Alguns eventos são super especiais quando o assunto é gravidez. Desde o descobrimento da gestação, até o sexo do neném, o chá de bebê, e o parto, pequenas tradições marcam toda essa experiência. Mas, como fazer isso quando não é possível se encontrar com ninguém?

Com a pandemia do coronavírus e por causa da alta taxa de contágio, pequenas e grandes reuniões tiveram que ser canceladas para a saúde de todos. Porém, criatividade não falta! Em vez de cancelar todos os eventos parecidos, a internet tem sido um grande aliada nesse momento. 

E, por incrível que pareça, o chá de bebê virtual não é um evento completamente novo, ele já era uma opção mesmo antes da pandemia! Confira a seguir como fazer o eventinho perfeito e garantir esses momentos tão especiais durante a gravidez em segurança. 

 

Publicidade

Os convidados e a reunião do chá de bebê virtual 

Mulher em videochamada com amigos. Foto: Freepik

Não é porque o chá de bebê é virtual, que não terá convidados! O que mais temos visto agora na quarentena é a vida social seguindo por meio de aplicativos de videochamada com Zoom, Hangouts e Teams, e o mesmo vale para o chá. 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Inclusive, a característica virtual pode ser até motivo de vantagem nesses momentos. Porque como não há deslocamento, aquela tia que mora longe pode participar ou aquela amiga que vive viajando e tem uma agenda cheíssima. 

Dica: Uma plataforma que ajuda na lista de convidados e envio de convites é a Ufa Baby. Eles permitem um envio de convites personalizados para todos os amigos com hora, data, link para a lista de presentes e até endereço! Dá para compartilhar por e-mail e também pelas redes sociais. 

 

A decoração e o espaço da festa 

Duas mãos plantando um vasinho de flores. Foto: Freepik

Publicidade

Mesmo sem convidados presenciais, montar a festinha e fazer lembrancinhas é super gostoso e vale a pena! Em vez de investir em opções caríssimas, o chá virtual permite uma economizada na produção. 

Porém, em terceirizar todas as funções de buffet e lembrancinhas, vale a pena tentar algo em casa. Pratos mais caseiros e só para as pessoas que moram com você, como um bolinho temático ou snacks saudáveis, e lembrancinhas mais artesanais que possam ser enviadas para os convidados por correio ou depois da quarentena. 

Algumas lembrancinhas queridinhas que podem ser feitas em casa:

  • Mudas de planta: em vez de entregar o vasinho de planta pronto, uma ideia bacana é fazer um kit para que o convidado monte em casa. Basta separar um vaso pequeno, um pouco de terra e a muda ou semente da plantinha que será dada de presente. Além de ser fofo, a lembrancinha dura bastante e serve de decoração.
  • Sabonetes: outra coisa super fácil de fazer em casa queor da para brincar com os formatos, formato de pézinho, de chocalho. As fragâncias, as forminhas e os itens para a fabricação do sabonetinho em si podem ser comprados online em grandes lojas de artesanato. 
  • Velas aromatizadas: as velinhas podem ser compradas prontas e o capricho fica por conta da embalagem. Quem conhece bastante de crochê pode fazer uma capinha decorativa com as cores da festinha. Outras opções são decorar a velhinha com fitas ou fotos! 

 

A lista dos presentes e a possibilidade de tê-los em dinheiro 

Mulher grávida usando o celular. Foto: Freepik

Sem dúvidas uma das melhores partes do chá de bebê são os presentes. E fica ainda melhor feito online! Existem sites especializados para a lista dos presentes e garante até o retorno em dinheiro, caso seja melhor assim para os papais. Eles podem ser usados tanto em eventos online como nos eventos presenciais, para ajudar na organização mesmo. Confira abaixo duas opções indicadas:

Publicidade

Ufa Baby: além do site disponibilizar a confecção dos convites online mais fofos do mundo, ele cria também uma página só para o bebê, permite a criação de um book do neném com a família e ajuda nos presentes. Lá é possível criar a lista dos itens que você deseja, ver que já presenteou e mandar mensagens de agradecimento ou resgatar o valor dos presentes em dinheiro! Os pagamentos podem ser feitos via cartão de crédito ou boleto. 

BBchow: autointitulado o primeiro aplicativo de chá de bebê do Brasil, o BBchow cuida especialmente dos presentes. Lá é possível conferir uma lista pré-definida de presentes essenciais, compartilhar ela pelo WhatsApp e Facebook, facilitar a vida dos convidados fazendo todas as compras online, saber quem já comprou e resgatar o valor em dinheiro! 

Convencida de que o chá de bebê online pode ser muito legal? Agora na quarentena é uma maneira de não deixar o momento em branco, mas quando as festinhas voltarem a serem permitidas é possível casar a reunião presencial com as facilidades virtuais. Com certeza vai diminuir bastaaante a dor de cabeça e tornar possível a presença de mais pessoas especiais!