Dia do riso: Todo ano em 18 de janeiro é celebrado o Dia Internacional do Riso. A data foi criada em 1995 por um médico indiano chamado Madan Kataria. Ele foi responsável pela criação de um movimento terapêutico que procurava curar doenças como depressão sem a necessidade de usar medicações. O método era uma combinação da técnica de respiração adotada pela yoga misturada com risos fictícios!

E, de fato, o riso tem efeitos terapêuticos, sabia? Quando nós rimos o corpo libera serotonina e endorfina, os famosos hormônios do prazer e da alegria. Por causa deles a risada tem o poder de diminuir o estresse, relaxar e melhorar relações sociais. Mas, não para por aí, estudos apontam que o riso pode  diminuir risco de doenças psicossomáticas – aquelas oriundas de desordens emocionais ou psiquiátricas, que se manifestam por meio de alergias e gastrite, por exemplo. Ele pode também ser usado como terapia para dor, melhora do controle metabólico e melhora do aprendizado! 

Então, por que não aproveitar o dia do riso junto da família com os melhores filmes de comédia?! Confira nossas indicações abaixo. 

Começando o dia do riso com um clássico: Uma babá quase perfeita 

Dia do riso

Elenco de uma Babá Quase Perfeita. Foto: 20th Century Fox.

Publicidade

Daniel Hillard, interpretado por Robin Williams, é um homem divorciado que gostaria de participar mais do dia a dia dos filhos. Então, com ajuda do seu irmão Frank, interpretado por Harvey Fierstein, ele bola um plano (quase) genial. Decide se infiltrar na casa disfarçado de babá: uma senhorinha britânica chamada Sra. Doubtfire! Sua ex-mulher, Miranda, interpretada por Sally Field, nem suspeita e cai direitinho no plano. As coisas ficam engraçadas quando Daniel e Sra. Doubtfire são convidados para o mesmo restaurante! 

O filme é de 1993 e está disponível para assinantes do Disney+. 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

O Fada do Dente 

Dia do riso

Dwayne Johnson em cena de O Fada do Dente. Foto: Fox Film.

Quando se fala em Fada do Dente, o que vem na sua cabeça? Possivelmente uma figura feminina, pequena e super delicada. O Fada do Dente vem para mudar completamente essa perspectiva. Dwayne Johnson (famoso por estrelar filmes de ação como Velozes e Furiosos) interpreta Derek Thompsom. Um jogador de hóquei apelidado de “fada do dente” por arrancar os dentes dos adversários com jogadas violetas. Sua história muda completamente, quando Derek resolve dizer para sua enteada que trocar dentes por moedas é uma lenda. Como punição, ele é transformado em um “fada do dente” de verdade! 

O filme é de 2010 e está disponível para aluguel no YouTube. 

Os Batutinhas 

Dia do riso

Elenco de Os Batutinhas. Foto: Universal Studios.

Publicidade

Com certeza esse filme faz parte do repertório dos pais e tios. Batatinha, Porky, Alfafa, Stymie e Waldo formam um grupo de meninos que não gostam de meninas. Não gostam de nada que venha das meninas, não gostam de brincar com elas, nem mesmo de falar com as garotas. Porém, as coisas mudam quando Alfafa descobre o amor, e se apaixona por Darla. Caidinho pela garota, ele não quer mais sair de perto dela! Se sentindo traídos, os outros Batutinhas resolvem aprontar várias armadilhas para separar o casal. 

O filme é de 1994 e está disponível para aluguel no YouTube. 

Doze é demais 

Elenco de Doze é Demais. Foto: 20th Century Studios.

Se um filho cansa, imagina doze? As aventuras são garantidas! Tom Baker, interpretado por Steve Martin, é casado com Kate Baker, interpretada por Bonnie Hunt. Juntos desde a faculdade, sempre sonharam em ter uma família numerosa. Ambos apaixonados pelo esporte, decidem se mudar (junto com os 12 filhos!) para outra cidade, aonde Tom conseguiu o emprego dos sonhos: técnico de futebol americano. Mas, a mudança coincide com a turnê do livro de Kate, deixando Tom na cidade nova e no emprego novo sozinho com os 12 filhos! 

O filme é de 2003 e está disponível na Disney+. 

Dia do riso – Gato de botas, o filme

O Gato de Botas. Foto: Paramount Pictures.

Publicidade

Um dos personagens mais fofos e intensos de Shrek vive as próprias aventuras em seu filme homônimo. O Gato de Botas, ao lado de Humpty Dumpty (um ovo falante) e Kitty Para Mansa (uma gatinha pra lá de charmosa), bolam um plano para roubar os feijões mágicos de um casal de bandidos. Gananciosos, eles querem mesmo é roubar a gansa famosa por chocar ovos de ouro. Mas, os obstáculos do caminho junto com a má fama do Gato de Botas tornam o plano muito mais complicado do que eles imaginavam! 

O filme é de 2011 e está disponível na Netflix. 

Dia do riso – Scooby-Doo, o Filme 

Elenco de Scooby Doo, o Filme. Foto: Warner Bros. Pictures.

Dois anos depois de se separarem, a turma da Mystery Inc. é chamada para investigar acontecimentos esquisitos da Spook Island. A ilha temática foi construída para assombrar jovens visitantes das maneiras mais diversificadas (e suspeitas) possíveis. Um mistério que apenas Velma (Linda Cardellini), Daphne (Sarah Michelle Gellar), Salsicha (Matthew Lillard), Fred (Freddie Prinze Jr.) e, claro, Scooby Doo podem desvendar! 

O filme é de 2002 e está disponível na Netflix. 

Dia do riso – Bob Esponja: O incrível resgate 

Cena de Bob Esponja: O incrível resgate. Foto: Paramount Pictures.

Onde está o Gary? O querido caramujo dos desenhos foi raptado pelo Rei Poseidon e levado para a cidade perdida de Atlantic City. Pelo menos, é o que diz Bob Esponja! Junto de Patrick, os dois amigos embarcam na aventura de resgatar Gary. Tudo com muito bom-humor, personagens inéditos e algumas confusões. 

O filme é de 2020 e está disponível na Netflix