Amor é uma palavra que vem em todas as formas e tamanhos, nas palavras que falamos durante uma ligação, nas horas incansáveis ​​em que investimos em nossas paixões e nos emojis em forma de coração. Amor é amor; isso é visto em muitos momentos de nossas vidas e no dia dos namorados é dia de presentear a pessoa que nos traz esse sentimento. Por isso, confira nossas dicas e faça desse dia o melhor de todas as temporadas!

Às vezes, pode ser difícil encontrar as palavras certas para dizer a alguém o quanto elas significam para você. Seja o seu primeiro dia dos namorados juntos ou o vigésimo, abaixo listamos algumas frases para expressar o sentimento certo para seu querido.

Frases para enviar ao seu amor nesse dia dos namorados

Dia dos namorados – Foto: Freepik

Enviar uma frase romântica é uma bela forma de se declarar ao seu amor e manter viva a chama do relacionamento. Essa é uma alternativa simples, que não custa nada, mas que pode fazer toda a diferença na vida do casal.

Publicidade

Por isso veja algumas dicas de frases para você se declarar no melhor estilo

  1. Feliz Dia dos namorados! Meu lugar favorito no mundo fica bem ao seu lado.
  2. Sempre que sinto vontade de desistir, seu amor me faz continuar.
  3. Eu nunca acreditei em sorte até encontrar você.
  4. Toda história de amor é maravilhosa, mas a nossa é a minha favorita.
  5. Eu me apaixonei por você por causa de todas as pequenas coisas que você nem percebe que está fazendo.
  6. Como você e eu, algumas coisas são apenas para ser.
  7. Feliz Dia dos namorados! Você ainda não está cansado de mim?
  8. Sou sua. Desculpe nenhum reembolso ou troca.
  9. Estou tão feliz e agradecida por ter encontrado alguém … tão estranho quanto eu.
  10. Tudo que eu preciso nesta vida é você e eu. Ah, e WiFi. E vinho. E lanches. Mas é isso, eu juro.
  11. Você tem o pior gosto em programas de TV e ainda estou loucamente apaixonada por você. É assim que você sabe que é real.
  12. Você sabe como eu sabia que você era o único? Você é a única pessoa que eu posso suportar por mais de 6 horas.

Presentes para o dia dos namorados

Casal orando – Foto: Freepik

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Você já deve ter percebido que alguns itens são icônicos no dia dos namorados, estando presentes inclusive em propagandas, como a rosa vermelha e os chocolates.

Rosas

A rosa vermelha é um símbolo do dia dos namorados, sendo muito usada como presente nessa data. Essa simbologia existe, sobretudo porque se diz que a rosa vermelha é a flor favorita de Vênus, a deusa do Amor.

A cor é importante!

Buquê de flores – Foto: Freepik

Publicidade

As rosas vermelhas são consideradas as flores dos amantes e simbolizam o amor e os apaixonados. Uma rosa vermelha é uma declaração ousada de amor, motivo pelo qual comemorando o Dia dos Namorados com um novo parceiro e querendo evitar uma declaração que possa sobrecarregar os dois lados de um novo relacionamento, será mais seguro presentear rosas em rosa ou laranja.

Uma rosa é uma flor de pensamentos doces, um símbolo de reconhecimento, admiração e gratidão. Vale especialmente a pena procurar rosas em tons de rosa pálido que expressam prazer com delicadeza feminina e charme femininos.

A flor laranja é uma cor cheia de energia e otimismo, e uma rosa laranja simboliza fascínio, entusiasmo e desejo. É uma ótima ideia para um buquê de namorados em uma situação em que ainda não temos certeza se é amizade ou se é amor.

Chocolate

Chocolate em forma de coração – Foto: Freepik

A ligação do chocolate com o dia dos namorados é tanto quanto curiosa. No século XIX os psicólogos recomendavam que os seus pacientes comessem chocolates como forma de tratar as desilusões amorosas. Mas será que isso é mesmo verdade? É fato que ao ingerir esse tipo de alimento você libera substancias ligadas ao prazer.

Ligando-se a esse fato, a primeira caixa de bombom especial para o dia dos namorados foi produzida em 1800. A ideia foi atribuída a Richard Cadbury, que acabou criando um dos presentes de dia dos namorados mais populares do mundo!

Publicidade

Cartão romântico do dia dos namorados mais antigo

No ano de 1415 o duque de Orleans (Charles) enviou um cartão à sua esposa enquanto esteve prisioneiro na Torre de Londres. Esse cartão foi encontrado e é preservado até os dias atuais no Museu Britânico.

Filmes para assistir no dia dos namorados

Casal assistindo filme – Foto: Freepik

Apresentamos uma lista de 3 filmes, nos quais você não só se diverte com a outra metade, mas também enriquece a lista de títulos assistidos interessantes.

1 – Cartas para Julieta

Sophie é uma jovem americana que vai a Verona com o namorado para uma viagem romântica, o que se traduz em férias solitárias porque ele, chef, está sempre ocupado entre fazendas de laticínios, leilões de vinhos finos e degustações.

Ela visita a casa de Juliet e descobre um grupo de voluntários que todas as noites recolhem dezenas de cartas de amor deixadas sob a famosa varanda por turistas apaixonados e com o coração partido, às quais os voluntários respondem dispensando conforto e conselhos. Sophie encontra, escondida atrás de uma pedra, a carta de uma adolescente inglesa que visitava Verona cinquenta anos antes, apaixonada por um italiano, Lorenzo, a quem ele nunca mais veria. Ela decide ir encontrá-la.

O filme “Cartas para Julieta” mostra as cartas que são entregues na casa de Julieta em Verona. Mas você sabia que isso não acontece apenas na ficção? Anualmente no dia 14 de fevereiro, mais de mil cartas são deixadas em um dos pontos turísticos mais famosos de Verona.

2 – Como eu era antes de você

Assistindo a este filme, podemos ter a impressão de que estamos assistindo a versão romântica de “Intocáveis”. E apesar de tudo, uma impressão muito boa, porque é assim. Mas isso não significa que o filme não tenha esperança.

A incrível Emilia Clarke desempenha o papel de uma governanta que deve cuidar de um homem rico paralítico. Lentamente, eles começam a se conectar, mas como os filmes costumam nos ensinar, quando temos muitas cenas de alegria, a tristeza deve finalmente chegar.

Acontece que a garota também tem como objetivo afastar o homem dos pensamentos de eutanásia. Posso garantir que este filme pode mudar sua opinião sobre o romance e que vale a pena investir em lenços.

3 – Um dia

O amor entre Emma e Dexter, interpretado por Anne Hathaway e Jim Sturgess, nasceu uma noite em 1988 em Edimburgo. Após um maravilhoso primeiro encontro, os dois se encontrarão uma vez por ano, na mesma data, por quase vinte anos.

Um dia (2011), baseado no livro de mesmo nome de David Nicholls (que também editou o roteiro), é um filme extremamente envolvente e íntimo, cheio de momentos emocionantes. Merece ser visto no Dia dos Namorados (e não apenas) na companhia dos amigos mais queridos.

Você sabia que no Brasil o dia dos namorados surgiu como uma data comercial?

Casal no dia dos namorados – Foto: Freepik

Atualmente no Brasil o dia dos namorados é visto como uma data muito especial e romântica. No entanto à princípio o seu surgimento ocorreu como uma data comercial apenas, quando em 1949 o publicitário João Dória foi chamado por uma loja de departamentos paulista para estimular as vendas.

Isso porque junho era até então o mês menos lucrativo do ano. Então o publicitário estabeleceu o dia dos namorados no dia 12 de junho, dia que antecede o dia de Santo Antônio (santo casamenteiro).

A data foi criada com base nessa data comemorativa que já existe nos Estados Unidos e Europa e era comemorada no dia 12 de fevereiro. No entanto essa data é uma homenagem a São Valentim.

Foi dessa forma que o primeiro dia dos namorados brasileiro foi comemorado no dia 12 de junho de 1949 e, desde então tem se popularizado cada vez mais.

Apesar de ser uma medida de estímulo ao comércio, ter uma data para celebrar o amor é uma forma de manter viva a lembrança dos relacionamentos românticos.

Após ler todas as curiosidades e dicas sobre esse dia, qual será a sua programação no dia 12 de junho? Seja lá o que for, lembre-se de celebrar o amor nessa data!

Leia também: Frases mais bonitas para o dia da mulher!