Decorar o quarto de um bebê já não é uma tarefa fácil. São tantos móveis lindos, cores de parede, acessórios, luzes, enxoval, armário, trocador, bercinho… ufa! Agora, imagine decorar um quarto para meninas gêmeas?!

Tudo em dobro de quantidade, opções e também em beleza. Portanto, ao mesmo tempo que precisamos ter tantas coisas, existe um jogo de cintura para fazer com que elas caibam em um quarto que, na maioria das vezes, seria para uma pessoa só. Mas, não precisa se desesperar!

Separamos 10 fotos lindas de opções super práticas e lúdicas para quem tem muito ou pouco espaço em casa e para quem está esperando ou quer dar aquela repaginada no quartinho das meninas. Difícil agora, vai ser decidir qual delas por em prática. Cliques à obra!

 

Publicidade
  • Quarto de meninas gêmeas que ainda estão para chegar

Está na fase de idealização do quartinho das bebês? Então confere essas inspirações!

quarto de meninas gemeas

Foto: https://br.pinterest.com/

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Ter um bercinho do lado do outro, ou o mais próximo possível, é uma mão na roda porque facilita a vida da mamãe na hora de observar e cuidar das pequenas durante o dia e durante à noite.

 

Foto: https://br.pinterest.com/

Essa é outra opção super bacana porque, além de manter os bercinhos próximos, ela deixa o trocador bem no meio! Ou seja, enquanto troca a fralda de uma, a outra está bem do lado no campo de visão dos papais. Sem risco!

Publicidade
quarto de meninas gemeas

Foto: https://br.pinterest.com/

Quem não pode brincar muito com espaço, otimiza bem o quarto com um modelo como esse acima. Os bercinhos ocupam uma parede, e a mãe tem acesso fácil a eles tanto da poltrona de amamentação quando do trocador. Sem preencher o quarto todo e usando pouco espaço.

Foto: https://br.pinterest.com/

Se espaço não for o problema para você, que tal esse? Um sofá entre os berços é uma excelente opção e melhor ainda se ele virar cama. Nunca se sabe, talvez seja necessário passar algumas noites dormindo perto das pequenas enquanto bebês. Detalhes para os bauzinhos no pé da cama: eles facilitam na hora de tirar as almofadas dos berços, mantendo-as organizadas.

quarto de meninas gêmeas

Foto: https://br.pinterest.com/

Com o mesmo modelo de bercinhos, cadeira e trocador, essa opção é bacana pela decoração. As luzes no teto dão um charme a mais, enquanto os espaços iluminados para os bichinhos de pelúcia dão uma sensação de mais espaço e organização.

Publicidade

 

  •  Quarto de meninas gêmeas ainda crianças

Vão-se os bercinhos, porque vem as caminhas. Então, se você está pensando em dar uma repaginada no quarto das meninas, confira as dicas abaixo!

 

Foto: https://br.pinterest.com/

Beliche! O beliche ajuda e muito, porque ele aproveita o espaço ao mesmo tempo que deixa moderninho. Já eram os dias daqueles beliches dá nossa época que eram um em cima do outro, lembra? Agora eles têm os mais diferentes formatos e casam super bem no quartinho para as meninas.

 

quarto de meninas gêmeas

Foto: https://br.pinterest.com/

Mais uma opção de beliche! Essa ainda mais funcional, porque tem ao mesmo tempo cama e escrivaninha. O famoso dois em um porque dá um ar divertido e economiza muito espaço no ambiente. E a escadinha para subir na cama de cima? Chique!

quarto de meninas gêmeas

Foto: https://br.pinterest.com/

Quem gosta do estilo montessoriano, vai se identificar com essas caminhas. Além de muito fofas, elas podem ser feitas em casa ou em um marceneiro da sua confiança, desse modo reduz bastante o custo da produção. Nossa dica, para deixar o quarto ainda mais lindo, é colocar um pano fino como um mosqueteiro, por cima das camas, dando a impressão de uma cabaninha. Certeza que as meninas vão amar!

 

quarto de meninas gêmeas

Foto: https://br.pinterest.com/

Também no mesmo estilo de cama baixa. Esse quarto se destaca pelo painel! Além da nuvem ter uma simbologia bonita por si só, a luz deixou o ambiente mais amplo criando uma profundidade aconchegante. As cores também fogem do comum e valem a inspiração: roxo e azul!

 

Foto: https://br.pinterest.com/

Enfim, essa opção é legal para a vida toda! Principalmente porque prioriza uma privacidade maior das meninas. Imagina quando forem adolescentes?! As camas ficam nos cantos, enquanto o painel do meio é vazado, deixando entrar luz no ambiente inteiro e unindo as duas por meio da escrivaninha. Sem contar que o papel de parede é a cereja do bolo.

 

São todas opções lindas! Algumas seguem um estilo mais clássico, puxado para o rosa, ao mesmo tempo que outras mostram o quanto podemos trabalhar cores diferentes. E entre esses quartos de meninas gêmeas, qual seu favorito? Conta para gente nos comentários!