Durante a gravidez, você sabe, há muitas alegrias, mas também muitos incômodos, principalmente nos últimos meses. Confira dicas para dormir bem na gravidez!

O ventre em crescimento e o peso crescente do seu corpo e todos os transtornos que isso acarreta não permitem que você tenha uma vida ativa como no passado. E, em particular, dormir torna-se cada vez mais difícil. 

Neste artigo, fornecemos algumas dicas particularmente valiosas para melhor preservar a qualidade do seu sono durante o período de gestação. Sua saúde física e mental se beneficiará muito.

São muitas as doenças que você sofre durante o dia, você não consegue estar tão ativo quanto antes e ficar em pé muito tempo acaba se tornando muito difícil. Igualmente problemático se torna o sono. Na verdade, nenhuma posição permite que você durma bem e com satisfação.

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Mas existem posições ideais para dormir bem na gravidez?

Mulher dormindo – Foto: Freepik

Deitada do lado esquerdo para dormir bem na gravidez

Durante a gravidez, os especialistas recomendam dormir do lado esquerdo porque essa posição ajuda o sangue e os nutrientes a fluírem para o útero e o bebê.

Além disso, com essa posição para dormir bem na gravidez, seu rim será capaz de eliminar resíduos e fluidos com mais facilidade. É também a melhor posição porque o ajuda a dormir melhor.

De quadril com um travesseiro entre as pernas

Isso manterá sua coluna reta e evitará colocar o peso de uma perna sobre a outra. Você também pode usar travesseiros longos que permitem apoiar o estômago, o que lhe dará mais confiança.

Conseguir um travesseiro para amamentar não apenas ajudará você a dormir melhor durante a gravidez, mas também a adotar uma posição confortável ao amamentar seu bebê.

Com as pernas para cima

Para para dormir bem na gravidez, um dos problemas mais incômodos da gravidez são as cãibras na panturrilha.

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Assim, se você sofre de má circulação, tornozelos ou pernas inchadas e a sensação de se sentir como um balão, você pode tentar dormir com as pernas para cima (apoiadas em travesseiros).

Essa posição ajuda a fluir a circulação e a prevenir varizes e cãibras.

Posição semi-sentada para dormir bem na gravidez

Dormir bem na gravidez

Menina dormindo com livro – Foto: Freepik

Em caso de dores de estômago, refluxo gastrointestinal ou alimentos mal digeridos, uma das posturas recomendadas é sentar – se na metade com o auxílio de travesseiros ou travesseiros de apoio. O objetivo é estar sempre à vontade. Uma almofada de leitura pode ser a sua aliada perfeita para adotar esta posição quando dorme.

Você fez anotações? Escolha a posição que melhor se adapte às suas necessidades e com a qual você se sinta mais confortável. Desejamos que você descanse e aproveite sua gravidez , é uma fase da qual você sempre vai se lembrar.

Coisas que nunca devem ser feitas antes de dormir

Dormir bem na gravidez

Grávida dormindo – Foto: Freepik

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Existem algumas coisas que nunca devem ser feitas antes de ir para a camaUma delas é definitivamente beber. A capacidade de reter a urina diminui durante a gravidez devido à pressão do bebê, assim, beber antes de dormir pode resultar em vários despertares noturnos perturbando seu sono e seu humor.

O último conselho, portanto, é não consumir muitas bebidas antes de dormir. Levantar várias vezes durante a noite pode ser muito prejudicial para o corpo.