Nesse período de isolamento social, as crianças (e adultos) podem aproveitar o tempo ocioso para experimentar alguns dos 17 cursos gratuitos liberados pela Faber-Castell. Na plataforma online da empresa, os usuários têm acesso há workshops de desenho, lettering, desenvolvimento de personagens e até narrativa. 

A empresa vê a ação como uma forma de contribuir com as famílias que tiveram suas rotinas completamente modificadas por causa da epidemia global de Covid-19. Por isso, as aulas podem ser feitas de forma individual ou em grupo! E os materiais básicos indicados são lápis de cor, lápis de escrita e borracha. 

Confira abaixo cinco dos 17 cursos disponíveis. 

 

Publicidade

Criança Estudando – Fonte Freepik

Monstros Incríveis 

Com a curadoria de Leo Conceição, esse módulo tem como objetivo ensinar a criar desenhos fantásticos, com uma mistura de imaginação e animais. Mesmo sendo recomendado a pessoas que já desenham algum tempo, a didática é completamente livre e crianças acima de 7 anos já podem aproveitar. 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Além da construção dos personagens, os alunos aprendem técnicas com lápis de cor aliado à luz e sombra. 

 

Lettering Básico

Comandado por Monique Silva, experto no assunto, o curso visa ensinar os princípios básicos da arte do lettering, como diferença entre tipografias, caligrafia, traços e composições. 

 

Publicidade

Play na Criatividade 

Focado no desenvolvimento do senso criativo, Daniel Wu ensina técnicas para criar mundos a partir de traços com exercícios dinâmicos para liberar a imaginação. Esse conteúdo, em especial, é livre para todas as idades! Mas, recomenda-se que para aproveitamento total do curso, as crianças tenham a partir de 6 anos. 

Porém, nada impede os pequenininhos a arriscar também!

 

Desenhos com emoções 

Como o próprio nome diz, esse módulo procura dar vida aos personagens, reforçando os traços de emoções humanas como paixão, felicidade, tristeza… Todos os tipos de emoções por meio de formas e cores! Perfeito para que os pequenos aprendam uma maneira de se expressar, principalmente em tempos tão confusos como o atual, por meio da arte.

Também de indicação livre, a Faber-Castell o recomenda para crianças a partir de 6 anos. 

 

Publicidade

Atividades mão na massa para fazer em família

O nome fala por si. Esse curso é feito para que a família toda participe, aprenda e execute juntos projetos de como desenhar, DIY, mais brincadeiras! Para aproveitar o tempo ocioso, juntos, em casa.

 

Para aproveitar os cursos, basta acessar o site da Faber-Castell. Todos são compostos de um número video aulas e conteúdos escritos também! Totalmente gratuito.