Independente da sua experiência, a entrevista de emprego sempre tenderá a causar aquele famoso “frio na barriga”. Ficamos ponderando sobre as roupas que podemos usar, quais são os melhores acessórios e qual é a melhor maneira de nos portarmos diante do recrutador. Assim, a ansiedade surge e parece que nada mais vai funcionar.

Porém, para evitar essa enxurrada de emoções descompassadas, você pode começar pelo básico: vestindo-se adequadamente para esse momento. Dessa maneira você já terá meio caminho andado e já estará mais confiante e segura de si mesma. Quer saber como? Então continue lendo o nosso conteúdo de hoje!

5 dicas para se vestir adequadamente na entrevista de emprego

Separamos 5 dicas de moda indispensáveis para você não cometer nenhum equívoco na entrevista de emprego. Até porque, convenhamos, a ideia de que a primeira impressão é muito forte, se aplica aqui.

Embora saibamos que a aparência não diz tudo sobre uma pessoa, a maneira pela qual você monta a sua imagem profissional pode fazer com que as outras pessoas lhe enxerguem como alguém comprometido ou mais desleixado. Portanto, fique de olho em todas as nossas sugestões a seguir:

Publicidade

Veja também: Ideias de presentes para gestantes: Veja 20 opções ótimas!

Dica 01- Escolha cores adequadas e que não chamem a atenção

Você é do tipo de pessoa que adora usar uma roupa estampada ou cores mais intensas? Então cuidado! Apesar de você poder usar sim uma cor forte na entrevista de emprego, esta não deve ser preponderante. Lembre-se, a sua roupa precisa ser um plus da sua personalidade, e não destoar de tudo o que você está falando ou fazendo. Uma roupa muito chamativa pode tirar o foco do recrutador, fazendo com que as cores intensas sejam mais vistas por ele do que as suas qualidades.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
entrevista de emprego

Paleta de cores do look da mulher de negócios. Foto: Freepik

Na imagem acima, por exemplo, perceba que apesar de usar uma cor mais quente, a mulher não exagerou na intensidade e conseguiu criar um look super discreto e, ao mesmo tempo, colorido e alegre.

Dica 02- Evite usar peças que apertem ou lhe deixem desconfortável

Apesar de ser muito bonito usar a famosa saia lápis, cuidado para não tê-la como uma verdadeira inimiga na sua entrevista de emprego. Com isso em mente, fuja da ideia de usar roupas que você precise ficar ajeitando o tempo todo. Se isso estiver acontecendo, é bem provável que a combinação não esteja adequada e, na realidade, você está transparecendo mais insegurança do que confiança.

Portanto, uma dica essencial é que você teste o look pelo menos um dia antes, caminhando com ele dentro de casa. Se você precisar se ajeitar o tempo todo, ou perceber que a saia aperta ou sobe, cuidado! Talvez seja melhor usar outra combinação.

Publicidade

Dica 03- Observe as roupas das mulheres que trabalham na empresa

Uma maneira de não errar na hora de escolher a roupa para a entrevista de emprego é observando a forma como as outras mulheres se vestem naquele ambiente corporativo. Se você pesquisou tudo sobre a vaga, certamente terá se deparado com perfis de mulheres que trabalham em cargos semelhantes ao que está aberto. Portanto, veja que tipo de roupas elas usam, se é 100% formal, se é algo um pouco mais casual, etc.

entrevista de emprego

Mulheres conversando sobre o trabalho. Foto: Freepik

Leia também: Moda Outono-Inverno 2021: Tendências, Estilos e Cores

Dica 04- Evite salto muito alto se você não estiver acostumada

Se você não é acostumada a usar salto muito alto no dia a dia, não tente impressionar com essa possibilidade na hora de ir à entrevista de emprego. Considere que a sua linguagem corporal poderá falar muito sobre você, e se você tiver um caminhar lento e desconfiado, pode passar a imagem de despreparada.

entrevista de emprego

Mulher em dúvida na hora de escolher um sapato. Foto: Freepik

Nesse caso, não hesite na hora de optar por um salto menor, mais baixinho. Vale testar o caminhar em casa, dias antes da entrevista, para que você se sinta cada vez mais confortável e segura com a ideia.

Publicidade

Mulher sentada ajeitando o sapato. Foto: Freepik

Para a entrevista de emprego, evite sandálias com muitos fios ou saltos cheio de detalhes. Lembre-se que a discrição é muito importante, e o sapato nude ou preto é muito bem-vindo.

Dica 05- Não exagere na quantidade de acessórios na entrevista de emprego

Novamente reiteramos a importância de não exagerar no seu look, em nenhuma circunstância. Quando pensamos na entrevista de emprego, devemos focar em realçar nossos pontos mais fortes e fazer com que o look apenas nos deixe mais bonitas e com uma imagem profissional mais positiva.

Mulher vestida para trabalhar. Foto: Freepik

Sendo assim, evite o excesso de pulseiras, anéis ou brincos muito grandes. Além de chamarem a atenção, esse tipo de acessório pode fazer com que você se machuque, enroscando-se no momento da ansiedade e nervosismo.

Mulher com roupa social. Foto: Freepik

Portanto, considere usar brincos pequenos e apenas um colar discreto. O relógio de pulso e a aliança também já estão bons o bastante para o momento.

Leia agora: O caroço do abacate, um aliado precioso da saúde e da beleza