Se você deseja passar algum tempo agradável com seus filhos durante esse período específico, saiba que há muitas atividades a serem realizadas. Uma delas é certamente a visita virtual aos mais belos museus do mundo, que preservam obras de arte únicas. Aqui está uma lista de esplêndidos museus para explorar através de passeios virtuais e canais sociais.

Essa fase histórica, durante a qual devemos permanecer responsavelmente em casa, aguardando uma diminuição nas infecções causadas pelo coronavírus, é incomum para todos e muito difícil. Todas as famílias tiveram que abandonar sua rotina diária e hábitos, mudando seus dias, que ocorrem principalmente em casa.

Mas, esperando que a situação melhore em breve e que possamos voltar ao normal, também é possível destacar alguns aspectos positivos desse período sombrio.

Publicidade

Atualmente, é possível redescobrir com as crianças um tempo diferente, certamente mais lento, e entrar em sintonia com elas, brincar com elas e ajudá-las a aprender mais e descobrir mais, talvez no mundo da arte e cultura.

Selecionamos para você uma série de museus para explorar online com crianças. Confira!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Passeios virtuais aos museus com crianças

1. Pinacoteca di Brera (Milão)

A Pinacoteca di Brera também se ativou para mostrar a todos os maravilhosos trabalhos exibidos em passeios virtuais. Assim, a Pinacoteca di Brera é considerada uma das melhores coleções de arte de toda a Itália.

2. Museu de Arte de São Paulo

O Museu de Arte de São Paulo é uma organização sem fins lucrativos e o primeiro museu moderno do Brasil. Sendo assim, as obras de arte colocadas em molduras transparentes de acrílico fazem parecer que a arte está pairando no ar. Faça um tour virtual para experimentar a maravilhosa exibição por si mesmo.

3. Museu Arqueológico de Atenas

Você também pode visitar virtualmente o belo museu arqueológico localizado em Atenas, Grécia.

O Museu Arqueológico Nacional é o maior museu da Grécia e um dos mais importantes do mundo. Assim, originalmente destinado a receber todas as escavações do século XIX, gradualmente assumiu a forma de um Museu Arqueológico Nacional central e foi enriquecido com descobertas de todas as partes do mundo grego.

Publicidade

Suas ricas coleções, enumerando mais de 11.000 exposições, oferecem ao visitante um panorama da cultura grega antiga, da pré-história à antiguidade tardia.

4. Museu Britânico, Londres

Este museu icônico localizado no coração de Londres permite que visitantes virtuais percorram o Great Court e descubram a antiga Pedra de Roseta e múmias egípcias. Você também pode encontrar centenas de artefatos no tour virtual do museu.

5. Museu Guggenheim, Nova York

O recurso Street View do Google permite que os visitantes percorram a famosa escada em espiral do Guggenheim sem sair de casa. Assim, a partir daí, você pode descobrir incríveis obras de arte das eras impressionista, pós-impressionista, moderna e contemporânea.

6. Galeria Nacional de Arte, Washington, DC

Este famoso museu de arte americano apresenta duas exposições online pelo Google. Assim, a primeira é uma exposição de moda americana de 1740 a 1895, incluindo muitas peças de vestuário das épocas colonial e revolucionária. A segunda é uma coleção de obras do pintor barroco holandês Johannes Vermeer.

7. Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea, Seul

Um dos museus populares da Coréia pode ser acessado de qualquer lugar do mundo. Desse modo, o tour virtual do Google leva você por seis andares de arte contemporânea da Coréia e de todo o mundo.

8. Museu Van Gogh, Amsterdã

Quem é fã deste pintor trágico e engenhoso pode ver seus trabalhos de perto (ou quase de perto) visitando virtualmente este museu – a maior coleção de obras de arte de Vincent van Gogh, incluindo mais de 200 pinturas, 500 desenhos e mais 750 cartas pessoais.

Publicidade

9. Galeria Uffizi (Florença)

A Galeria Uffizi oferece exposições virtuais com obras de arte em exibição e salas montadas com perfeição. Mas no site você pode descobrir as obras-primas das coleções e sua história, navegando pelas ideias sugestivas e pelas imagens de alta definição das exposições virtuais.

10. Museu Nacional de Antropologia, Cidade do México

Construído em 1964, este museu é dedicado à arqueologia e história da herança pré-hispânica do México. Existem 23 salas de exposições cheias de artefatos antigos, incluindo alguns da civilização maia.

Ah! E no final do tour é só colocar a criançada para expressar sua arte!