O Carnaval é uma das festas mais esperadas do ano, especialmente para as crianças. E uma das coisas mais divertidas do Carnaval é poder se fantasiar e usar maquiagens coloridas e extravagantes.

Para as crianças, as maquiagens de Carnaval podem ser uma maneira divertida de entrar no espírito da festa. Existem várias opções de maquiagens que são fáceis de fazer e que vão deixar as crianças animadas para pular Carnaval.

Cuidados ao fazer maquiagens de carnaval para crianças

Atenção! Antes de reproduzir a pintura no rostinho do filhote, certifique-se de que a tinta ou a maquiagem que será usada (seja por você ou por um profissional) tenha certificado de que foi dermatologicamente testada.

Se o seu filho nunca usou o produto antes, vale testar em um pedacinho da pele dele primeiro, antes de fazer toda a pintura, para se certificar de que não há risco de uma reação alérgica, ok?

Publicidade

Agora sim, vamos à seleção!

Maquiagens de Carnaval para crianças

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Ideias

Uma ideia simples é fazer pinturas faciais de animais, como tigres, leões e borboletas. Essas pinturas podem ser feitas com tinta para rosto e pincéis, e as crianças vão adorar se transformar em seus animais favoritos.

Personagens: você pode recriar personagens típicos do Carnaval nos rostinhos dos pequenos, como palhaços e arlequins, ou mesmo importados de outras comemorações, como o Halloween. Ou, ainda, se inspirar em figuras de contos de fadas, desenhos animados e filmes (e por que não uma coroa de princesa na testa da filhota?):

Maquiagens de Carnaval para crianças

Maquiagens para crianças – Foto: Freepik

Mamíferos: os animais também são ótimas fontes de inspiração para serem reproduzidos na maquiagem de Carnaval. Você pode apostar em tons coloridos ou mesmo no velho preto e branco, que já fica fofo! E mais: você pode completar a caracterização do filhote com orelhinhas (fica irresistível!):

Publicidade

Insetos: abelhas, joaninhas ou as tradicionais asas coloridas de borboletas são apostas certas! E que tal fazer uma maquiagem de joaninha, se a pequena for fã da personagem Ladybug?

Outra opção é usar glitter e lantejoulas para criar maquiagens brilhantes e coloridas. O glitter pode ser aplicado nas bochechas, no nariz e na testa, enquanto as lantejoulas podem ser coladas nas pálpebras e nas têmporas.