Legenda para fotos grávida: A confirmação de uma gravidez desperta emoções intensas nos futuros pais. Ela traz a expectativa em torno da nova vida que está se formando e as transformações ocasionadas pela gestação. Confira algumas ideias de legenda para fotos grávida.

Cada fase da gravidez apresenta características particulares e reconhecê-las permite tornar essa experiência ainda mais especial.

Os nove meses, ou 40 semanas de gestação, costumam ser divididos em três trimestres. Isso acontece devido às peculiaridades de cada um desses períodos.

gravidez na pandemia

Mulher grávida com desenho fofo na barriga. Foto: Freepik

Publicidade

O corpo da mulher se prepara para a formação da criança e para o parto, e cada semana é marcada por avanços significativos no desenvolvimento do bebê.

É hora de espera, de ansiedade com as dificuldades e alegrias que um novo momento pode trazer para uma família. Mas, além de tudo, ideal para curtir a fase cheia de mudança no corpo e nas emoções de uma mulher e compartilhar todas essas experiências com os amigos nas redes sociais.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Por isso, as legendas para foto podem ser ótimas formas de expressar essa espera de 9 meses.

Se você está esperando seu bebê chegar e deseja anunciá-lo e falar sobre esta experiência de uma forma única e emocionante, confira nossa seleção de legendas para foto grávida para compartilhar nas redes sociais.

Legenda para fotos grávida – sozinha na foto

  • Um bebê preenche um lugar em seu coração que você nunca soube que estava vazio.
  • A alegria de uma mãe começa quando uma nova vida começa a se agitar dentro dela… Quando um pequeno batimento cardíaco é ouvido pela primeira vez e um chute brincalhão a lembra que ela nunca está sozinha.
  • O milagre da vida está acontecendo dentro de mim e eu amo e honro meu corpo sempre em mudança.
  • Deus plantou uma sementinha dentro de mim, que vai florescer e encher meus dias de cor e amor.

Legenda para fotos grávida: Papai

grávida

grávida – Foto: Freepik

Publicidade
  • Um bebê tornará o amor mais forte, os dias mais curtos, as noites mais longas, a conta do banco menor, a casa mais feliz, as roupas mais amassadas, o passado esquecido e o futuro pelo qual vale a pena viver.
  • De tudo que esta fase representa, a lição diária do amor é o maior presente de todos.
  • Ficar grávida é como conseguir um novo emprego – o bebê na minha barriga é meu novo chefe e meu marido é minha nova secretária.
  • Um presente formado pelas mãos de Deus, um fruto do amor entre seu pai e eu.

Primeiro filho

grávida

grávida – Foto: Freepik

  • Quando você pensa que conhece o amor, surge algo pequeno para lembrá-lo de que o grande o amor é de verdade.
  • Foi a curva mais linda que ganhei em toda minha vida, não me canso de olhar no espelho e admirar cada mudança em meu corpo… De saber que Deus é tão perfeito e maravilhoso!
  • Barriga crescendo e o amor também, de uma forma que nunca senti e sei que só vai aumentar!
  • A jornada para a maternidade finalmente começou. Eu já posso sentir minha barriga crescendo. Espero que os nove meses sejam os melhores da minha vida.
  • No momento em que um filho nasce, a mãe também nasce. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Ser mãe é algo absolutamente novo e extraordinário.

Depois, veja também: Ensaio fotográfico de bebês: 16 ideias para você

Dicas para fotos grávida

legenda para fotos grávida

grávida – Foto: Freepik

Legenda para fotos grávida: Sabemos que, durante a gravidez, a mulher muitas vezes se sente cansada e desconfortável, então é importante procurar fazer as fotos num dia que não esteja muito calor.

Também é interessante esperar que a barriga esteja bem aparente — o mais indicado é tirá-las entre 28 e 30 semanas de gravidez.

Nesse período, a barriga já estará bem grande e redonda, porém não tão pesada quanto no final da gestação.

Publicidade

Outro inconveniente de deixar para realizar as fotos mais para o final da gravidez é o inchaço, pois pés, mãos e até mesmo o rosto da grávida costumam inchar nas últimas semanas.

legenda para fotos grávida

Mulher grávida feliz – Foto: Freepik

Com as ideias de legenda que mencionamos acima e essas dicas de ensaio fotográfico, suas fotos caseiras parecerão profissionais.

Fotografar em seu lar, deixará a mamãe muito mais à vontade, especialmente para as mais tímidas. Além disso, também dará ao bebê, quando crescer, uma ideia de como era sua casa antes da sua chegada.

Fotos no quarto do bebê ficam muito delicadas e bonitas. É, com certeza, um dos principais cenários para uma foto durante a gravidez.

Fotos da gestante segurando roupinhas e bichinhos de pelúcia também são ótimas e permitem que se use bastante a criatividade, além de ser uma maneira de eternizar objetos especiais que serão do seu filho. Uma legenda especial para essas fotos seria.

melancia na gravidez

melancia na gravidez – Foto: Freepik

Dizem que a minha barriga está crescendo… Imagina se pudessem ver de que tamanho está o meu amor!

O foco principal de uma foto durante a gravidez é a gestante. Mas isso não impede que algumas pessoas ou até mesmo o bichinho de estimação da família participem.

Se desejar, papai, irmãozinho ou a vovó e o vovô também poderão fazer algumas fotos com a futura mamãe e o barrigão.

legenda para fotos grávida

cabelo de grávida – Foto: Freepik

Fotos em que o papai interage com a barriga são clássicas! Fotografar o carinho que existe na família que aguarda o bebê resultará em belíssimas fotos, na legenda coloque.

É que o amor dentro dela já não cabia no peito, precisava sair, explodir, se multiplicar.

Por último, mas não menos importante, sinta-se à vontade! Não se sinta obrigada a fazer algo só porque viu em outros lugares e achou bonito.

legenda para fotos grávida.

Foto de grávida – Foto: Freepik

A naturalidade das expressões é algo muito importante para que as fotos fiquem boas. Se você não se sente à vontade para fazer as tão famosas fotos nuas, por exemplo, presentes na grande maioria das fotos durante a gravidez, não faça.

Use e abuse da criatividade, porém só faça poses em que se sinta à vontade. Uma sugestão de legenda bem simples, mas que demonstra muito amor seria:

Uma doce e feliz espera.

Não perca a oportunidade de fazer lindas fotos durante a sua gravidez e ter para sempre uma recordação desse momento único e incrível na vida de uma mulher, só não esqueça a legenda.

Não deixe de conferir: Ensaio milk bath: 16 inspirações para fotos em um banho de leite!