O significado do nome Bruno é “marrom”, ou também “moreno”. É um nome próprio muito comum aqui no Brasil, porém não costuma ser um nome muito escolhido.

O seu significado conota uma possível referência às pessoas morenas, e foi muito usado como sobrenome após o século X, principalmente na Alemanha.

Lindo bebê deitado

Lindo bebê deitado – Foto: Freepik

Há muitos anos, as cores possuíam um significado que as definiam. Não era muito incomum que os nomes e os seus significados se associassem às cores, o que possivelmente ocorreu no caso deste nome.

Publicidade

A cor marrom era comumente associado à natureza e à agricultura. Isto porque a cor marrom, do latim Brunus, é a cor da terra, da madeira e de outros elementos da natureza.

  • Por que Arthur é o nome perfeito para menino?

Significado do nome Bruno – A Origem do nome

Significado do nome Bruno

Menino deitado – Foto: Freepik

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

O nome Bruno teve sua origem no latim “brunus” e também no germânico “brun“. Ambos os nomes significam “marrom”, e eram muito usados para definir cores, como castanho.

Muito possivelmente o nome Bruno era utilizado para se associar à pessoas cuja pele, cabelo e cor dos olhos fossem castanhas, e isso é um assunto muito discutido por entidades etnológicas, que buscam a origem dos nomes comuns usados pelas pessoas atualmente.

No século VIII, na Itália, havia muitas pessoas registradas com o nome Bruno. Essa grande difusão ocorreu após a beatificação do São Bruno, que é um santo católico muito famoso nos países cristãos, e após esse período as pessoas passaram a colocar esse nome em seus filhos.

Significado do nome Bruno – Famosos com o nome Bruno

Significado do nome Bruno

Bebê lindo – Foto: Freepik

Publicidade

Muitos famosos são responsáveis por esse nome ser comum em todo o mundo. Geralmente as pessoas costumam colocar o nome dos seus filhos com base em famosos que admiram, além de que o nome pode ser bonito para muitos.

Bruno Soriano

Foi um grande jogador de futebol espanhol. Atuava como volante na seleção espanhola e foi o 86° melhor jogador do ano de 2016.

Bruno Senna

Nascido em 15 de outubro de 1983, Senna foi um famoso piloto de fórmula 1 brasileiro e hoje é um piloto de WEC. Ele é conhecido por ser o sobrinho do Piloto Ayrton Senna, conhecido mundialmente como tricampeão mundial de Fórmula 1.

Bruno Zumino

Foi um famoso Físico teórico Italiano, conhecido mundialmente como gênio matemático e professor da Universidade da Califórnia.

Bruno Gissoni

É um famoso ator brasileiro que ficou mais conhecido como protagonista de malhação do ano de 2010 e 2011.

Bruno Fernando

Foi um famoso jogador de basquete norte americano. Atualmente atua como jogador de basquete profissional em Angola, no time Atlanta Hawks.

Publicidade

Significado do nome Bruno – Personalidade

Significado do nome Bruno

Lindo bebê – Foto: Freepik

Algumas personalidades são predominantes no nome Bruno

  • Tímido

Pessoas com este nome costumam ser mais tímidos do que o normal. Isso acontece porque a sua personalidade pode estar associada à insegurança, porém isso pode ser mudado à medida que ele aprende e experiência.

  • Reservado

Pessoas com nome Bruno costumam ser mais reservadas. São pessoas que não costumam confiar em todo mundo, e por isso optam por uma vida mais reservada.

  • Feliz

Um dos significados deste nome é “Feliz”. Pessoas com nome Bruno são mais felizes, uma vez que entendem que viver a própria vida é libertador.