Qual o significado do nome Benjamin? Significa “filho da mão direita”, ou também “filho do bem”. De origem hebraica, Benjamin é uma referência à “mão direita de Deus”, que é o símbolo da bênção, ou também a personificação do bem.

Menino recém nascido

Menino recém nascido – Foto: Freepik

A mão direita de Deus é um conceito bíblico e um termo muito comum entre os cristãos judaizantes, onde o seu simbolismo se refere ao lado do bem na criação de Deus. Já a mão esquerda significa a representação do mal. Na bíblia, em Mateus 6:3, Jesus faz uma menção à mão direita, que tem o poder de abençoar, e no livro de Isaías 41:10 a mão direita vitoriosa é mencionada por Deus.

Significado do nome Benjamin – A Origem do nome Benjamin

Significado do nome Benjamin

Bebê – Foto: Freepik

Publicidade

O nome Benjamin é de origem hebraica, que em hebraico é “בנימין”, cuja transliteração dá o nome “Benyamim“. A palavra “ben” em hebraico significa filho, e “yamim” significa mão direita.

O nome foi dado ao 12° filho de Jacó, o filho mais novo e também o mais amado. Jacó era muito apaixonado por Raquel, mulher na qual trabalhou 14 anos para o pai dela para tê-la em casamento. Raquel acabou falecendo, e por isso Jacó deu mais atenção à José e Benjamim, os dois filhos de Raquel.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

O nome hebreu passou a se disseminar em todo o mundo, principalmente após a reforma protestante, onde as pessoas tiveram mais acesso às Escrituras Sagradas, no qual possuía todas as histórias e menções de Benjamin.

Benjamin formou toda uma tribo em Israel, e seus descendentes existem até os dias de hoje.

Significado do nome Benjamin – Famosos Chamado Benjamin

Significado do nome Benjamin

Bebê feliz – Foto: Freepik

Na história, grandes pessoas e famosos receberam o nome Benjamin e tiveram grandes feitos na sociedade. Alguns dos nomes serão abordados a seguir.

Publicidade

Benjamin Franklin

Um grande cientista, escritor e inventor, Benjamin Franklin foi um revolucionário muito conhecido principalmente após a revolução Americana, que ocorreu em meados dos anos 1770. Ele forneceu o melhor uso da eletricidade, e esse feito mudou o mundo até os dias de hoje.

Benjamin Netanyahu

O Israelense de nome Benjamin Netanyahu é o Primeiro Ministro Israelense, cujo papel se assemelha ao do Presidente. Conhecido mundialmente por ser um dos líderes Israelenses e um grande aliado dos Estados Unidos.

Significado do nome Benjamin – Personalidade do nome Benjamin

Significado do nome Benjamin

Bebê deitado – Foto: Freepik

A personalidade de pessoas que recebem este nome é bastante comum, podendo ter diferenças relevantes, é claro. Contudo, algumas características se apresentam de forma mais predominante em pessoas com este nome, como:

Organizado

Pessoas com este nome se mostram mais organizados do que outras, sendo uma das suas maiores qualidades. Elas geralmente desempenham um papel complexo de forma organizada e clara, e por isso geralmente é atribuído à eles tarefas que exigem uma grande organização.

Honesto

A honestidade é sem dúvidas uma das maiores qualidades deles. São pessoas capazes de desempenhar atividades que exigem um bom caráter, e não é raro encontrar grandes pessoas com este nome.

Publicidade

Crítico

Eles costumam ser mais críticos e exigentes. Isso porque a personalidade honesta do nome Benjamim é organizada, e faz com que eles exijam mais organização e honestidade do que eles, e isso pode parecer um problema, mas dependendo do seu papel isso pode ser bastante útil.