O significado do nome Laura é “vitoriosa”, ou também “gloriosa”, cujo significado vem de tempos remotos, bem como da Grécia Antiga.

Embora esse nome tenha surgido há muitos anos, somente após os anos 90 esse nome foi mais popular no Brasil, e antes disso tinham poucas pessoas com este nome no país, segundo o IBGE.

Variações do nome Laura

Em algumas localidades, o nome Laura ganhou suas próprias variações. Na Itália ficou conhecido como “Lora”, na França como “Laurette”, e já na Eslovênia o nome ficou conhecido como “Lavra”.

significado do nome Laura

Bebê com tiara – Foto: Freepik

Publicidade

Nomes como Lorena, Laurinda e Larissa são variações do nome Laura, e são até mesmo mais comuns que o próprio nome de origem do qual derivam.

Personalidade do nome Laura

Sabendo que o significado do nome define a pessoa em si, a descrevendo através de seus significados, é importante saber quais características predominam na personalidade de pessoas com este nome.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Engenhosa

A característica engenhosa é bastante comum em pessoas com o nome Laura, e isto se deve à sua personalidade resolutiva.

Mas é comum que pessoas com este nome tenham tendência a ser mais resolutivas e capazes de criar soluções para um problema.

Persistente

A persistência é sem dúvidas uma característica forte em pessoas com este nome, e isso reflete no seu significado. Pessoas com o nome Laura são mais persistentes, e este é o seu maior segredo do sucesso e de vitória.

Indomável

A característica indomável é comum, uma vez que elas se apresentam mais independentes e mais focadas em seus objetivos. São pessoas muito focadas em seus problemas e em vencê-los, e por isso são mais teimosas que outras.

Publicidade

Porque escolher o nome Laura

significado do nome Laura

Menina brincando – Foto: Freepik

A escolha do nome Laura traz muitas vantagens quanto ao significado. Assim, pessoas com este nome costumam ser mais bem engajadas no que fazem, e por vezes conseguem vencer obstáculos com maior facilidade.

Além disso, é uma excelente escolha para quem deseja que sua filha seja vitoriosa em tudo que fizer.

Curiosidades

O nome Laura vem do latim “Laurus”. Algumas personalidades comprovam as características predominantes em pessoas de nome Laura. Tais personalidades tinham as mesmas características em comum, como a Laura dos Nove, Laura de Córdoba e a Laura Secord.

História do nome Laura

A história do nome Laura se dá através do significado do loureiro. O loureiro é uma árvore cujas folhas são utilizadas na culinária Brasileira e em todo o mundo.

Na Grécia Antiga, o Loureiro e suas folhagens eram símbolos de vitória e triunfo, e por esse motivo eram usados por competidores gregos nas Olimpíadas. As folhas de Louro são usadas até os dias de hoje em medalhas dos jogos olímpicos.

Publicidade

Assim, baseado no loureiro e em suas folhas que simboliza a glória e a honra de um vencedor, foi criado o nome “Lauro”, que significa “vitorioso”.

Com a popularização deste nome, algumas pessoas queriam atribuir este significado a suas filhas, e então surgiu a variação “Laura” que tanto conhecemos nos dias de hoje.