Segundo o dicionário de nomes próprios, o significado do nome Davi é “querido” ou “amado”, cujo significado vem de origem hebraica “דוד”.

Variações femininas do nome Davi

Nomes como Dávila ou até mesmo Davina são variações femininas conhecidas do nome Davi. São nomes utilizados por várias pessoas no mundo todo, pois as variações trazem consigo o mesmo significado dos nomes do qual variam.

Personalidade do nome Davi

Algumas características na personalidade de pessoas que possuem o nome Davi são mais predominantes, como:

Sonhador

Davi sonhava em se tornar alguém importante mesmo muitos anos antes de se tornar rei de Israel, e por isso muitos acreditam que o aspecto sonhador prevalece como uma característica de quem possui o nome.

Publicidade

Hipersensível

Davi era muito sentimental, e por causa disso era muito sensível, mostrando as suas fraquezas no livro de Salmos.

Coragem

A coragem é algo que o define bastante, pois foi justamente a sua coragem que o levou a lutar contra um gigante quando ninguém mais queria lutar. Ele não pensou em si mesmo, por isso arriscou sua própria vida pelo bem do seu povo.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Porque escolher o nome Davi

O nome Davi possui grandes qualidades, que vão desde o seu significado até a fonética do nome. É um nome pequeno e que tem uma boa fonética de pronunciamento, o que o torna um nome fácil e prático.

Além disso, o nome vem de origem Hebraica e é muito usado por pessoas judaizantes ou admiradores do povo hebreu, sendo também muito famoso entre os cristãos, e por esse motivo é usado por eles.

Curiosidades

Algumas pessoas têm uma certa preocupação antes de escolher os nomes de seus filhos, como o significado do nome.

Essa preocupação vem de culturas antigas, e entendem que o nome tem o poder de “abençoar” ou “amaldiçoar”, de acordo com o significado do nome dado.

Publicidade

Alguns exemplos deste costume são citados na Bíblia Sagrada, como em Gênesis 35:10, onde Deus mostra uma certa preocupação no nome Jacó (em Hebraico significa enganador), mudando-o para o nome Israel.

As características do nome são baseadas nas características do rei Davi e em seus feitos durante sua vida.

O nome Davi é muito atribuído à “coragem de enfrentar gigantes”, e essa é uma característica muito popular entre as pessoas que buscam o significado desse nome.

História do nome Davi

Segundo a tradição hebraica, os nomes dados aos filhos possuem significados, e geralmente são dados após o nascimento das crianças.

Davi foi um dos primeiros reis de Israel e também foi pai do rei Salomão, conhecido por sua grande sabedoria. No entanto, o nome já existia muitos anos antes do nascimento do rei Davi, passando a ser mais conhecido depois da fama do rei de Israel.

Um dos maiores feitos do rei Davi foi o fato de ter derrotado o gigante filisteu Golias, e com isso trouxe segurança e autoridade para o seu povo. Conhecido por sua devoção à Deus, Davi fez muito por seu povo, aumentando as riquezas do povo Hebreu e fornecendo uma vida mais tranquila para os seus.

Publicidade