Em breve todos os holofotes estarão voltados ao bebê. Então, que tal proporcionar um momento bem especial para a mamãe fazendo um chá de bebê online?

Bebê à vista! “O tão esperado dia está chegando, e não sei por onde começar”

Quantas de nós já passamos por isso? Nada melhor do que comemorar com um chá, contando com a participação de pessoas especiais, que representam muito para o papai e para a mamãe.

chá de bebê online

Mulher sentada no chão com xícara na mão – Foto: Freepik

Publicidade

E agora, com a situação que enfrentamos mundo afora, como organizar um chá de bebê online tomando os devidos cuidados e medidas de distanciamento social, mas que seja um momento dinâmico, que envolva todos os convidados?

Surge então, a ideia do chá de bebê online, quando não se pode contar com a presença física dos convidados.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Veja as dicas de como realizar um chá de bebê online.

1 – Lista de convidados: a etapa mais importante

É bem importante fazer a lista de convidados com antecedência, para que as pessoas que são indispensáveis para o casal não fiquem de fora.

Ao fazer a lista, pense direitinho se os convidados têm filhos pequenos em casa, se você deseja que os esposos também participem juntamente com as crianças, ou apenas as mulheres, para então facilitar a organização das brincadeiras.  

lista de convidado para chá de bebê

Gestante sentada no sofá e mexendo no notebook – Foto: Freepik

Publicidade

Uma dica excelente é gravar a participação dos convidados para que você possa memorizar este momento tão importante.

Peça permissão aos participantes para gravar o evento. Já imaginou como será maravilhoso olhar para trás e compartilhar com seu novo bebê o momento emocionante que foi a espera de sua chegada?

2 – A escolha do “Local Virtual” 

Vale lembrar que se deve considerar qual plataforma funcionará para todos os seus convidados caso deseje realizar uma videoconferência, por exemplo.

Considerando que o chá de bebê online acontecerá em tempo real, há três maneiras onde as pessoas poderão participar.

chá de bebê online

Gestante mexendo no notebook – Foto: Freepik

São elas:

Publicidade
  • Zoom,
  • Facebook Live
  • Google Hangstouts.

Há ainda, outras opções como o Skype e WhatsApp. Por isso a importância de manter um contato prévio com cada convidado. A forma com que todos eles melhor se adaptarem deverá ser adotada.

3 – Convite

O convite também será enviado de forma diferente. Ao invés do endereço físico, coloque o link da plataforma onde será realizado o evento. Há inúmeras plataformas online de criação e formatos para convites. 

chá de bebê tema estrelas

Desenho com bebê dormindo – Foto: Freepik

Outra dica também muito importante é pensar bem no horário em que as pessoas que você vai convidar estarão disponíveis. Lembrando também que se as crianças forem participar deve-se considerar um horário adequado também para elas. Convite pronto!

Agora é só enviar pelo whatsapp.

4 – Lista de presentes

Devido à situação atual é interessante que ao invés de se fazer uma lista de presentes, cada convidado mande dinheiro para sua conta bancária.

Assim, você conseguirá comprar no seu site favorito sem dor de cabeça, evitando que seus convidados sejam obrigados a irem a uma loja física.

5 – Decoração  deve ser usada no chá de bebê online? 

Claro! 

Caso sua festa aconteça através do Zoom, nada melhor que adicionar um fundo personalizado. (Vá até a seta “para cima” ao lado do botão “parar vídeo” no canto inferior esquerdo da tela e clique em “escolher plano de fundo virtual”.

chá de fraldas

Mesa decorada – Freepik

Escolha o plano de fundo que você mais gostar.) Se preferir, personalize suas configurações para que apenas os convidados participem.

Outra dica super legal é comprar a decoração em sites que entregam na sua casa, não esquecendo de fazer a higienização das embalagens e peças que vão ser utilizadas.

Outra sugestão bem interessante para deixar o ambiente mais alegre e festivo é usar:

  • Fitas,
  • Balões,
  • Faixas,
  • bolo ou,
  • Cupcakes ou qualquer outra coisa.

Você pode encontrar muitas ideias excelentes no Etsy, dependendo do ambiente e do seu orçamento. O ambiente pode ser o quarto do seu bebê, pois tudo que estiver ali já pode ser usado como parte da decoração.

Crie posts, fotos e textos contando sobre a gravidez e fixe-os na parede, como decoração. 

 6 – Pensando no cardápio

Separe algumas receitas fáceis e rápidas e ao vivo compartilhe com as convidadas e juntas façam o prato escolhido pela maioria. (Cada uma em sua respectiva casa). Ao término todas devem saborear. Isso vale para bebidas também. E, claro, não devem conter álcool.

Será um momento bastante divertido.

chá online

Mulher grávida com suco na mesa e comendo – Foto: Freepik

Outra sugestão é que cada participante prepare um prato/petisco, e todas ao mesmo tempo, possam saborear.

Uma dica bem legal é poder entregar almoço ou alguns itens de padaria: doces e salgados na casa de cada convidado. Isso, claro, dependendo do seu orçamento e se o número de convidados for reduzido.

7 – Ideias para jogos e atividades virtuais do chá de bebê online

fazendo faxina

Mulher rindo com a vassoura na mão – Foto: Freepik

  • Adivinhe o número – A mamãe ou o papai segura um pote cheio de doces ( M &  Ms, jujubas, Kisses) e pede aos convidados que adivinhem quantos estão dentro.
  • Quem é esse bebê? – Pode ser muito divertido se você pedir a todos os participantes que envie suas fotos de bebês com antecedência para colocá-las em uma simples apresentação do PowerPoint. Ao tempo em que as imagens forem passando todos tentam adivinhar quem é quem.
  • Rosto de bebê – Peça aos convidados que combinem fotos usando a mãe e o pai para adivinhar como será a aparência do bebê.
  • Adivinhe quem fará – Prepare uma lista de perguntas para coisas como “quem vai trocar mais fraldas?” ou “quem vai dar banho no bebê todas as noites?” peça aos convidados que respondam às perguntas com o nome da mãe ou do pai. Em seguida leia as perguntas e peça à mãe e ao pai que respondam ao mesmo tempo. Se eles responderem a mesma coisa, quem acertou ganha um ponto.
  • Jogo virtual do chá de fraldas para novos pais – Nesse jogo, os futuros pais responderão a perguntas um sobre o outro para adivinhar a preferência do seu parceiro, confirmar desejos de gravidez, etc. Os convidados participam enviando as perguntas para que os papais respondam.
  • Quão bem você conhece a minha mamãe? – Os convidados tentarão adivinhar alguns fatos sobre a mamãe. de onde ela cresceu até sua cor favorita e alguns de seus planos mais básicos. (Lenços umedecidos ou prendedor de chupeta? Usar bebê-conforto ou carrinho de bebê? Etc.) então ela responde a verdade e eles marcam suas respostas corretas. A pessoa com mais resposta correta, ganha.

Mais brincadeiras para chá de bebê online

  • Caça ao tesouro – Você deve fazer uma lista de itens padrão para bebês. Escolha cerca de 5 a 10 para usar no jogo. Apresente um item de cada vez e peça que encontrem algo que se pareça muito com esse item. Por exemplo: você pode apresentar uma garrafa de cerveja, se o item for mamadeira. Os convidados podem enviar foto de seus itens ou mostrá-los na câmera. Conceda 2 pontos para quem encontrar o item exato e 1 ponto para quem encontrar algo próximo. A pessoa com mais pontos vence no final.
  • Adivinhe o item do bebê – Veja se os convidados conseguem identificar diferentes itens para bebês olhando fotos em close. Escolha cerca de 10 itens de bebê para usar no jogo. Você pode usar também fotos de revistas desses itens. Desligue a câmera, segure o item bem próximo a câmera e, em seguida, liguei novamente para o close-up. A primeira pessoa a adivinhar o item correto ganha um ponto. A pessoa com mais pontos no final é a vencedora.

Prêmios para brincadeiras de chá de bebê online

Os jogos do chá de fralda e de bebê são muito divertidos de jogar apenas pelo prazer de jogá-los. Mas isso não quer dizer que você não deva oferecer alguns prêmios.

2 Cupcakes

Cupcake rosa e azul – Freepik

Devido a pandemia você pode optar por um prêmio virtual, ou até mesmo um “Parabéns! você é o vencedor.”

Mas se você gosta de entregar prêmios em mãos aos convidados vitoriosos, há também algumas formas de fazer isso. Como por exemplo:

Além disso, você pode deixar uma pequena lembrança na porta do vencedor (uma torta, um pote de sorvete, um pequeno vaso de plantas, uma bandeja de doces ou salgados…), evitando o contato físico. Mas se o ganhador morar longe você pode optar pelo prêmio virtual como um cartão presente online.

A organização da festa do seu bebê também pode ser feita no Tem Festinha. Em poucos cliques é possível criar listas de presentes para chá de bebê, chá revelação e também aniversário, além de um convite personalizado e até mesmo uma página que você poderá personalizar, com todas as características do seu evento, incluindo fotos.

A lista de presentes pode ser compartilhada com seus convidados, e as compras realizadas por ele, através dos itens da sua lista, serão revertidos em dinheiro direto para sua conta.

Essa lista pode ser compartilhada com seus convidados, e as compras realizadas por eles, através dos itens da sua lista, serão revertidos em dinheiro direto para a sua conta.