O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura. Vamos descobrir os significados de sonhar com bebê no colo!

Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono.

Para Freud, os sonhos noturnos são gerados, na busca pela realização de um desejo reprimido.

Se você continua achando que sonho não passa de bobagem, saiba que alguns psicólogos acreditam que o sonho reflete – exatamente – a nossa condição atual e, mais do que isso, que pode ser o subconsciente de cada um de nós enviando mensagens importantes enquanto dormimos.

Publicidade

Não é de hoje que os sonhos despertam a nossa curiosidade.

mulher dormindo

Mulher dormindo – Foto: Freepik

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Na Grécia Antiga, por exemplo, Morfeu era o deus com a habilidade assumir uma forma humana e aparecer nos sonhos das pessoas.

Os mitos relacionados ao que a gente sonha atravessaram diferentes civilizações, e a ciência se debruça há tempos para entender o que se passa enquanto estamos dormindo.

Significados de sonhar com bebê no colo

bebê no colo da mãe

Bebê no colo da mãe – Foto: Freepik

Sonhar com bebê no colo significa a calmaria na sua vida. Seu espírito está leve e finalmente você encontrou a paz que sempre quis. Este sonho veio para dizer que continue com essa leveza e ignore os problemas, sempre buscando o lado bom da vida.

Publicidade

Crianças são normalmente associadas à liberdade e alegria. Os bebês, também são frequentemente utilizados como símbolos de inícios e como representação do surgimento do milagre da vida.

Os significados possíveis são muitos, mas, de uma forma geral, sonhar com bebês está associado ao novo, às descobertas e sonhos.

Agora, para informações mais aprofundadas acerca desses significados, vai depender muito de como o bebê estava em seu sonho.

Bebê dormindo

bebê dormindo no colo

bebê dormindo no colo – Foto: Freepik

Se o bebê estava dormindo em seu colo, talvez isso possa significar que você finalmente tem a serenidade necessária que procurava.

Se a criança estava dormindo em outro local e foi observada de longe, talvez isso demonstre a sua preferência por locais calmos e pacíficos e a sua falta de disposição para entrar em confusões.

Publicidade

Não perca isso de vista e continue tendo a sua tranquilidade como objetivo de vida.

Sonhar com bebê sorrindo

dente natal e neonatal

Neném no colo da mãe – Foto:Freepik

Sonhar com o sorriso de um bebê indica leveza de espírito. O dia a dia e a rotina não são mais motivos para aflição, porque você finalmente conseguiu desfrutar de momentos de paz e isso acaba por refletir nos seus sonhos.

Continue buscando o lado positivo da vida, tentando enxergar o copo sempre meio cheio ao invés de meio vazio.

Bebê chorando

Bebê pequeno chorando no colo da mãe. Foto: Freepik

Possivelmente há alguma carência por resolver que você não conseguiu traduzir em palavras, então se tornou a representação do choro do recém-nascido.

Preste atenção para não acumular sentimentos maus que podem levar a uma possível angústia ou ao desenvolvimento de sintomas de depressão.

Sonhar com bebê sendo amamentado

sonhar com bebê no colo

Mãe de vestido vermelho amamentando bebê pequeno. Foto: Freepik

Profundamente associada à vida e ao crescimento, sonhar com um bebê no colo sendo amamentado pode significar que você está amadurecendo em sua vida.

Dedique-se a evoluir o seu eu interior, descubra as coisas que te acrescentam e não perca tempo com o que não te leva a lugar algum.

É sempre fase de se nutrir das coisas em que acredita, por isso, busque sempre pesquisar e guardar um tempo para satisfazer as suas próprias escolhas. Você só conseguirá se doar mais ao próximo quando tiver se doado plenamente para si mesmo.

  • Sono do bebê – Por que o aleitamento ajuda o bebê a dormir melhor?

Sonhar com bebê de outra pessoa no colo

sonhar com bebê no colo

Bebê no colo – Foto: Freepik

Sonhar com um bebê no colo de outra pessoa pode exigir um pouco mais de atenção. Um bebê é um fruto pessoal, portanto se ele é visto no colo de outra pessoa talvez você esteja inseguro.

Esse sonho pode representar a materialização de um desejo que você acha que não vai conseguir por receio de ser entregue a outra pessoa.

Dedique-se mais às suas atividades profissionais e pessoais, só assim o fantasma da insegurança ficará de lado.

É preciso ter a consciência de que ninguém é capaz de retirar das suas mãos o que você quer conquistar, a não ser que você desista.

Sonhar com bebê morto no colo

Um bebê morto é a representação de uma das figuras mais assustadoras para a humanidade.

A perda de um filho é desoladora para os pais, e a perda de um filho em qualquer idade representa um momento muito difícil para eles e a perda de um filho ainda bebê pode representar um trauma ainda maior.

Por conta disso, sonhar com este acidente é um motivo de alerta. Talvez você esteja passando por um período em que os medos e traumas estão à flor da pele.

Pode ser a hora de respirar fundo e encarar os seus medos, tentando observar se são racionais ou não. Pode ser um momento mais introspectivo, por isso talvez valha a pena se refugiar em sua própria companhia.

Sonhar com bebê doente no colo

sonhar com bebê no colo

Mulher abraçando bebê – Foto: Freepik

É hora de tentar buscar racionalidade: não se apegue às figurações mirabolantes, foque-se nas informações que você possui.

Não é saudável desconfiar de pessoas quando os motivos existem apenas em sua cabeça. Tenha cautela, mas não viva em função de seus medos.

Sonhar com bebê no colo dos pais

Sonhar com um bebê no colo dos pais pode significar muitas coisas. Por exemplo, significa que você observa o sucesso dos seus amigos e presta muita atenção nos frutos que eles ganham.

Além disso, também mostra que você é sensível para perceber os sonhos das outras pessoas. Preste atenção à valorização excessiva do outro e olhe mais para si.

Por mais incrível que possa parecer, nem é tão ruim assim. Nem é tão assustador assim.
Olha como não é bobagem e vale muito a pena você prestar atenção especial aos seus sonhos!

Por que sonhamos?

sonhar com bebê no colo

mulher dormindo na cama – Foto: Freepik

Os sonhos ficaram no imaginário de diversos pensadores por muito tempo, mas foi somente nos anos 1950 que o processo onírico ganhou mais análises científicas, impulsionadas pela descoberta do sono REM (sigla para rapid eye movement, ou movimento rápido dos olhos) por pesquisadores da Universidade de Chicago. É nessa fase que a atividade cerebral está mais agitada, ocasionando os sonhos mais vívidos.

A partir desse avanço, surgiram mais hipóteses para a função dos sonhos. A mais difundida é que eles servem para a consolidação de memórias.

“No sono, revivemos o que aconteceu no dia, associando com experiências passadas”, diz Gabriel Pires, médico e pesquisador do Instituto do Sono. “Mas há uma discussão teórica sobre o que é exatamente o sonho: o evento fisiológico do processamento de memória ou a percepção dele?”

Para o neurocientista Sidarta Ribeiro, do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, autor do recém-lançado “O Oráculo da Noite” (Companhia das Letras), os sonhos são um aprendizado “lento e gradual que provavelmente começa no útero materno, com a formação das primeiras representações sensoriais na fronteira do corpo com o mundo exterior”.