Decorar um quarto de menina pode ser muito gratificante e até mesmo divertido. Porém, com tantas opções de móveis, cores e objetos decorativos, fica difícil eleger um único estilo, não é mesmo? Pensando nisso, trouxemos este guia de decoração para quarto feminino a fim de lhe ajudar a investir em algo impecável e lindo! Acompanhe e inspire-se.

quarto de menina

Quarto grande de menina. Foto: Freepik

Ideias de decoração para quarto de menina

Abaixo selecionamos dez ideias de decoração para quarto de menina a fim de lhe promover inspiração na medida certa para você montar o quarto da sua filha. Veja abaixo:

1- Quadrinhos e nichos para compor o espaço de forma harmoniosa

Os nichos são muito bem-vindos na hora de decorar um quarto de menina. Isso porque você pode usá-lo para organizar brinquedos e pertences do bebê ou da criança, a fim de manter o ambiente com mais espaço no chão e maior liberdade.

Publicidade
quarto de menina

Quarto com diversos nichos coloridos. Foto: Freepik

Já os quadrinhos são uma ótima forma de deixar o ambiente bem decorado e com as paredes preenchidas, criando uma harmonia visual no espaço.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
quarto de menina

Quarto de menina com nichos e quadrinhos. Foto: Freepik

Da mesma forma, é possível usar os quadrinhos para guardar desenhos da própria criança, tornando a decoração mais pessoal e muito mais significativa.

Leia mais: 10 ideias de decoração para quarto de meninas gêmeas!

quarto de menina

Quadrinho com desenho de polvo. Foto: Freepik

Publicidade

Esse tipo de decoração com os desenhos da criança a ajuda a compreender o quanto as suas atividades e trabalhos são importantes, devido ao fato de estarem expostos.

quarto de menina

Quadrinho com desenho infantil. Foto: Freepik

2- Cores sóbrias e sem gênero definido

Para quem quer deixar o quarto com uma decoração mais clean e sem remeter muito ao gênero através da cor, as cores cinza, branco e bege são muito bem-vindas. Além de lindas, são fáceis de combinar com qualquer tipo de item decorativo, facilitando o projeto.

quarto de menina

Quarto de menina em tons brancos. Foto: Freepik

3- Clássico rosa com detalhes de decoração tumblr

Para quem gosta de modernidade e, ao mesmo tempo, aspectos clássicos, é possível unir os tons de rosa com objetos da tendência de decoração tumblr, deixando o quarto da menina muito mais romântico e fofo.

quarto de menina

Quarto cor-de-rosa. Foto: Freepik

Publicidade

4- Pequenos detalhes que fazem a diferença

No caso do quarto de menina bebê, um móbile é sempre uma ótima forma de entreter a pequena e deixar o berço mais bonito e convidativo. No entanto, os detalhes não devem parar por aqui. Observe o quanto as pequenas decorações e os objetos menores são capazes de deixar o ambiente muito mais bonito e atrativo.

Berço com móbile de estrelas, corações e nuvens. Foto: Freepik

Veja também: Móveis para o quarto do bebê: como escolher (dicas práticas de mãe!)

5- Decoração de quarto de menina com almofadas fofas

As almofadas fofas no quarto de menina podem ser usados para diversas finalidades:

  • Decoração: Obviamente, os acabamentos com as cores harmoniosas permitem que as almofadas deixem a decoração mais bonita.
  • Conforto: As almofadinhas costumam dar mais conforto e bem-estar para a criança.
  • Segurança: Ter almofadas no berço, especialmente no caso de bebês recém-nascido, pode dar mais liberdade aos movimentos e impedir que a criança se machuque.
  • Aconchego: As almofadas de bichinho podem servir de aconchego para que o bebê não se sinta sozinho na “imensidão” da sua cama.
quarto de menina

Bercinho com almofadas de nuvens. Foto: Freepik

Além disso, é possível encontrar diversos modelos de almofadas, inclusive anti-alérgicas, para criar um espaço super confortável e lindo para a sua pequena menina.

quarto de menina

Berço com almofadas fofas. Foto: Freepik

Leia mais: Cama auxiliar para o quarto do bebê é útil? Vale a pena ter?

6- Brinquedos educativos para compor o espaço

Todos sabemos o quanto as crianças podem aprender brincando, não é mesmo? Afinal, é através dessa atividade que ela poderá explorar o mundo, descobrir diferentes papéis e responsabilidades, além de metaforizar muita coisa. Sendo assim, nada melhor do que investir em brinquedos educativos para compor a decoração do quarto e assim estimular o desenvolvimento da sua filha.

Mesinha com brinquedos educativos. Foto: Freepik

7- Tonalidades em azul para quebrar o padrão

Novamente, trazemos à luz a discussão de que cor não tem gênero. Ela é, apenas, uma cor. Por isso, se você quer quebrar o padrão e quer organizar um quarto feminino que parte desse pressuposto, invista em paredes e móveis em tons de azul, para deixar tudo ainda mais lindo.

Quarto com parede azul.

Para você ter uma ideia, a cor azul remete à fidelidade, imensidão e estabilidade. Ela representa a cor do céu e do mar, sendo muito significativa e carregada de energias. Portanto, você pode muito bem usar essa cor no quarto da sua filha para promover tranquilidade e bem-estar a ela.

Quarto com tons em azul. Foto: Freepik

8- Quarto de menina simples

Para quem não quer investir muito na decoração, é possível usar apenas alguns detalhes coloridos para preencher os espaços. Nesse caso, foque no que é essencial e não pode faltar no quarto da criança, transformando esses itens em verdadeiros objetos decorativos, como por exemplo: tapete, cortina, prateleira, luminária, etc. Assim você facilita a organização do espaço e deixa tudo ainda mais bonito e convidativo.

Quarto de menina com decoração simples. Foto: Freepik

Leia mais: Decoração que ajuda na organização: 5 dicas para quartos infantis

9- Quarto de menina com móveis criativos e diferentes

Os móveis criativos também dão um charme para o quarto da menina e ainda criam uma harmonia para organizar brinquedos e roupas. Invista em móveis diferentes e de preferência sob medida, pois estes aproveitam melhor o espaço e criam uma composição muito mais organizada.

Quarto de menina com móveis diferentes. Foto: Freepik

10- Quarto de menina com parede colorida

Por fim, use diversos tons pastéis para compor o quarto feminino e dar um ar mais alegre para a decoração. Entretanto, lembre de não exagerar na quantidade de cores: você não quer estimular a criança ao extremo, não é mesmo? Lembre-se de que o espaço precisa ser aconchegante e necessariamente tem que gerar conforto visual. Assim certamente a sua filha terá um ambiente incrível para ela.

Quarto de menina com diversas cores. Foto: Freepik

Gostou das nossas dicas de hoje? Então não deixe de comentar aqui embaixo qual foi a sua inspiração favorita. Além disso, aproveite para deixar a sua dica de decoração! Vamos adorar ler. 😉

Leia mais: