Meninas assistindo à televisão durante a quarentena – Foto: Freepik

Com a pandemia do Covid-19, grande parte da população está em casa de quarentena. A situação mexe completamente com a rotina de todo mundo e exige algumas opções criativas para passar o tempo – ou distrair os pequenos. 

Para incentivar que as pessoas, de fato, respeitem a quarentena, sites de streaming e canais de televisão liberaram seus conteúdos, normalmente pagos, para o uso de pessoas não-assinantes. Grande parte dos beneficiados são – pode comemorar – crianças e adolescentes que têm a opção de seriados e filmes de graça. 

Abaixo, confira quais canais sintonizar durante a quarentena. 

Publicidade

 

1.Globoplay 

Durante 30 dias, não-assinantes do serviço de streaming do grupo Globo poderão aproveitar filmes, séries e temporadas de novelas. Para as crianças e adolescentes, a liberação do site é ainda melhor, porque entre os filmes e desenhos liberados estão Malhação, Escola de Gênios, Detetives do Prédio Azul, Cinderela, Lilo & Stitch e Bob o Construtor. 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

2.Telecineplay

O serviço de streaming do canal por assinatura Telecine, também funcionará de maneira gratuita durante 30 dias, na quarentena. Entre os títulos infantis e infanto-juvenis estão recordistas de bilheteria como Turma da Mônica, High School Musical, Como Treinar seu Dragão 1, 2 e 3 e Viva. Para os adultos, o site também chama atenção, filmes recém-lançados como Bacurau e John Wick estão disponíveis. 

 

3.Disney e Nat Geo Kids 

Ambos canais do grupo The Walt Disney Company estarão liberados até dia 31 de março para quem tem TV por assinatura. Do mesmo grupo, mas para o público adulto, a FOX, ESPN e National Geographic funcionarão da mesma maneira. 

Publicidade

 

4.Sky TV

Os papais que assinam Sky, podem aproveitar de maneira livre durante a quarentena canais infantis como Nickelodeon, Discovery Kids, Cartoon Network e Boomerang. Todos famosos pelos desenhos favoritos dos pequenos! Outro serviço do canal, o Sky Play, que funciona como uma plataforma de vídeo sob demanda, também estará liberado de mensalidades. 

 

5.Uma dica para os papais: Sesc TV

Não são só as crianças que poderão colocar as séries, desenhos e filmes em dia durante a quarentena. Além dos canais citados, alguns canais direcionados ao público adulto também estarão funcionando da mesma maneira. Entre eles, nossa dica é o Sesc TV.

Com grande parte de conteúdo original, o site oferece documentários, séries documentais, ficcionais, filmes, entrevistas e até espetáculos. São cerca de 800 conteúdos disponíveis de maneira, temporariamente, gratuita. Destaque para o recém-lançado: Paulo Freire, um homem do mundo – série documental de cinco episódios dirigida por Cristiano Burlan.

 

Publicidade

Motivo para ficar em casa não falta, né? Como citamos, o movimento de todos esses sites e canais são para incentivar que a população permaneça isolada socialmente e não agrave o quadro de Coronavírus no país! Uma oportunidade para ficar junto da família e fazer sessões de cinema.