Escolher o nome do bebê pode ser um grande desafio. Muitos pais querem presentear seus filhos com o melhor nome possível, já que para alguns, o nome tem poder de interfere na personalidade e nas qualidades da criança. Conheça agora os nomes diferentes femininos.

São tantas opções, que podem deixar qualquer um indeciso, já que o nome é uma das escolhas mais importantes. É pelo nome que a criança começa a construir sua identidade.  

Para sair do básico e do comum, escolhemos alguns nomes femininos diferentes para aqueles pais que querem um nome que saia do tradicional e com mais personalidade.

Nomes diferentes femininos: Açucena

Menina sorridente

Menina sorridente – Foto: Freepik

Publicidade

Esse é um dos nomes diferentes femininos de origem hebraico, que significa “pureza”, “flor de lis” ou “flor branca”. O nome é uma variação do nome Susana, originado a partir Shoushannah.

Açucena também tem uma origem Tupi, que significa “planta cuja as flores são brancas” ou “singela” e “flor branca”. Ela é também uma flor bastante popular na América do Sul. Na coloração branca costuma significar pureza e na mitologia grega é associada ao deus Apolo.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
  • Numerologia do nome Açucena – É uma pessoa equilibrada e discreta, companheira, prestativa e com espirito diplomático. Gosta de seguir as próprias regras e não gosta de imposições, por isso deve ter cuidado para não se torna uma pessoa egoísta e dominadora.

Leia também: Nomes femininos americanos

Nomes diferentes femininos: Audrey

Menina com óculos

Menina com óculos – Foto: Freepik

Esse é um dos nomes diferentes femininos que foi bastante popularizado no mundo pela atriz e ganhadora do Oscar Audrey Hepburn, famosa pelo seu papel no filme “Bonequinha de Luxo.” A origem do nome é inglesa e anglo-saxônicas, que significa “aquela que é nobre e forte “ou “foça nobre”.

Audrey é o diminutivo do nome Etheldreda, que é formado pela junção dos elementos anglo-saxão aethel, que significa nobre e thryth, que significa força.

Publicidade
  • Numerologia do nome Audrey – É uma pessoa com grande potencial, muito criativa, com muita sabedoria e senso de justiça. Às vezes gosta de ficar só, aproveita esses momentos para analisar suas condutas. Transmite uma imagem solida e eficiente, sempre desprezando a covardia e a desonestidade. Como é extremamente crítica pode acabar cobrando-se demais.

Nomes diferentes femininos: Ayla

Menina com sorvete

Menina com sorvete – Foto: Freepik

Esse é um dos nomes diferentes femininos que é curto e leve, que pode ter vários significados como “luz da lua”, “luar”, “terebinto” e “carvalho”.  Essa variação é por conta de sua origem turca e hebraica. No turco o nome teria surgido a parti do termo “ay”, que é traduzido lua. Pelo hebraico surgiu a parti do nome “Eilah”, que significa carvalho e terebinto, uma espécie de árvore que cresce no mediterrâneo.

O nome é bastante popular no Canadá e Turquia, parte dessa popularidade foi pela personagem Ayla da série de livros “Os filhos da terra” da escritora Jean Auel.

  • Variações do nome Ayla – Aila, Ailla, Aylla, Aylana, Ylla, Hayla e Hayala.
  • Numerologia do nome Ayla – É uma pessoa comunicativa e com uma imaginação fértil, tem uma liderança nata. Muito generosa e humanitária, gosta de se doar estando sempre à disposição dos outros. É alegre, afetuosa e muito otimista, contagiando todos os que estão a sua volta. Deve ter cuidado para não ser vista como uma pessoa imatura e irresponsável, também deve cuidar das emoções.

Nomes diferentes femininos: Betina

Menina escutando música

Menina escutando música – Foto: Freepik

O nome significa “promessa de Deus”, “voto de Deus” e “consagrada a Deus”. É um nome de origem hebraica Elishebba, que significa “Deus é juramentado”. Betina é o diminutivo de Elisabeth, nome muito popular na Europa e na família real.

Esse é um dos nomes diferentes femininos para famílias cristãs, tem um significado muito forte para os seguidores da religião. O nome original também é citado na bíblia, sendo traduzido para o português como Eliseba.

Publicidade
  • Variações do nome Betina – Bethina, Bete, Bettina, Beht,  Betinna, Elisabeth e Eliseba.
  • Numerologia do nome Betina – É uma pessoa responsável e prestativa para família e a comunidade. Sempre procura por justiça e paz, com um desejo de ajudar o próximo. É sensível, fiel e sempre cumpre os seus deveres, só deve ter cuidado para não se tornar possessiva e exigente demais.

Leia também: Nomes femininos japoneses

Heidi

Menina com boné laranja nomes diferentes femininos

Menina com boné laranja – Foto: Freepik

Heidi é o diminutivo do nome Adelheid, que é a versão do nome Adelaide em alemã e holandesa. O nome significa “de qualidade nobre”, “de nobre linhagem”. O nome Heidi foi popularizado por um livro infantil que leva esse mesmo nome, escrito por Johanna Spyri e que fez sucesso mundialmente, sendo um dos livros mais vendidos.

  • Variação do nome Heidi – Heydi, Heidy, Eidy, Heydy, Hidi e Edir.
  • Numerologia do nome Heidi – É uma pessoa que ama a liberdade e a independência. Pode ser ambiciosa, autoconfiante e sabe aproveitar as oportunidades. Também é uma pessoa descontraída e otimista, sempre contagia todos com sua animação.  Tem que ter cuidado para não se torna obsessiva pela rotina e deve aceita melhor as mudanças.

Kira

Menina segurando pirulito de coração nomes diferentes femininos

Menina segurando pirulito de coração – Foto: Freepik

Esse é um dos nomes diferentes femininos que é pequeno e simples, mas seu significado é bem intenso. Como ele tem duas origens diferentes o nome Kira pode significar “senhora”, “aquela que tem autoridade” ou “preta”, “escura”. Uma das origens do nome Kira é russo, que é feminino do nome Kir, originado do grego Kyros que significa “senhor, que tem plena autoridade”.

A outra origem do nome Kira é inglesa, variante do nome Ciara, que significa “preto”, “escuro”.

  • Variação do nome Kira – Kari, Kyra, Kayra, Kyara, Kiara, Kaira e Kyria.
  • Numerologia do nome Kira – É uma pessoa idealista e obstinada. Gosta de seguir seu próprio caminho sem a opinião dos outros, mas é prestativa e muito companheira. Não gosta de ser o centro das atenções e prefere seguir do que liderar.

Louise

Menina sorrindo nomes diferentes femininos

Menina sorrindo – Foto: Freepik

Esse é um dos nomes diferentes femininos que é muito forte, com um significado glorioso, tem origem germânica, sendo a versão francesa do nome Luísa. Louise significa “combatente gloriosa”, “guerreira famosa” ou “famosa na guerra”. É um nome não muito famoso no Brasil, mas antigamente esse nome era bastante usado para batizar as mulheres da monarquia.

  • Variação do nome Louise – Luísa, Luíza, Luise, Luíze e Héloise.
  • Numerologia do nome Louise – É uma pessoa muito fraterna, com compaixão pelo próximo. Gosta de ajudar sem pedir retribuições, sempre sendo uma grande influência para os outros. Não aceita que os outros interfiram em sua vida, preza sempre a honestidade e o companheirismo. Transmite uma imagem confiável e amigável.