Nomes gregos masculinos podem soar familiares para nós. Muitos vêm da mitologia grega com seus muitos deuses e heróis.

Bebê lindo

Bebê lindo – Foto: Freepik

Mas filósofos e pensadores famosos da Grécia antiga também podem ser encontrados. Se você também tem raízes gregas, naturalmente deseja transmitir um pouco da cultura grega ao seu filho com o seu primeiro nome.

Mas mesmo que você apenas goste de lendas e história gregas, você com certeza encontrará o nome ideal em nossa lista de nomes gregos masculinos. Confira!

Publicidade

Nomes gregos masculinos – Nomes na Grécia

Lindo bebê

Lindo bebê – Foto: Freepik

Os nomes na Grécia são geralmente nativos, de origem grega. No século 20, nomes da Europa Ocidental começaram a aparecer, como Roberto e Eduardo.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

A Grécia tem tradições próprias para escolha do nome. Assim:

  • O primeiro filho recebe o nome do avô paterno;
  • O segundo filho recebe o nome do avô materno;
  • A primeira filha leva o nome da avó paterna;
  • A segunda filha leva o nome da avó materna.

Curiosamente, essas tradições são seguidas estritamente, de modo que muitos dos nomes de parentes são repetidos.

Nomes gregos masculinos

Bebê deitado feliz

Bebê deitado feliz – Foto: Freepik

Confira a lista abaixo para os nomes de meninos gregos mais bonitos com significados:

Publicidade

Nomes gregos masculinos: 1 – Christopher (portador de Cristo)

Normalmente, esta é uma pessoa determinada que persiste em realizar sua escolha. Tem uma vontade forte, sempre prudente. Todo mundo nota seu caráter gentil.

Nomes gregos masculinos: 2 – Philip (amigo dos cavalos)

Traduzido do grego, significa amigo dos cavalos. Normalmente são pessoas capazes, mas devido à sua natureza complexa, todas as suas qualidades positivas não são reveladas. Na vida, eles não são conflituosos.

Nomes gregos masculinos: 3 – Stephen (o que tem uma coroa)

O significado do nome é “àquele que tem uma coroa”. Essa pessoa é muito sensível e inquieta. Às vezes, ele não tem certeza de seus pontos fortes e capacidades. Sempre evita problemas, disputas e quaisquer brigas.

Nomes gregos masculinos: 4 – Pedro (pedra)

Do grego, o nome significa pedra. Suas principais características são a prudência, a propensão para a análise, o desejo de conhecimento. Portanto, essas são principalmente pessoas criativas.

Nomes gregos masculinos: 5 – Patrick (pertence a nobreza)

Na tradução, significa “pertencente à nobreza”, “um aristocrata”. Os proprietários deste nome são principalmente pessoas românticas, enérgicas e barulhentas.

Eles têm muitos amigos e tendem a ajudar as pessoas. Mas para a vida familiar, eles têm um caráter complexo.

Nomes gregos masculinos: 6 – Orestes (o que vive nas montanhas)

nomes gregos masculinos

Bebê alegre – Foto: Freepik

Normalmente, essas são pessoas decididas e persistentes. Seu trabalho árduo e perseverança nos negócios são impressionantes. Por natureza, eles são dóceis e sociáveis.

Publicidade

Nomes gregos masculinos: 7 – Nikanor (vitória)

Nikanor significa vitória. Uma pessoa com imaginação fértil, receptiva, razoável. Curioso, gentil, mas indeciso, e por isso seus planos nem sempre são cumpridos.

Nomes gregos masculinos: 8 – Nestor (de grande sabedoria)

Nestor vem do grego e significa o que voltou para casa com vitória. Ele é alegre, razoável, decidido.

9 – Menelau (força do povo)

Na mitologia grega, foi o herói da Guerra de Tróia. Normalmente, as pessoas com este nome são criativas. Muitos deles são bem-sucedidos na arte, nos esportes e em vários ofícios.

Como essas pessoas são, em sua maioria, apaixonadas, elas precisam de apoio constantes. Com um bom ajudante, eles alcançam resultados brilhantes.

10 – Maurício (escuro)

Esse é um dos nomes gregos masculinos mais comuns no Brasil. O significado do nome é escuro. Com esse nome, a pessoa fica bastante sensível e às vezes imprevisível. Mas ele é inteligente e sempre se esforça para cumprir seus planos. É uma pessoa que precisa de compreensão e apoio.

11 – Leôncio (leão)

Traduzido do grego significa leão. Assim, via de regra, são pessoas inteligentes e educadas que podem dominar muitas especialidades.

12 – Laerte (levantador de pedras)

nomes gregos masculinos

Bebê feliz – Foto: Freepik

Na mitologia grega, o pai de Odisseu. Assim, pessoas com este nome têm iniciativa e confiança. Além disso, eles têm um bom desempenho, lidando com sucesso nas tarefas mais difíceis. Na vida, ele é um companheiro alegre e bem-humorado e um amigo leal.

13 – Isidoro (presente de Ísis)

O significado do nome é o presente de Ísis, a deusa da agricultura. Pessoas com esse nome são sociáveis, mas por causa de sua excitabilidade costumam ficar irritadas. Mas eles se retiram rapidamente e tentam causar uma boa impressão nos outros.

14 – Inácio (filho)

O significado do nome é filho. Ele é uma pessoa prática e voltada para os negócios. O principal para ele na vida é o trabalho. Ele não tem muitos amigos, pois está constantemente envolvido nos negócios.

15 – Dionísio (deus do vinho)

Na mitologia era o deus das forças vitais da natureza e do vinho. Essas pessoas são conhecidas pela moderação e por uma abordagem razoável nos negócios. Portanto, entre eles encontram-se muitas vezes trabalhadores responsáveis ​​e colegas de confiança.

16 – Demetrius (fruto da terra)

O significado do nome é fruto da Terra. Sua principal característica é a eficiência. Eles estão sempre em movimento e por natureza são líderes. Além disso, sua dedicação os torna empresários e políticos de sucesso.

17 – Demóstenes (força do povo)

O significado do nome é a força do povo. Os donos deste nome são pessoas responsáveis ​​e conscienciosas, pelas quais são respeitadas na equipe. Eles estão sempre calmos e até parecem um pouco taciturnos, mas isso esconde sua confiança.

18 – Gregory (alegre)

nomes gregos masculinos

Recém nascido – Foto: Freepik

O significado do nome é alegre, ativo. Ele está sempre em movimento, mas equilibrado e monitora suas ações e a si mesmo. Seu diferencial é o amor pelas crianças.

19 – Gilbert (guerreiro corajoso)

O significado do nome é um guerreiro corajoso. Os donos deste nome geralmente têm um caráter irregular. São muito sensíveis, procuram evitar problemas e não intervir em situações polêmicas. No entanto, são excelentes pessoas e essa é sua principal vantagem.

20 – Hector (possuo)

Esse é um dos nomes gregos masculinos mais comuns no Brasil. O filho mais velho de Príamo e Hécuba, o líder da Guerra de Tróia. Assim, essas pessoas abordam tudo do ponto de vista científico.

Antes de tudo, são trabalhadores bem-sucedidos, competentes e conscienciosos, pelos quais são respeitados na equipe. Eles se distinguem pela confiança nos negócios, confiabilidade e dedicação. Em situações de vida, eles são sempre constantes e sérios.

21 – Andrei (másculo)

Significa decisivo, persistente, destemido. Uma pessoa com esse nome é um amante da arte, respeitado na equipe, mas difícil de se comunicar.