Um dos personagens populares para festa é um unicórnio: um lindo cavalo rosa e branco com um chifre no meio da testa, crina e cauda exuberantes. Organizar uma festa Unicórnio é uma grande ideia que irá deliciar a aniversariante e todos os convidados. Siga o nosso passo a passo!

Mas como organizar um aniversário mágico e brilhante no estilo do Unicórnio, que será lembrado pelas crianças com um ambiente fabuloso e que proporcionará emoções de alegria?

Assim, especialmente para você, reunimos tudo que você precisa para fazer um aniversário inesquecível: ideias originais de decoração e entretenimento que todos podem apreciar – a aniversariante, seus convidados e também os pais.

Convite de Unicórnio

Um convite para uma festa é criado para criar uma atmosfera festiva e antecipação da magia, então esta é uma parte importante da festa.

Publicidade

Você pode fazer um cartão postal nas delicadas cores branco e rosa. O convite deve apresentar um unicórnio, pois é uma festa de aniversário infantil no estilo Unicórnio.

Além disso, talvez o próprio cartão seja feito na forma de um unicórnio. Mas se você pretende usar fantasias, deixe claro no convite!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Decorações de unicórnio

Primeiramente, ao decorar, um delicado esquema de cores pastéis é o preferido; as cores mais usadas são:

  • Ouro,
  • Lilás,
  • Rosa,
  • Azul.

Além disso, os elementos que podem ser usados ​​são:

  • Arco-íris,
  • Flores,
  • Estrelas,
  • Corações,
  • Castelos,
  • Árvores e muito mais.

Além disso, use este esquema de cores e elementos ao decorar – em balões, pompons decorativos, em guirlandas de papel, banners e muito mais.

Assim, unicórnio, arco-íris desenhado ou estampado são perfeitos para decorar portas, paredes, uma mesa de doces e, claro, para uma zona fotográfica temática.

Publicidade

Além disso, a decoração adicional pode ser balões de alumínio, figuras de balões e um grande unicórnio.

Mesa de guloseimas para festa no estilo unicórnio

A decoração da mesa desempenha um papel importante na criação da atmosfera. Assim, o conto de fadas deve continuar na mesa festiva!

Decoração de festa

Mesa de guloseimas unicórnio – Foto: Freepik

Você pode usar:

  • Uma delicada toalha de mesa,
  • Guardanapos com a imagem de um fabuloso unicórnio,
  • Biscoitos com a imagem de um lindo pônei,
  • Pirulitos de várias formas e cores em um palito,
  • Geleia brilhante.

Além disso, lembre-se que imagens cortadas de um unicórnio e colocadas (dispostas) sobre a mesa para se encaixar harmoniosamente no design geral.

Doces para festa de unicórnio

Mas agora chegamos ao mais delicioso em qualquer festa: a mesa dos doces. Se esta é uma festa no estilo unicórnio, então é desejável que biscoitos, cupcakes, doces, pelo menos remotamente, mas evoquem associações com o personagem.

Publicidade

Aqui estão algumas ideias para deixar seus convidados felizes:

  • Cookies em forma de unicórnio, nuvens, flores, estrelas, etc.
  • Cupcakes com um chifre pequeno ou outros elementos.
  • Frutas ou vegetais dispostos na forma de um arco-íris.
  • Todos os tipos de sobremesas coloridas, porque os unicórnios são um arco-íris.

Sirva os pratos lindamente para que fiquem parecidos com os pratos de personagens de contos de fadas!

Bolo de Unicórnio

Sobretudo, o momento mais esperado em qualquer festa é o aparecimento do bolo e a expectativa de comer a doçura tão querida.

E o evento infantil é realizado com uma antecipação semelhante. Assim, o bolo de Unicórnio pode ser um bolo em várias camadas multicoloridas, em um suporte alto, com uma vela de unicórnio. Isso com certeza vai conquistar o coração das crianças.

Roupa para festa de unicórnio

Acontece que a maioria das meninas pedem festas no estilo unicórnio, então vamos falar sobre a roupa feminina.

Menina com roupa de festa e bolas

Menina com roupa de festa e bolas – Foto: Freepik

Mas lembramos que os unicórnios vivem em um país muito brilhante e colorido e adoram correr no arco-íris, o que significa que a roupa deve ser brilhante.

Desse modo, em alternativa, pode-se fazer uma saia fofa de tule de várias cores e uma coroa na cabeça.

Entretenimento para festa de Unicórnio

1 – Brincadeira: cadê o chifre do unicórnio?

O unicórnio perdeu seu chifre. Então vamos ajudá-lo a localizá-lo e fixá-lo no lugar certo.

Sendo assim, prepare uma imagem grande de um unicórnio e uma imagem separada do chifre que iremos anexar. Assim, esconda o chifre e coloca a criançada pra procurar.

Mas como o chifre é mágico, ele só pode ser segurado nas mãos com os olhos fechados. Quem achou tem que colocar no lugar, mas com os olhos fechados.

2 – É hora da foto do unicórnio

Adesivos

Tarefinha para criança – Foto: Freepik

Imprima fotos para colorir do nosso herói, prepare lápis de cor e giz de cera. Assim, no final da festa, as crianças poderão levar o desenho como lembrança.

3 – Decoração de caixas

Por fim, depois do lazer ativo, é hora de relaxar um pouco. Em seguida, você pode preparar pequenas caixas para todos os convidados que precisam ser decoradas.

Assim, abasteça o local de canetinhas coloridas, papéis diversos (ondulado, silencioso, brilhante, etc.), todos os tipos de laços, miçangas, cola glitter e pincéis. E então cada convidado levará uma lembrança maravilhosa para casa.

Além disso, os convidados podem fazer desenhos de unicórnio no rosto.

pintura no rosto

Pintura no rosto – Foto: Freepik

Resumindo sobre a festa de unicórnio

  1. A criação do ambiente necessário levará tempo, então comece a se preparar para a festa com antecedência, de preferência com várias semanas de antecedência.
  2. O local depende do seu desejo e capacidade financeira. Assim, você pode fazer em um apartamento, em um playground ou em um clube.
  3. Além disso, dependendo da idade dos convidados, escolha um momento conveniente para a celebração: de preferência – à tarde. Mas se seus convidados forem pré-escolares, lembre-se de que eles podem tirar uma soneca.
  4. Além disso, também prepare prêmios e lembranças para competições.
  5. Por fim, marque uma reunião com a pessoa que será o fotógrafo da festa e conte todos os detalhes.

A organização da festa do seu bebê também pode ser feita online, no Tem Festinha. Em poucos cliques é possível criar listas de presentes para chá de bebê, chá revelação e também aniversário, além de um convite personalizado e até mesmo uma página que você poderá personalizar, com todas as características do seu evento, incluindo fotos.

Publicidade

A lista de presentes pode ser compartilhada com seus convidados, e as compras realizadas por ele, através dos itens da sua lista, serão revertidos em dinheiro direto para sua conta.

Essa lista pode ser compartilhada com seus convidados, e as compras realizadas por eles, através dos itens da sua lista, serão revertidos em dinheiro direto para a sua conta.