Acompanhar o ciclo menstrual através de aplicativos para mulheres que estão tentando engravidar é uma forma simples de ficar por dentro de todos os sinais do período fértil e da ovulação, garantindo maiores chances de concepção.

Porém, lembre-se também que este tipo de aplicativo apresenta apenas uma estimativa de dias e fases do seu ciclo, e o mais importante é você conhecer bem o seu corpo e os sintomas do seu organismo.

Dito isso, acompanhe agora a seleção que preparamos especialmente para você!

aplicativos para mulheres que estão tentando engravidar

Mulher mexendo no celular. Foto: Freepik

Publicidade

Aplicativos para mulheres que estão tentando engravidar

Os aplicativos para mulheres que estão tentando engravidar podem ajudar a reconhecer as datas em que a fertilidade está mais alta e em que há uma ovulação em potencial. Para isso, você precisará preencher o app todos os dias, pois é através das informações que você disponibiliza que se torna possível fazer as suas previsões.

Assim, especialistas apontam que a inteligência artificial dos aplicativos costuma funcionar apenas a partir do terceiro mês de preenchimento. Ou seja, o aplicativo calculará uma média sobre o seu ciclo menstrual a partir das informações dadas nos três primeiros meses de uso. Da mesma forma, quanto mais você usar o app, mais precisa será a sua previsão.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Leia mais: Sala de parto – Como elas são?

Porém, este tipo de aplicativo tende a não ser tão interessante para mulheres com ciclo menstrual muito desregulado. Isso porque se você tem uma variação maior do que 10 dias entre um ciclo e outro, o cálculo poderá ser errado, e neste caso, o ideal é que você observe as secreções vaginais e os sintomas físicos para calcular o seu ciclo.

aplicativos para mulheres que estão tentando engravidar

Mãos segurando celular. Foto: Freepik

De qualquer forma, se você quiser testar para ver se o app funciona para o seu corpo, acompanhe a lista e experimente o que você achar mais intuitivo:

Publicidade

1- Clue é um dos aplicativos para mulheres que estão tentando engravidar mais conhecido

O Clue é bastante conhecido e isso se deve ao fato de que a sua interface é fácil de usar e promove o acompanhamento de muitas informações importantes. Por exemplo, você pode acompanhar o seu humor, sua alimentação, exercícios e até o seu sono.

Além disso, você recebe lembretes importantes sobre a sua ovulação, TPM, período fértil e outros lembretes que você julgar importante para o seu ciclo menstrual. Porém, é preciso preencher o Clue todos os dias para que as previsões sejam melhoradas e o app fique cada vez mais inteligente.

Vale ressaltar que este aplicativo também apresenta a opção paga, com mais funcionalidades e com funções específicas para gestantes. Por isso, você pode usar o Clue para acompanhar o seu ciclo e tentar engravidar e, mais tarde, usar o mesmo app para acompanhar a gestação.

aplicativos para mulheres que estão tentando engravidar

Mulher feliz enquanto usa celular. Foto: Freepik

2- Aplicativo Maia também rastreia o período fértil

O app Maia também conta com diversas funcionalidades que auxiliam as mulheres que desejam engravidar. Isso porque ele rastreia o seu período fértil e lhe ajuda a compreender qual é o melhor momento para ter relação e assim tentar a concepção.

Além disso, o aplicativo também conta com espaços específicos para que você faça as suas anotações, como por exemplo, sobre o seu humor e sua rotina, a fim de ter um acompanhamento ainda mais preciso.

Publicidade

3- Meu calendário é semelhante a outros aplicativos e é fácil de usar

O app Meu Calendário pode ser comparado com o Clue, uma vez que disponibiliza categorias para que a mulher monitore diversos fatores relacionados ao seu ciclo menstrual. Dessa maneira, você acompanha o seu humor, o seu período menstrual e fértil, além de se atentar para informações a respeito da sua ovulação.

Mulher usando aplicativo. Foto: Freepik

Assim como o Clue, você pode receber informações importantes que lhe ajudam a garantir um melhor acompanhamento do seu período fértil e, dessa forma, aumenta as chances de você engravidar.

Veja também: Sonho de ter filhos: Saiba porque não desistir do sonho de ter filhos

4- Woman Log mapeia informações importantes sobre o ciclo

Dentre os aplicativos para mulheres que estão tentando engravidar, temos o Woman Log como um dos mais completos da categoria.

É possível, dentro do app, anotar informações sobre peso, medicação, relações sexuais e outras características que são essenciais para acompanhar as tentativas de concepção.

Além disso, ao preencher com o seu período menstrual, o app apresentará uma previsão sobre o seu período fértil e a sua ovulação, auxiliando no acompanhamento dos melhores momentos para tentar engravidar.

Mulher calculando o período menstrual. Foto: Freepik

5- Natural Cycle permite o compartilhamento de informações

Este aplicativo tem um diferencial que pode ser muito interessante: você pode compartilhar informações sobre o seu período fértil com o seu parceiro. Assim, ambos podem se preparar para os dias em que serão feitas as tentativas de concepção, aumentando as chances de que dê tudo certo.

Da mesma maneira como acontece com os demais, para que o cálculo funcione adequadamente, é primordial que você procure preencher o aplicativo de modo recorrente. Dessa forma você disponibiliza informações mais precisas para que a calculadora do aplicativo entre em ação e consiga lhe dar melhores previsões.

6- Flo também é um dos aplicativos para mulheres que estão tentando engravidar mais usados

Por fim, você também pode testar o aplicativo Flo, que contém diversas funcionalidades muito interessantes, especialmente se você está querendo engravidar.

Isso porque o app não conta apenas com um painel para que você preencha com os seus sintomas, mas sim, conta com uma plataforma informativa completa!

Mulher segurando absorvente interno. Foto: Freepik

Pelo aplicativo você pode acessar diversos tipos de conteúdos diferentes, como artigos feito por profissionais da área. Também é possível comentar e trocar ideia com outras mulheres que usam o app e estejam apenas acompanhando os sintomas ou tentando engravidar.

Com isso é possível sanar muitas dúvidas e ficar por dentro de tudo que acontece no seu ciclo menstrual.

Agora é só escolher dentre os aplicativos para mulheres que estão tentando engravidar e assim começar a acompanhar o seu ciclo de forma mais eficiente!