Se você está desconfiada sobre a possibilidade de estar grávida, pode responder às perguntas simples de um teste de gravidez online e assim ficar mais tranquila.

Muitos dos sinais típicos da gestação são bastante claros, mas nem sempre eles aparecem logo no início. Então existem vários indícios que podem te ajudar a esclarecer a sua dúvida.

Assim você consegue avaliar as chances reais de estar grávida, para que somente depois fazer um teste de urina ou sangue para confirmar a sua suspeita.

Então veja nesse artigo um teste de gravidez online, composto por diversas perguntas simples. Está pronta para começar?

Publicidade

A principal questão do teste de gravidez online é: você teve relações desprotegidas no último ciclo?

Como você deve saber, ter tido relações desprotegidas no último ciclo é o passo inicial que estabelece as chances reais de que você esteja grávida.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Entretanto aqui é preciso ter cuidado, pois qualquer método anticoncepcional pode falhar e permitir que você engravide.

Então se mesmo tendo tido relações protegidas, se você desconfia de uma possível gestação, continue respondendo ao seu teste de gravidez online.

E se você usou camisinha e ela estourou, existem chances reais de você estar grávida. O mesmo vale em caso de esquecimento da pílula anticoncepcional.

Em caso de relação desprotegida, você usou a pílula do dia seguinte?

A pílula do dia seguinte é um método emergencial que deve ser usado somente em caso de rompimento do preservativo ou após uma relação desprotegida esporádica.

Publicidade

Quando tomada até 72 horas depois da relação ela impede a fecundação e, consequentemente evita que a gravidez aconteça.

Apesar de sua eficiência, ela não deve ser usada sempre por conter doses extremamente elevadas de hormônios, que podem alterar o seu ciclo menstrual.

Sua menstruação está atrasada?

Se você está com a menstruação atrasada há mais de 5 dias, é possível sim que esteja grávida, mas existem outras questões a serem observadas.

A primeira delas é se o seu ciclo é regular, pois o que manda na data da menstruação é a ovulação. Geralmente entre a ovulação e a menstruação existe um período de 14 dias.

Então o ideal seria ter a certeza de quando você ovulou para saber se já se passaram 14 dias.

Publicidade

Outra questão é que alterações hormonais podem ocorrer a qualquer momento, sobretudo quando a mulher passa por um período de muito estresse.

Mas de qualquer maneira o atraso de mais de 5 dias é um forte indicativo de gravidez. Portanto é ideal que você faça um teste para confirmar ou eliminar a possibilidade.

Você teve um corrimento incomum?

Após a fecundação o zigoto deve se fixar em seu útero, o que é chamado de nidação. E durante esse processo há o rompimento de pequenos vasos uterinos provocando pequenos sangramentos.

Então se alguns dias após a sua ovulação você notou a presença de um corrimento de cor diferente do comum, esse pode ser mais um indício de gravidez.

Está sentindo cólicas fraquinhas?

enjoo

Foto: Freepik

Como a nidação provoca o rompimento de vasos sanguíneos uterinos é comum que o processo provoque cólicas na mulher.

Então, se você tem sentido umas dores semelhante à cólica menstrual mas a menstruação não vem, pode ser que esteja grávida.

Seus seios estão diferentes?

Geralmente quando a mulher engravida uma das primeiras alterações é o aumento na sensibilidade das mamas. Além disso, pode também ocorrer o escurecimento e aumento das auréolas devido às alterações hormonais da gestação.

Geralmente a sensibilidade na gravidez é maior do que a sentida no período pré menstrual. Então se você nunca sentiu seus seios tão doloridos, continue respondendo às perguntas do teste de gravidez online porque esse é um bom indício de gestação.

Você percebeu aumento da acne?

Durante a gravidez é muito comum que a mulher tenha um aumento da acne devido à elevação dos níveis do hormônio progesterona, necessário para a manutenção da gestação.

Você está se sentindo enjoada ou com ânsia de vômito?

Essa pergunta não poderia faltar em seu teste de gravidez online, afinal de contas os enjoos são clássicos da gravidez. É muito comum que as gestantes se sintam enjoadas sobretudo pela manhã, ou ainda sempre que sentem cheiros muito fortes.

No início da gestação até mesmo os seus alimentos favoritos podem te fazer vomitar devido à grande sensibilidade aos odores.

Está se sentindo cansada?

O cansaço extremo é muito comum no início da gravidez, bem como as tonturas ao se levantar repentinamente.

Então se você começou a se sentir cansada e tem tido tontura frequente, talvez seja bom responder a todas as questões do seu teste de gravidez online e se várias respostas forem positivas, faça um teste de sangue ou urina para confirmar.

Você tem estado nervosa ou chorona?

Devido às alterações hormonais é muito comum que as gestantes experimentem uma montanha russa de emoções.

Então se você tem se sentido triste ou muito brava, pode ser devido às mudanças hormonais. Geralmente na gravidez os sentimentos são mais intensos com relação à TPM.

Sua temperatura corporal se elevou?

temperatura basal

Apesar de ser um dos principais indícios da gestação, é preciso ter um bom controle de sua temperatura para perceber o aumento de sua temperatura.

Muitas tentantes fazem a aferição da temperatura basal diariamente e assim, quando o aumento ocorre ele passa a ser nítido.

Antes da menstruação é normal que a temperatura caia, mas se isso não ocorrer após mais de 14 dias de sua ovulação, é um grande indício de gravidez.

Percebeu aumento da frequência urinária?

No início da gestação é normal que a frequência urinária aumente devido às alterações hormonais do período.

Então, se você tem ido ao banheiro frequentemente, fique atenta aos outros sinais existentes nesse teste de gravidez online.

Sentiu mais fome, particularmente em comidas específicas?

Você já deve ter ouvido dizer que grávida sente muita fome. Isso é verdade, o apetite aumenta devido ao maior gasto energético requerido para a manutenção da gestação.

Pronto, você chegou ao fim de seu teste de gravidez online. Se respondeu sim à maioria das perguntas, é muito provável que você esteja grávida.

Mas não se esqueça que a confirmação deve ser feita por meio de um exame de sangue requerido por seu médico de confiança!