Sua amiga, irmã ou filha será uma futura mamãe? Certifique-se de que ela possa amar sua festa do chá de fralda.

Surpreenda a futura mamãe e deixe-a ter um pouco de prazer com seus entes queridos, lembre-se:  o chá de fraldas não é trabalho dela! A organização da festa tradicionalmente pertence à mãe, irmã ou amiga.

Quando fazer o chá de fraldas?

chá de bebê e chá de fraldas

chá de bebê e chá de fraldas – Freepik

A melhor época para comemorar o nascimento de um bebê é após a 25ª semana de gravidez da mãe. Nesse período, a gestante já passou do segundo trimestre, e ao mesmo tempo tem tempo de sobra para festejar esta ocasião especial em boa companhia.

Publicidade

O tempo voa e o nascimento de um bebê está chegando! Vale a pena começar a preparar uma festa de chá de fraldas cedo, porque há muitas coisinhas para lembrar. Comece a se preparar cerca de dois meses antes da cerimônia planejada e use nossa lista, tudo se sairá bem.

Onde organizar um chá de fraldas?

A escolha de um local para organizar um chá de fraldas depende principalmente das circunstâncias e preferências. No entanto, também é importante que a festa seja uma surpresa para a convidada de honra.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Se a futura mamãe souber da festa planejada, será mais conveniente organizá-la em sua casa. Nessa opção, você salvará a grávida do estresse de chegar ao local da festa. No entanto, ao decidir comemorar na privacidade de sua casa, lembre-se de não sobrecarregar a futura mãe com os detalhes da organização da festa.

Ao contrário do que parece, os bebês em gestação também podem se sentir nervosos e ansiosos. Então, respire fundo, arregace as mangas e mãos à obra!

chá de fraldas

chá de fraldas – Freepik

Tente preparar o máximo possível com antecedência. Você pode cuidar de algumas coisas, como lanches, enfeites ou acessórios e prêmios para jogos de Chá de Fraldas, alguns dias antes da festa.

Publicidade

Envie a futura mamãe para um passeio ao ar livre durante os últimos preparativos, e o resultado final vai impressioná-la ainda mais.

Se a futura mamãe gosta de surpresas ou simplesmente não há espaço para organizar tal festa, comemore o nascimento do bebê na casa de uma amiga.

Chá de fraldas- do prazer à despesa: cuidado com o orçamento!

Antes de perder a cabeça no turbilhão dos preparativos, determine o orçamento geral do empreendimento. Graças a isso, você saberá o que pode pagar na hora de escolher decorações, alimentos ou instalações.

Claro, você pode fazer para a futura mãe uma surpresa agradável e assumir não só a organização, mas também os custos da festa. Assim, para manter as despesas ao mínimo, peça aos convidados que tragam alguns lanches de sua escolha.

Ao planejar os próximos elementos do evento, lembre-se de que cada nova ideia deve se ajustar ao orçamento planejado.

Convites para chá de fralda

Antes de começar a criar convites para esta ocasião especial, prepare uma lista de convidados. Dependendo de como você deseja entregar seus convites, ao lado do nome de cada convidado, anote seus dados de contato: nome e endereço ou e-mail.

Publicidade

Além disso, deixe um espaço em seu caderno para anotar a confirmação, isso permitirá que você veja quem comparecerá à festa.

Embora os convites por e-mail sejam práticos, eles não têm o caráter pessoal dos convites tradicionais feitos à mão. Para preparar um convite de chá de fralda, uma das ideias simples e eficazes é:

  1. Cortar um pedaço de papel colorido no formato de uma meia ou corpo de bebê.
  2. Decore o convite com acessórios no tom pastel
  3. Escreva um texto extraordinário no verso e seu convite original estará pronto!

O que deve constar no convite para o Chá de Fralda?

  • Local e data
  • Duração do evento
  • Informações sobre o tema (por exemplo, ocidental ou vintage)
  • Pedido de confirmação de chegada para o chá de fralda
  • Informação do tamanho da fralda a ser presenteada
  • Informações sobre o que levar com você
  • Detalhes de contato do organizador do chá de fralda

Ideias para chá de fralda

ideias para chá de fraldas

ideias para chá de fraldas – Freepik

Para organizar um Chá de Fralda, você precisa escolher um tema específico ao qual irá adaptar os elementos individuais da festa.

Um evento onde petiscos, decorações e jogos combinam com o conceito adotado causará uma impressão profissional e encantará a todos, principalmente a mamãe.

Depois de planejar os aspectos acima da festa, a maior parte do trabalho está concluída. Resta garantir um ambiente agradável, descontraído e de bom humor. Abaixo você encontrará algumas ideias comprovadas.

1 – Crie um livro de visitas

Embora o livro de visitas não seja um elemento indispensável da festa, ele se tornará uma deliciosa lembrança para os pais da criança esperada. Sua forma depende principalmente do número de convidados.

Supõe-se que o chá de fralda seja comemorado em um pequeno grupo de 6 a 15 pessoas, portanto, a versão minimalista do livro de visitas funcionará melhor.

Os livros de convidados com impressões digitais dos participantes da festa são muito charmosos. Para preparar você mesmo esse livro, tudo o que você precisa fazer é:

  1. Pintar um coelho ou urso feliz segurando um monte de balões coloridos em uma folha de papel A4 ou A5.
  2. Cada balão será composto por uma impressão digital de um dos convidados, feita com tintas aquarela ou uma almofada de tinta para carimbos.
  3. Depois que a festa acabar, você pode enquadrar a foto em uma moldura decorativa e dar aos pais para decorarem o quarto do bebê.

2 – Lembrancinhas de chá de fralda: dicas

lembrancinhas de festa

lembrancinhas chá de fraldas – Freepik

Dar aos convidados um pequeno presente para agradecê-los por terem vindo é quase uma tradição do chá de fralda. Os participantes da sua festa ficarão felizes com doces e outras coisinhas úteis.

Frascos de papinha com doces

decoração festa

decoração chá de bebê – Freepik

Uma boa dica é usar frascos de papinha. Assim, após lavagem e secagem completas, encha-os com, por exemplo, MeM’s de chocolate coloridas. Amarre tudo com uma fita pastel e cole uma etiqueta com uma mensagem pessoal no exterior. Pronto!

Lembrancinhas de chá de fralda: esmalte

Outra ideia é dar às participantes da festa esmaltes em vários tons de rosa ou azul (dependendo do sexo do bebê esperado).

3 – Organize um lugar para as fotos

Organize um lugar para as fotos

fotos para chá de bebê – Freepik

A festa do chá de fraldas merece ser capturada em inúmeras fotos! Felizmente, quase todo mundo tem um smartphone, então não haverá fim para fotos engraçadas.

Para encorajar o público a tirar ainda mais fotos, organize uma parede especialmente preparada com um fundo da qual você pode tirar uma foto engraçada.

O clássico da festa do Chá de Fralda são as fotos com um balão enfiado por baixo da blusa, assim, cada uma das participantes do chá pode tirar uma fotografia da “grávida”. Além disso, coloque chapéus engraçados e enormes óculos de sol ao alcance de todos para que todos possam encontrar algo para si.

4 – Diversão para um chá de fralda: “Karaokê infantil”

Se você conseguir encontrar músicas da infância da futura mamãe (por exemplo, sucessos da Xuxa e etc), vale a pena instalar a TV e fazer um karaokê.

Agora que você já descobriu alguma dicas de chá de fralda. É hora de decorar e comemorar com a futura mamãe a chegada do bebê!