Você está planejando um aniversário? Aqui está uma lista dos elementos essenciais para uma decoração exclusiva! Descubra como enfeitar uma festa de aniversario simples!

Se você já escolheu o tema da festa, agora deve trabalhar para criar uma fantástica decoração de aniversário! Na internet, você pode encontrar muitas ideias, mas às vezes há tantas que você se perde!

Então, vamos começar com algumas dicas básicas que podem ser adaptadas para enfeitar uma festa de aniversario simples. Para que todos concordem, sem abrir mão de uma decoração original e de bom gosto, listamos para você uma série de dicas fáceis de como enfeitar uma festa de aniversario simples.

Aproveite para conferir nossas dicas de doces para festas infantis.

Publicidade

Sugerimos alguns truques para criar facilmente uma bela decoração de aniversário (sem gastar muito).

1 – Use muitos balões

Balões em festa de aniversário

Balões em festa de aniversário – Foto: Freepik

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Fácil! Os balões são essenciais para enfeitar uma festa de aniversario simples e você encontrará todos os tipos e tamanhos:

  • Gigante ou pequeno
  • Transparente ou colorido
  • Com efeito metálico
  • Com bolinhas ou outras decorações

Vantagens: eles geralmente têm uma boa relação qualidade-preço; você tem uma grande variedade; eles dão um toque brilhante e alegre à decoração; eles preenchem alguns espaços vazios do local.

festa de aniversário

Decoração com bolas – Foto: Freepik

Além disso, a maioria dos balões pode ser facilmente personalizado! Os balões são a arma perfeita para enfeitar uma festa de aniversario simples respeitando todos os orçamentos!

Publicidade

Se você escolheu um tema colorido para a festa, os balões serão realmente ideais! Liberte a sua imaginação combinando as cores certas da maneira que você mais gosta. Organize-os um pouco em todos os lugares e eles darão cor e volume à decoração!

Balões de alumínio

Balões de alumínio

Balões de alumínio – foto: Freepik

Quando se trata de decorações de aniversário, os balões de alumínio são frequentemente os protagonistas indiscutíveis. Porque? Porque um belo balão de alumínio é capaz de decorar a sala com alegria. Esses balões, mais resistentes que os clássicos balões de látex e geralmente mais originais, são encontrados em todas as cores e formas.

Confira também nossa matéria especial sobre festa da Masha e o Urso.

Os balões de alumínio com números e letras são (é claro) os mais usados ​​para decorações de aniversário: dourado, prateado, colorido ou estampado, permitem personalizar a decoração com mensagens de todos os tipos. Aqui estão alguns exemplos para você ter uma ideia do resultado:

balão de número

Balão de número – Foto: Freepik

Publicidade

Balões gigantes

A última moda: balões gigantes, na forma de personagens de desenhos animados ou filmes. Seja nos personagens Elsa Frozen ou Star Wars, o efeito é impressionante!

balões gigantes

Balões gigantes – Foto: Freepik

2 – A cortina cintilante? Por que não?!?

Uma cortina de franjas cintilantes parece um pouco demais para enfeitar uma festa de aniversario simples? Você tem a impressão de que parece uma decoração de Natal? Se você não sabe como usá-la e onde pendurá-la, esqueça-a, pois pode dar um pouco de trabalho… Mas se você tiver ideias claras, sugiro que tente e crie uma decoração de festa verdadeiramente original e… brilhante!

3 – Grinaldas de aniversário: na moda e super práticas

grinalda de aniversário

Grinalda de aniversário – Foto: Freepik

As grinaldas são um ótimo clássico de decoração de aniversário que volta agora trazendo um vento de modernidade. Ah, sim, esqueça as velhas guirlandas desgastadas, reutilizadas todos os anos desde tempos imemoriais.

Hoje, com alguns reais, você pode criar e recriar grinaldas ultramodernas de todos os tipos, e ideias se aglomeram na web. Pequenas ou grandes, para ambientes internos ou para espaços abertos, as grinaldas de aniversário são perfeitas para decorar paredes, cortinas ou buffets. Brancas ou coloridas, elas se adaptam a qualquer tema!

4 – Pompons de papel: um toque romântico para a decoração

guirlanda para festa de aniversário

Festa de aniversário de 1 ano – Foto: Freepik

Grandes ou pequenas, suspensas ou colocadas no chão, mesas e outros pontos estratégicos da sala, decorações feitas com pompons de papel são a obrigação do momento em termos de decorações de aniversário e muito mais! A tendência pegou um pouco em todos os setores, desde casamentos a batizados e chás de bebê…

Isso é facilmente explicado: pompons de papel crepom permitem criar combinações decorativas de mil tipos diferentes, combinando cores, formas e tamanhos para um resultado sempre diferente. Tons claros e brilhantes para enfeitar uma festa de aniversario simples, tons pastel perfeitos para um casamento, um batizado ou um chá de bebê, ou para um primeiro aniversário.

Para uma decoração festiva, porém discreta, eles podem ser usados ​​em pequenas doses, por exemplo:

  • Pompons amarelos para dar um toque brilhante à mesa
  • Pompons brancos para um toque refinado durante um casamento ou batismo
  • Decorações pastel leves e delicadas para batizados ou chá de bebê

A organização da festa do seu bebê também pode ser feita online, no Tem Festinha. Em poucos cliques é possível criar listas de presentes para chá de bebê, chá revelação e também aniversário, além de um convite personalizado e até mesmo uma página que você poderá personalizar, com todas as características do seu evento, incluindo fotos.

Publicidade

A lista de presentes pode ser compartilhada com seus convidados, e as compras realizadas por ele, através dos itens da sua lista, serão revertidos em dinheiro direto para sua conta.

Essa lista pode ser compartilhada com seus convidados, e as compras realizadas por eles, através dos itens da sua lista, serão revertidos em dinheiro direto para a sua conta.