que acordar.

Anote todos os acontecimentos, mesmo que pareça algo bobo, também escreva os sentimentos que sentiu no sonho, se foi alegria, angústia, desconfiança, todos esses sentimentos podem ajudar a revelar o significado, já que um mesmo sonho pode mudar de significado dependendo do sentimento sentido no momento.  

Procure analisar qual é a ocorrência que um mesmo tipo de sonho acontece, sonhos com situações parecidas ou com o mesmo tipo de sentimento podem indicar qual interpretação seguir. 

Ao ter todas as informações tente relacionar os sonhos com o momento que está vivendo, desse jeito você vai começar a conseguir compreender os seus sonhos.  

Mas se você anda sonhando com gravidez, saiba que isso pode acabar tendo diversos significados, tanto sobre mudanças na vida ou até mesmo um indicativo de um trauma. Confira o que sonhar com gravidez pode significar!